Ir ao conteúdo

Ajuda para montar um PC novo

Posts recomendados

Postado

Pessoal

To querendo montar um PC novo e já estou pesquisando há algum tempo. No meu caso, para migrar para o dx10 (ainda to no dx9), não terei apenas q mudar de placa de vídeo, mas também de processador, placa mãe, etc, uma coisa sempre puxando a outra. E já q é pra mudar tudo, to pensando em torrar uma grana, meter logo um pc top pra jogos, bacana, que vai aguentar a buxa por um bom tempo.

Inicialmente, tinha pensado nessa config:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400

Placa mãe: Asus P5K Deluxe WiFi-AP

Memória: Corsair XMS2 DHX (4x1Gb)

Fonte: Zalman ZM600-HP

HD: Western Digital Caviar SE16 (160 Gb)

Placa de vídeo: XFX 8800GTS Alpha Dog Edition (SLI) -> Compensa SLI?

Caixa de som: VCom Kit Home Theater 5.1 SS-601 1800W PMPO

Gravador: Samsung SH-S203 – OEM

Teclado/Mouse: Microsoft Wired Optical Desktop 500

Monitor: -x-x-Não-x-x-

Só q estou conseguindo a seguinte config. praticamente pelo mesmo preço. Esta:

Placa mãe: Motherboard Asus Formula X38 C/ Express Gate

Memória: Corsair Dominator XMS2 4x(1024Mb) PC8500

2 HD's: Seagate ST3500320AS 500 GB Sata II 32 MB Buffer

Placa de vídeo: New* VGA HD3870 Saphire Vapor-X

Processador: Quad Core Q6600 2.4 Ghz

Fonte: 1000W Satellite SP X 1000EPS

Mouse: Logitech G5 2000 DPI

Teclado: G15 Logitech

Caixa de Som: Sub Woofer Logitech X-540 5.1 110V 140W

Monitor: LG 22" 226WT 2MS

O q vocês acham q vale mais a pena? A segunda é muito melhor q a primeira? Têm alguma dia ou sugestão? Não vou citar os valores aqui para não induzir ninguém, mas qto vocês acham q pagaria por essas máquinas.

valeu mesmo aí quem puder ajudar! Grande abraço a todos!

Postado

A primeira parece que tem um custo/benefício melhor. A segunda tem muitas peças boas, além do monitor e os periféricos de ponta, mas o desempenho creio que não irá compensar. A placa mãe da segunda é melhor, já vem com chipset novo. A MoBo da primeira é igual a minha, não tenho do que reclamar. As memórias recomendo 2x2GB, pra um futuro upgrade. O processador que está sendo aclamado pelo fórum é o E8400, bom custo/benefício e desempenho bem próximo (se não igual) ao Q6600.

Troca o gravador Samsung por um Pionner ou Sony.

Prefiro as GeForces à ATI. E sobre SLI pelo q eu tenho lido nos fórums, gasta-se muita grana pra pouco desempenho. Coisa de rico! Ah, e pode economizar na fonte também, a não ser que você seja rico e opte pelo SLI.

Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...