Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia 3G.


Hiboria

Posts recomendados

Pessoal andei dando uma olhada pelas internets para notes e vi de 3 empresas:

VIVO: Tarifa razoável, porém limite baixo e preços absurdos para megas extras.

TIM: Limite baixo, porém as velocidades são legais e os preços por megas extras são relativamente baixos.

Claro: A velocidade depende do limite, se você estourar o limite não paga a mais, porém sua velocidade vai para 128K e o limite é muito baixo.

vocês usam algum provedor desses, ja testaram?? Será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, ainda tenho que ver pois, essas velocidades da claro oscilam demais, em tempos de chuvinhas ou algo, ja fica piorzinha, e aqui em casa tenho 1 mega pela BRT, está bom... e tambem a claro 3G tem franquia por mes, que é bem baixo.. Só para navegacao mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 mb da Brt é pior que 128k da claro vale a pena sim.

comprei um K810i agora, ele também tem 3g e não precisei pagar 1600 hehehe mas tudo bem.

a tarifa da claro não é tão cara e o interessante é poder conectar de qualquer lugar com o note, uma vez que na faculdade cortaram o wireless sacanagem =P

OBS: não espere resultado semelhante a cabo, para jogos e etc, não vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona em movimento, tipo, no busão?? (Estou querendo demais né?? huahauhua)

A Claro num cobra caso você passe o limite de megas por megas extras, porém abaxa a velocidade para 128K, to pensando no final do ano colocar no meu note, mas acho sacanagem 100 reais para 1 mega e estourar o limite em 2 dias, passando a ficar com 128 pelo resto do mês.

E os megas extras da outras fica muito caro, é abusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca que 1024/512 é pior que 128k, *** ein.

haha, da um ping com 128k em site nacional vai ficar uns 250ms, com 1 mega vai para 15 ~ 20ms.

Nao sabe ver atn e snr no modem, afiacao, moducao, etc? para falar isso..

em movimento queria tambem que pegasse ia ser show, deve pegar muito ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É depende do ponto de vista dele. se for por taxa de tranferencia não, mais velocidade sim. Se você olhar em cima dos predios, ele tem antenas, tipo umas placas, que fazem da sua cidade uma bolha wireless e no topo da bolha é aonde o satelite se conecta. Ou seja, você não esta em uma conexão direta com satelite, mais sim em uma wlan e depois a uma wan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal andei dando uma olhada pelas internets para notes e vi de 3 empresas:

VIVO: Tarifa razoável, porém limite baixo e preços absurdos para megas extras.

TIM: Limite baixo, porém as velocidades são legais e os preços por megas extras são relativamente baixos.

Claro: A velocidade depende do limite, se você estourar o limite não paga a mais, porém sua velocidade vai para 128K e o limite é muito baixo.

vocês usam algum provedor desses, ja testaram?? Será que vale a pena?

Eu uso vivozap Pen modem plano R$ 99,00 ilimitado, existe outros planos + baratos porém com limite de trafegos de dados, a net nao é 1000 maravilhas, mas como em minha cidade a net é via radio, a Vivo é a melhor opção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar em note nao vale a pena não.

Bem melhor pegar por um serviço ADSL que é bem mais estavel, sem contar que a velocidade de download também é muito superior.

Agora, quem tiver celular com essa tecnologia, e tiver uma graninha pra gastar ai seria legal :)

Logico que net movel no atual estágio teconológico das empresas prestadoras não subistituem ADSL, porém penso que quem procura net pra note, procura mobilidade de internet para acompanhar a mobilidade do note e nesse ponto compensa sim.

Diga-se que tb compensa naqueles casos em que sua região nao ofercece cobertura de ADSL, sendo a net movel um boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca que 1024/512 é pior que 128k, *** ein.

haha, da um ping com 128k em site nacional vai ficar uns 250ms, com 1 mega vai para 15 ~ 20ms.

Nao sabe ver atn e snr no modem, afiacao, moducao, etc? para falar isso..

em movimento queria tambem que pegasse ia ser show, deve pegar muito ruim..

você levou muito a sério o que eu falei obveo que em games você vai conseguir melhor que a brt, o problema é que sou anti brt então não conta, pois é o pior serviço que ja trabalhei, onde ele te oferecem 1 mb e quando ve tu ta só com 500k as vezes menos em tempos de pico.

Funciona em movimento, tipo, no busão?? (Estou querendo demais né?? huahauhua)

A Claro num cobra caso você passe o limite de megas por megas extras, porém abaxa a velocidade para 128K, to pensando no final do ano colocar no meu note, mas acho sacanagem 100 reais para 1 mega e estourar o limite em 2 dias, passando a ficar com 128 pelo resto do mês.

E os megas extras da outras fica muito caro, é abusivo.

Funciona, mas imagine-se falando no celular em movimento e pior ainda, é muito parecido, vai cair muito se a cobertura não for muito boa.

Agora para quem quer mobilidade vale a pena sim, a cobertura sendo boa, o que melhora com o tempo é viável, levar para a faculdade conectar na internet, para quem viaja e precisa de internet, porém hoje em dia a maioria dos estabelecimentos já possuem wireless, só que nada melhor do que ter sua própria internet, ir para a praia por exp, ficar sem internet não da seria uma ótima pedida, só que agora a tecnologia ta pouco difundida aqui, ainda vai levar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba o plano da Claro é pra comprar o modem USB e contratar um plano. O plano de 1 mega é 100 reais por mês e é ilimitado.

O sinal, segundo a operadora, vai de acordo com o mesmo sinal do celular.

Abraço.

Então eu vi a respeito desse plano da Claro, na teoria eu achei bom, só q na prática já ouvi falar muito mal, q parece net discada, q o sinal cai muito, sei lá acho q varia mesmo de acordo com o sinal do celular, teria q testar mesmo para comprovar se é bom ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vi a respeito desse plano da Claro, na teoria eu achei bom, só q na prática já ouvi falar muito mal, q parece net discada, q o sinal cai muito, sei lá acho q varia mesmo de acordo com o sinal do celular, teria q testar mesmo para comprovar se é bom ou não.

Fala galera,

Já muita gente metendo pau na 3G da Claro, mas tem gente tb que tá comentando que a banda larga 3G tá bombando.

Estava desde o lançamento, em dezembro, esperando pra comprar, e ontem a noite fui na loja da Claro e paguei pra ver literalmente hehehe

Mas vale a pena, no meu caso, pois moro em Canoas/RS, e no meu bairro somente a BrT disponibiliza banda larga, e não existem vagas nas estações daqui.

Portanto, a Claro é a única solução pra eu fugir da conexão discada, e está atendendo minhas expectativas.

Peguei o plano de 500kbps, com 1gb de tráfego, excedendo esse limite, a conexão "pode" ser diminuída para 128kbps. E no contrato consta que a Claro garante no mínimo 10% da banda = 50kbps.

Bom, na prática foi o seguinte: conectei o modem no notebook, era umas 20h, a conexão estava lenta, mas funcionando, alternava desde míseros 20kbps até 98kbps. As vezes parava por uns segundos - a taxa ficava zerada 0 KB/s.

Procurei umas dicas na net e configurei o modem (pra quem precisar, posso passar as configurações), e melhorou um pouco. Média de 100kbps a 200kbps, mas algumas vezes travava.

Fiquei navegando, e lá pelas 00:30 de hoje, a conexão acelerou, média de 300kbps a 500kbps + ou -, sem instabilidades, com a taxa de download flutuando de 30 KB/s a mais de 100 KB/s.

Pra quem tem banda larga residencial, com certeza será uma decepção, útil só nos casos que o pessoal comentou acima, como na faculdade, praia, quem não tem banda larga residencial etc...

A intensidade do sinal da conexão, depende da qualidade da cobertura da Claro na região. Penso que dá pra comparar com o seguinte: quem não teve problemas pra conversar no celular dentro do carro em movimento, que a ligação fica cortada, ou numa garagem/subsolo/metrô, onde o sinal do celular desaparece?

Isso é igual ao sinal da 3G, fica instável dependendo do lugar.

Também é como tentar mandar torpedo na noite de ano-novo, só chega no outro dia. Ou seja, existem muitas pessoas utilizando o serviço. A Claro tem que investir muito pra atender a demanda, tem muita gente comprando a 3G, sendo outro fator de instabilidade.

Bom galera é isso, estava somente lendo o tópico, e agora resolvi escrever um pouco! hehe

Hoje a noite vamos ver se consigo navegar como ontem...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, tava conversando com um amigo meu que estagia na Claro e ele falou que ainda ta muito verde esse lance de 3G, ta uma confusão dentro da empresa. ele me aconselhou a esperar um pouco, até ano q vem para pegar, como estou com 2 megas em casa e aqui no trabalho tenho uma banda boa não preciso disso urgente.

Mas espero que essa tecnologia avance bem, pois faria o preço de comunicação em geral cair caso se popularize o 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que é então?

A internet vem do alem! Sera?

não vem do alem, mas não é nem perto as antenas q ficam em cima de predios q se comunicam com o satelite, e é bem pouco o numero de antenas em cima dos predios de telefonia celular...

sim, o celular pega o sinal das torres de telefonia espalhada pelas cidades, você só vai usar a net onde tiver sinal de celular obviamente, mas essas antenas não emitem diretamente o sinal pros satelites, essas torres emitem sinal radial em torno do eixo da torre, emitindo nas redondezas e não para cima para os satelites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é complicado o lançamento da tecnologia, o interessante é que provávelmente o preço da banda larga residêncial vá cair.

Agora com as novas tecnologia de banda larga, elétrica e etc...

a 3g para quem não é muito exigente ta ótima, eu ja ficaria com raiva, ja fico com a banda larga residencial magina com a 3g? hehehehehe

então é a pedida para quem viaja muito, e quer ter sua própria net, porque como o amigo da bolha falou, hoje a moda é wireless em tudo que é local =D

pena que a faculdade trancou o acesso, também a galera ficava no msn no meio da aula uaeHuaEH agora só da para acessar da cantina sacanagem

UAHua

abraço gurizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Eduardo, a minha faculdade também é assim, só na praça de alimentação que rola internet.

Toda tecnologia quando lança é cara pacas depois vai caindo, tem até um nome para essa prática, Skimming, acho q é assim, vi no segundo semestre de faculdade hehee... Empresa lança tecnologia e tem que recuperar o que puder antes de surgir cópias, concorrentes e etc etc etc...

Enfim esperarei mais um ano para ver onde essa 3G vai antes de tomar minha decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheco 2 pessoas com claro 3G.

Um cabeção em informatica que sabe exatamente o que significa 1 mega de velocidade e um leigo.

O cabeção está insatisfeito. Entrando na justiça pra cancelar o contrato, pois ele

queria realmente 1 mega, ou muito proximo a isso.

O leigo está satisfeito, queria mobilidade pra trabalhar, usar em qualquer lugar,

inclusive na praia. E isso ele consegue com claro 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...