Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Processador Pentium D 945 3.4Ghz


ThiagoPC

Posts recomendados

Boa tarde. Eu gostaria de saber se as temperaturas e a velocidade de rotação do cooler do meu pc estão normais. O processador está fazendo bastante barulho.

Temperaturas: Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 50 °C (122 °F)

GPU 57 °C (135 °F)

SAMSUNG SP2504C 33 °C (91 °F)

Coolers: Processador 4018 RPM

Chassis 2 3479 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.19 V

+3.3 V 3.22 V

+5 V 4.99 V

+12 V 12.20 V

No modo de espera +5 V 4.87 V

A configuração do pc é a seguinte:

» Geforce 7900GS

» placa-mãe p5b-deluxe

» HD 250GB Sata

» 2 gb memoria kingston 667

» pentium d 945 3.4 Ghz

» fonte zalman 360W

Desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... tava desativada... Agora eu deixo no Optimal, Silent ou Performace?

Coloquei na Silent, o barulho acabou de uma vez, mas a temperatura do Processador aumentou pra 65 ~ 70º... Essa temperatura é normal pro Pentium D? Caso não seja, o q tenho q fazer pra diminuí-la?

Essas 3 categorias: Optimal, Silent e Performace são níveis de rotação controlada:

Silent: Baixa: - Maior Temp e Maior Ruído

Optimal: Média - Temp ~ Ruído

Performance: Alta - Menor Temp e Maior Ruído

Essa temperatura não é ideao pro Pentium D, mas eu já tive um 945 também e ele realmente dissipa muito calor.

No meu caso, se bem me lembro, eu conseguia manter a temp por volta dos 50º a 60º. Mas meu gabinete possui vários coolers com destaque para um de 120mm na traseira (exaustor) e outro de 120mm na frente jogando ar frio. Uma arrumação nos cabos que permita um bom fluxo de ar corrente dentro do gabinete também ajuda muito!

Outro caso mais radical serial a compra de uma cooler tipo Zalmman, mas não acredito que os ganhos seriam MUITO grandes.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Essas 3 categorias: Optimal, Silent e Performace são níveis de rotação controlada:

Silent: Baixa: - Maior Temp e Maior Ruído

Optimal: Média - Temp ~ Ruído

Performance: Alta - Menor Temp e Maior Ruído

Essa temperatura não é ideao pro Pentium D, mas eu já tive um 945 também e ele realmente dissipa muito calor.

No meu caso, se bem me lembro, eu conseguia manter a temp por volta dos 50º a 60º. Mas meu gabinete possui vários coolers com destaque para um de 120mm na traseira (exaustor) e outro de 120mm na frente jogando ar frio. Uma arrumação nos cabos que permita um bom fluxo de ar corrente dentro do gabinete também ajuda muito!

Outro caso mais radical serial a compra de uma cooler tipo Zalmman, mas não acredito que os ganhos seriam MUITO grandes.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Amizade, há uma semana, o 'fan' do meu PD 915 box dá o máximo (+/- 4900 rpm) sem pararmesmo o controle ativado na bios e a temp. em 48-55ºC. Quando estava 'bom' só fazia isso depois de 65ºC. Sabes o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...