Ir ao conteúdo

HELP Softwares que Monitoram a rede!!!

dfglm

Posts recomendados

Postado

Me ajudem por favor, tenho que preparar um relatório que descreva várias ferramentas de gerenciamento de rede mas está difícil fazer isto. Dentre os que me interessam mais estão:

Nagios, CACTI, Ntop, Zenoss; aceito também sugestões de outros programas bons. Mas está muito difícil procurar informações corretas que constem suas características e funcionalidades completas, no site vem tudo em inglês, mas mesmo traduzindo fica difícil relacionar as características de cada um sendo que em outros simplesmente não há estas informações ou é muito difícil procurá-las no guide já que é tudo em inglês; para isso alguém que mexa e entenda esses tipos de programas podem me ajudar me mostrando onde encontro, ou melhor, para quem tem prática, somente relacionando as funcionalidades de cada um diretamente na resposta desta msgm!

Desde já agradeço, um abraço.

Postado

iii rapaz descrever todas as funcionalidades é meio complicado... e te indicar um site que contenha as informações todas em português é mais complicado ainda...

Um bacana que eu já usei é o Zabbix (www.zabbix.com), o Opmanager (www.opmanager.com) e o MRTG (http://oss.oetiker.ch/mrtg/)

O MRTG, é possível monitorar quase tudo, e tem bastante documentação em português, O zabbix, é bacana tem umas funções legais, a documentação em inglês é boa, e o Opmanager, a única coisa chata dele é a limitação da versão free, 20 máquinas se nao estou enganado.

Aconselho você pesquisar bastante sobre o Nagios e o CACTI (é o MRTG + RRDTOOLS), é muito usado por ai e funciona 100%!!!

boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...