Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com P5K Premium


hekick

Posts recomendados

Montei a seguinte máquina:

P5K PREMIUM

CORE 2 QUAD Q6600

2 PENTES DE 1GB 800MHZ KINGSTON

XFX GEFORCE 8800 GS 384MB

FONTE SEVEN TEAM 550W REAL

HD SATA 160GB

Ligou de boa, vou no setup e deixo com a configuração padrão, porém não inicia, desliga o monitor e não mostra nada na tela, não dá nenhum som. Desligo e ligo novamente as vezes aparece "Overclocking falhou..." não estou tentando fazer nenhum overclock. Essa mensagem não é sempre que aparece, pois na maioria das vezes o monitor nem liga e não faz nada... aí tenho que desligar esperar um pouco para poder entrar na bios.

Tenho que configurar algo diferente na bios?

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode até ser alguma imcompatibilidade na memória, tente invester os slots, mudar de posição e etc.

Uma escolha é atualizar a bios, pode ser alguma imcompatibilidade, assim com a atualização irá resolver a imcompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última é a 504, se não me engano.

O engraçado é que minha máquina é muito parecida com a sua e nunca deu problema.

Comprei ela nos EUA, pode ser isto........acho isto extremamente importate, a origem das peças, o lote que vai para o EUA não é o mesmo que vai para o Paraguay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza já atualizei a BIOS, por enquanto está tudo normal, nem entrei na BIOS para mexer nas opções lá...

Porém, observei o que segue nos links:

http://img369.imageshack.us/my.php?image=memoryyq5.jpg

http://img240.imageshack.us/my.php?image=psdxb6.jpg

Sendo que minhas memórias são de 800mhz, terei de configurá-las na BIOS?

Para ficar com 800mhz?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Sendo que minhas memórias são de 800mhz, terei de configurá-las na BIOS?

Para ficar com 800mhz?

Em alguns modelos elas já ficam configuradas automaticamente em 800mhz, em outros, você tem que setar as memórias no barramento correto manualmente, procure verificar se as suas estão configuradas corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bhaaa, Para min esta ocorrendo a mesma coisa, inclusive minha configuração é igual..

P5K Premium/Core 2 Quad Q6600

2x 1GB 1066mhz Kingston HyperX

Monitor nao liga, teclado nao liga e fica o PC parado, desliga e liga várias vezes então ele entra normalmente... e vai embora sem nenhum problema...

Atualizei a BIOS para 0504 tudo certinho porém ainda ocorre!!!!!?

O que pode ser!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! **, eu to com o mesmo problema do Café! igualzinho!! segue a config:

-p5k premium

-Q6600 - Go

-evga 8800gts 512mb

-2 gb Corsair dominator 1066mhz

-Zalman 500

-hd sata320gb e gravadora DVD

Já testei muita coisa aqui...alguem ja ouviu falar de solução pra isso??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Boa noite! **, eu to com o mesmo problema do Café! igualzinho!! segue a config:

-p5k premium

-Q6600 - Go

-evga 8800gts 512mb

-2 gb Corsair dominator 1066mhz

-Zalman 500

-hd sata320gb e gravadora DVD

Já testei muita coisa aqui...alguem ja ouviu falar de solução pra isso??

Obrigado.

Bom dia amigos,

Tenho a mesma config acima, apensa difere por possuir 3 hds.

Atualizei a bios para a última disponível no site da ASUS e o problema

permanece. Liga, aciona cooler, etc mas não aparece nada na tela.

Alguém já conseguiu desvendar o Problema?

Grato

Montassier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso tá acontecendo com as P5K...

Eu tive os mesmos problemas com a P5K Premium e P5K3 Deluxe

Ambas eu precisei atualizar a BIOS e trocar a memória por outra marca...

Bom, hoje mesmo resolvi um problema com uma P5K3 Deluxe e troquei a memória Markvision por um Super Talent com dissipador.. A marca não importa tanto (eu acho) o que importa e o chip dela...

Uma coisa engraçada que aconteceu, é que se eu colocasse a memória markvision (ocupando apenas 1 slot), a máquina rodava normal. Bastava colocar o 2o. pente que o problema voltava..

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Tenho a mesma config acima, apensa difere por possuir 3 hds.

Atualizei a bios para a última disponível no site da ASUS e o problema

permanece. Liga, aciona cooler, etc mas não aparece nada na tela.

Alguém já conseguiu desvendar o Problema?

Grato

Montassier

então acho que realmente é um problema com as P5K Premium, pois estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Isso pode até ser alguma imcompatibilidade na memória, tente invester os slots, mudar de posição e etc.

Uma escolha é atualizar a bios, pode ser alguma imcompatibilidade, assim com a atualização irá resolver a imcompatibilidade.

Meu problema é o seguinte:

1 mes de viagem , quando voltei liguei o pc ligou normalmente, depois desligou sem eu perceber, fui ligar novamente, ele liga, acende a luz da placa-mãe, o cooler roda, mas nao aparece nada na tela e nem faz bip. Liga e depois de alguns segundos desliga, volta depois de outros poucos segundos e a fica assim, sem nada na tela, cooler funcionando mas nao da bipe. Ja limpei e mudei memoria, ja liguei sem o hd, com hd, sem placa video com placa video, ja fiz o clear CMOS, mudei os pinos e voltei, tirei a bateria e recoloquei e nada, sempre o mesmo. Nao atualizei a bios e ai vai minha pergunta, como faço isso, nunca fiz, minha placa-mãe é P5K ASUS PREMIUM. Onde posso achar a atualização e como faço para instalar visto que nao aparece nda na tela. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...