Ir ao conteúdo

Relação Monitor X Placa de Video. Tem haver?

mpietro

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Ontem recebi meu monitor novo, sobre protestos da patroa é claro, mas ta la a criança. É um LG W1952T com 2ms de atualização. Muito bom por sinal.

Tenho como placa de vídeo uma ATI X1600Pro da powercolor.

Uso meu micro como ferramenta de trabalho e também para jogar o meu querido PES 2008 quando minhas filhas deixam.:rolleyes:

Bem, ontem a noite mesmo instalei o monitor, liguei no DVI, configurei. Na maior ansiedade pra rodar o jogo. Eis que o jogo começa a rodar, percebi que quando o lance é muito rápido, a imagem da uma embaçada, não chega ser ghost, ma minha ignorância nesta área diria que parece que a placa não da conta de processar tanta informação com este monitor. Estou rodando a 1440x900. Tentei de tudo, habilitar vsync, etc... Dá uma melhorada, mas ainda é perceptível o efeito.

Será que é a placa mesmo que com este monitor o negócio fica feio?

Porque com o CRT não era também uma maravilha, mas não tinha este efeito estranho.

Vou esperar a reposta de vocês pra decidir se invisto numa geforce 8600gts que um amigo ta doido que eu compre dele. :)

Postado

Estranho, essa imágem embaçada geralmente ocorre em telas de baixa qualidade, o que óbviamente não é o caso, esse monitor é ótimo. Tem certeza que ele está rodando na frequência correta? Deve ser 60Hz. O jogo fica lento, ou apenas a imágem embaçada?

Postado

Olá Tsume, obrigado por responder.

Então, a imagem é ótima em maioria das situações, exceto no pes2008.

Rodei o fraps durante o jogo, e nestes momentos o FPS cai pra 50, 52.

To achando que deve ser a placa mesmo que não ta agüentando.

Editando: Sim, esta em 60Hz:(

Postado

pow... 50 ta otimo... acima de 28 fps os olhos humanos nem persebem direito...!

n deve ser a placa nao... ja tentou atualizar o driver catalyst? 8.3 ababo de sair

Postado

Atualizei sim Dragum.

Mas antes mesmo com meu crt eu tinha uns lags no Pes2008 rodando tudo no high.

Com o LCD isso se manteve e tenho este efeito estranho agora.

Bem, de qualquer maneira acabei comprando agora uma 8600gts, vou coloca-la a noite.

Depois entro aqui de novo e digo se resolveu. (Espero realmente que resolva).

Era mesmo a placa de vídeo, coloquei a 8600 GTS e fiquei sensacional. O Pes roda liso, muito bom mesmo.

Só tem uma coisa que não sei se vocês podem me ajudar. O jogo roda liso, mas tem uns momentos, quase sempre quando estou perto da area, que da umas travadas e o FPS cai de 60 pra 30, muito estranho. Este efeito dura uns 3 segundos, mas trava mesmo, o jogo fica bem lento.

Alguem sabe o que pode ser?

Postado

Agora esta tudo ótimo. Eu tinha ativado o Vsync na placa.

Nas configs do jog estava desabilitado, eu ativei e resolveu o problema do framerate que caia. Assumo então que quando você ativa na placa tem que ativar também nas configs do jogo, certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...