Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo fazer com Coolers???


jazielgon

Posts recomendados

Estive olhando várias aqui no Clube do Hardware. Eu estou com um problemão eu acho... Tenho um gabinete Leadership Gamers com um cooler na lateral, e mais duas opções de colocar cooler na traseira do gabinete. Meu processador é um Atlhon 64 X2 6000+, Cooler original do processador. Minha placa-mãe é a Asus N2N32 SLI Deluxe, 4GB Memoria para futura instalação do Vista. No momento que estou digitando esse post, sem estar utilizando nada, somente paginas da internet veja a temperatura

CPU - 66ºC até 75ºC

MB - 51ºC

Vcore - 1.38V

+3.3 - 3.28V

+5.0 - 4.89V

+120 - 12.03V

CPU - 6136RPM (um barulho muito grande.)

Minha dúvida é a seguinte. Coloquei mais dois coolers na traseira do meu PC para ajudar na refrigeração, e não adiantou nada por enquanto.

Estive olhando esse cooler da Zalman para processador, sera que ele poderá me ajudar

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:42

O que vocês acham?

Minha Configuração:

AMD Atlhon 64X2 6000+

MB ASUS M2N32 SLI Deluxe

PV ATI HD 3850

4GB Memória

Fonte: Zalman 460W Reais - Modelo ZM460B-APS ATX Ver2.03

Jogando Crysis ontem no modo médio, Antialing 8x, Meu processador chegou a temperatura, quando ele desligou e olhei no Setup com 106º C. Caraca... o computador é muito bom, mas essa temperatura, aí é **** né...

Espero que alguém possa me ajudar, qualquer coisa mande e-mail para [email protected] ou MSN [email protected]...

Fico aguardando retorno galera... Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá amigo,

Tem algo errado aí, 106C é muita coisa e pode até danificar seu processador, foi você que montou ou comprou montado ? retire esse cooler e verifique a pasta térmica, pode ter pasta demais ou de menos, sem falar que o cooler pode estar mau fixado, verifique também se não colocaram uma etiqueta em cima do processador o que dificulta muito a passagem do calor do processador para o cooler .... outra coisa se seu cooler chega 6136RPM nunca seu processador iria chegar a 106C se estivesse tudo OK, repito tem algo errado aí e tem que ser veirificado com urgência ...

Quanto aos coolers de gabinete você tem que colocar um na frente jogando ar para dentro e esses que você colocou na traseira estão retirando o ar do gabinete ? ou seja jogando ar para fora ? pois esse é o papel dos cooler que ficar na parte superior traseira, retirar o ar que esquenta dentro do gabinete ..

Espero ter ajudado e verifique isso o quanto antes

ABrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito alto a temperatura

Outra coisa vejo que você mora em goias ai não é meio quente?????

coloca pelo menos uma fan na frente colocando o ar pra dentro

e o cooler traseiro e ar a quente pra fora

fiz apenas essa coloção ja que foi respondida algumas sugestão pelos outros membros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, vou fazer isso... os cooler trazeiros estão jogando ar de fora para dentro vou fazer a inversão agora e vou verificar o processador porque o mesmo não veio com pasta termica, veio com uma parte cinza no cooler. O cooler que estou comprando irá me ajudar também... alias, ja comprei ele... VAleu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz a inversão dos cooler traseiros, puxando o ar de dentro para fora, mas pelo jeito ainda não deu resultado. Não tenho cooler dianteiro, mas ja vou procurar pra colocar. Fiz um vídeo das minhas temperaturas que estarei colocando o link do video em swf no site rapidshare. Retirei o cooler do processadro para estar verificando, tinha um adesivo de garantinha, que retirei do processador, talvez podeira não estar deixando dissipar o calor do processador para o cooler. Mas pelo jeito nada de resposta nas temperaturas. Vejam o video e me falam o que vocês acham.

Video Temperatura

Tem algumas fotos que tirei do meu gabinete. Se alguem puder ajudar também olhando pelas fotos.

Fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: voce tem pasta termica ae?

Pega, tira o cooler de cima do processador, tira esse MALDITO adesivo que veio em cima do processador, limpa com papel toalha, liga pra farmacia, manda te levarem um vidrinho de Alcool isopropilico, nao custa mais de 4 reais.

Pega um cotonete, ou uma gaze, joga um pouco de alcool, e faz a limpesa da base do cooler e do processador, pode deixar a gaze humida, o alcool isopropilico evapora mt rápido, ele é propio para a limpesa de componentes eletronicos.

Depois de limpo, PINGA pasta termica no processador, só um tiquim de nada, espalha com um estilete para que ela fique uniforme, dae encaixa o seu processador em um angulo de 45 graus, dae vai abaixando de cima pra baixo, para nao dar bolhas de ar entre a pasta e o dissipador.

Prende a presilha, ligue o fan na MB e faca o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho pasta termica nao.

meu processador estatrabalhando na casa dos 60 ate 70graus... nao vou jogar, vou esperar chegaro cooler zalman que comprei no kabum ele vem com pasta termica. dai faço isso, quem tiver mais algo para me ajudar ficarei grato. amanha irei numa loja de informatica pra ver se acho pasta termica. fui ontem e o cara que me atendeu disse que esses processadores novos vem com uma pasta no cooler do processador. vou ver o q faço. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia...

achei aqui em minha cidade uma pessoa que me ajeitou pasta termica. Passei no processador, espalhei com um cartão de crédito... e vejam agora minha temperatura. Não estou utilizando nada também, somente páginas de internet aberta.

http://i32.tinypic.com/2udxsub.jpg

baixou de 20 a 30 graus somente com a troca da pasta termica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim, agora me diz uma coisa seu pc vei montadim??? ou foi você quem montou?? também tenho um 6000+ e ele fica geladim geladim com o cooler original (que um buta heatpipe )

e ele chega a 50 quando ta em ful, no maximo qu ele vai quando jogo nfsps é 55 e olha la tem que ta fazendo outra coisa enquanto jogo como codificar um filme, minha mobo fica em torno de 30° nem se mexe. em idle o 6000 fica em 35 a 38°C, eu desligo ele somente umas 3 vezes por mes, o resto ele fica ligado e nem ai pra temperatura, agora vou instalar um ultra 120 extreme que eu encomendei dos eua e da um oc no bixão

o meu quando fui montar tinha um adesivo de proteção no processador que se você não tira ele não consegue passa calor para o dissipador !!! o seu tava com esse selinho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim, agora me diz uma coisa seu pc vei montadim??? ou foi você quem montou?? também tenho um 6000+ e ele fica geladim geladim com o cooler original (que um buta heatpipe )

e ele chega a 50 quando ta em ful, no maximo qu ele vai quando jogo nfsps é 55 e olha la tem que ta fazendo outra coisa enquanto jogo como codificar um filme, minha mobo fica em torno de 30° nem se mexe. em idle o 6000 fica em 35 a 38°C, eu desligo ele somente umas 3 vezes por mes, o resto ele fica ligado e nem ai pra temperatura, agora vou instalar um ultra 120 extreme que eu encomendei dos eua e da um oc no bixão

o meu quando fui montar tinha um adesivo de proteção no processador que se você não tira ele não consegue passa calor para o dissipador !!! o seu tava com esse selinho???

exatamente isso, fui eu quem montou o pc... e na base do cooler, veio um adesivo cinza, retirei esse adesivo hoje, com alcool isopropilico, e consegui uma pasta térmica numa loja que conheço. Minha temperatura que estava na casa dos 60 a 70º. Agora está na faixa de 45 a 50º. Rodando Crysis, foi para 56º, agora acho que está bom. E ainda comprei um cooler da zalman, esse no link abaixo. Caro mas fiquei sabendo que ele é muito bom...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:42

Acho que vai ficar ainda melhor, porque esse cooler original quando ele está com mais ou menos 5000 Rpm, ele faz um barulho meio grandinho né... rsrsrs...Valeu...

O que vocês me falam desse cooler da Zalman no link em anexo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas semelhantes, tenho o mesmo gabinete, coloquei um hyper tx2, e de exaustor uma ventoinha de 120 mm na traseira só que funcionando em 220v, muito melhor que os de 12v, uma dessas também pra jogar ar nas GPUS que tão chegando quase em 70º ai elas param (problemão) e uma ventoinha de aluminio de 12v pra injetar ar frio pela frente do gabinete, aliás um projeto mal feito na minha opinião desse gabinete, sem contar a fonte que tem dois ventiladores de 80mm e ainda tem uma ventoinha da asus que chega a 12000 rpm pra resfriar todo o dissipador de cobre das memórias. haa e tem a ventoinha original do gabinete na lateral que eu inverti pra ela jogar ar frio pra dentro...

Acho que vou colocar um condicionador de ar aqui, pois no verão fica um forno o escritório, meu processador ta com over de 3300 +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas semelhantes, tenho o mesmo gabinete, coloquei um hyper tx2, e de exaustor uma ventoinha de 120 mm na traseira só que funcionando em 220v, muito melhor que os de 12v, uma dessas também pra jogar ar nas GPUS que tão chegando quase em 70º ai elas param (problemão) e uma ventoinha de aluminio de 12v pra injetar ar frio pela frente do gabinete, aliás um projeto mal feito na minha opinião desse gabinete, sem contar a fonte que tem dois ventiladores de 80mm e ainda tem uma ventoinha da asus que chega a 12000 rpm pra resfriar todo o dissipador de cobre das memórias. haa e tem a ventoinha original do gabinete na lateral que eu inverti pra ela jogar ar frio pra dentro...

Acho que vou colocar um condicionador de ar aqui, pois no verão fica um forno o escritório, meu processador ta com over de 3300 +-

Olha... Depois que coloquei a pasta térmica no meu processador, minha temperatura que estava na casa dos 70º sem forçar meuprocessador, somente abrindo paginas de internet, agora estão na faixa dos 50. A PV também está nessa temperatura... veja as temperaturas no link em anexo...

http://i30.tinypic.com/2urw7qg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jazielgon seu pc ta ficando em 50° em idle

o meu tb tem esta mesma temperatura

o problema e quando ele vai pra full o meu jogando crysis vai pra 80°

isso tb acontece com o seu

meu pc e muitissimo parecido com o seu

não chega não... joguei mais ou menos 1 hora.. veja a temperatura em anexo... 59º. http://i30.tinypic.com/2rw48wy.jpg

Placa de video q comprei é esta veja no site do kabum...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...