Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over em brisbane nucleo g2 em p.m. am2+ (5200+ @ 3300)


Dragum

Posts recomendados

ola, to aqui pra relatar minha experiencia com minha nova maquina.

eu podia ter optado por um bom c2d, mas eu dei um voto de confianca para a amd, que sempre me deu alegria e comprei um 5200+ da revisao g2. ja falaram pra mim que a windstor f3 (65W) e a melhor pra over, pois chega mais longe, mas eu optei pelos brisbane pois sao mais frios e mais facieis de incontrar que a F3. nao foi uma descepcao.

minha placa-mãe, que por acaso foi o item mais caro, 400 reais, possui chipset AMD 790X e tecnologia crossfire 8X/8X, mas possui pci-e 2.0 e um slot 16X single. o outro e 8X sempre. aceita, como toda am2+ ate 1066 caso esteja usando phenom. ela ta com 2 x 512 ddr2 800 em dual chanel, mas no mes q vem colocarei mais 1 GB. A placa 'e a K9A2 CF da MSI

primeiras imprecoes: placa-mãe>

-tem um dissipador fraco na ponte norte, mas isso nao e um problema, pois o 790X me surpriendeu ao ser totalmente frio... na realidade nao nessecitava de algo mais eficiente.

-nao tem nada no regulador de tensão, o que e um prob. pois essa placa nao aceita proc. 125W. para resolver, fiz uma coisa que todos akiso poderao identificar como gambiarra.: peguei algumas aletas de aluminio (aquelas dos diskets), quebrei ao meio e dobrei em forma de L, fazendo assim eles se tornaram-se dissipadores de calor passivos. e meu hyper tx2 da conta de resfrialos. AS5 para "cola". acho que deu certinho.! bem... continuando... ela tem dodos os capacitores blindados e uma bios estão surpriendente quando a minha antiga ABIT KN9 SLI.

Bios> impressionante, com as seguintes opções>

HTT de 200 a 450

CPU M. de 4,5X ao limite do proc.

htt M. de 1x a 15X

DRAM clock com 1066; 800; 667; 533; 400

Dram Latenci (milhares delas)

PCI E clock de 100 A 150

ela tem um intem interessante na bios que corta a energia dos slots nao usados pra diminuir interferencias!

Vlotagens:

cpu (de 1,35 a 1,8 em incrementos de 0,4 -podia ser de 0,1 por vez, pra ter mais precizao-)

memoria (de 1,8V a 2,9V)

NB (1,2 a 1,4)

HT (1,2 a 1,5)

acho q falto o pci-e voltage! mas fora isso, muitas opções

agora o mais legal da bios... ela faz as contas por você

ela diz quanto vaqi ficar o clock do processador e da memoria antes de você setar em tempo real... se você sobe 1 no ht, ela faz todas as contas e bota como ficara o clock do micre e da memoria, impressionante, me poupa tempo e neoronios...

OVER OBTIDO>

P>3300 MHz @ 1,48V

M>816 MHz @ 2,2V

HT>~1250 @ 1,5v

temperaturas: proc idle: ~38

Proc em full ~52

Super pi em ~ 28,500

conclusoes: excelente placa-mãe, mas falta cuidado no regulador de tencao e pci-e voltage na bios, mas fora isso tem uma construcao excelente, tipica das melhores MSI

o proc atingiu o limite da estabilidade em ~3300. acima dos 3100 do meu antigo 3600 G1, mas vale mais a pena pegar um 4400+ G2, que provavelmente chegara estão longe quanto meu 5200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos testes:

Super Pi:

3300 de clock a 264 x 12,5 com 5-5-5-15-15 1T

27,860 -melhor que eu esperava

_____________________________________________________

3Dmark 2006

processador: 2511 pontos

3300 de clock a 264 x 12,5 com 5-5-5-15-15 1T

realmente muito bom e estavel, vou adotar 3300 como valor de clock diario aqui...

fiquei impressionado porque consegui + de 1600 de Htt quando coloquei 400 x 5... mas prefiro usar com ~1350 por questao de estabilidade e divisor de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei te dizer quantas fazes, mas ele possui bobinAS de ferrite (e nao de ferro, como as mobos de custo mais baixo) em relação ao vcore, mais estavel impossivel... varia de 1,477 a 1,483... setado na bios 1,48... 0,03 para mais ou pra menos.. pra mim ta otimo...

eu ainda nao to com jogos aqui pra testa... mas pretendo postar testes mais completos na semana que vem\

em relação a GB, eu ainda nao a vi... vou da uma pesquisada.. o problema e que aqui no rio de janeiro, nao acho nenhuma por menos de 600!!! uma placa que eu me apaxonei (tem tudo! visor pra te dizer qual o prob. caso ocorra, botao pra zerar a bios, coisa de placa-mãe top!) e a ABIT A78X -acho que esse e o nome- fora que e abit... xD... aqui no rio ta 500 reais.. da uma olhada... a placa e um show!.... mas usa amd 770X -mas tem crossfire também... e um regulador de tensão exepcionalmente bem resfriado!

fica a dica... no site da abit você deve achala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas bobinas ela tem, tu saberia dizer???, to esperando os testes, já que essa MSI me renderia alguns mangos a mais no bolso :D.

Abraço

EDIT: Vou dar uma procurada nessa ABIT,

abraço

posso estar enganado mas acho que tem 4 fazes... sendo compostas por 3 R25 e 1 R50 -isto e o que esta escrito em cima dos pequenos quadrados pretos que acredito eu sejam bobinas, pois as antigas bobinas tradicionais em formato circular nao existem...- (estou acostumado com bobinas mais antigas... mas pelo que persebi, so isso mesmo pode ser as bobinas... ja to ficando desatualizado ate em relação a formato de bobina... =p)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...