Ir ao conteúdo

Montando PC pra mexer com vídeos!

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! :wub:

Gostaria que vocês me ajudassem a escolher peça por peça de uma nova máquina que estou montando. Meu PC atual é P4 de 3 GHz, 1 GB de RAM, Radeon 9600 de 256 MB. A placa-mãe é Asus P4S800D-X.

Essas peças foram compradas há alguns anos, o PC está defasado em relação aos Dual Core, claro, mais principalmente na hora de rodar vídeos de alta definição (720P/1080P) e mexer com vídeo em geral.

Primeiro, a única exigência que preciso pra montar esse hardware é que seja compatível com essa placa de captura (BlackMagic Intensity Pro) que vou comprar.

Cliquem nesse link pra ver o que ela exige (em matéria de placa-mãe):

http://www.blackmagic-design.com/support/detail.asp?techID=177

De resto, estou em dúvida se pego um DC2 de E8400, E8500 (não achei), ou Q6600. O que vocês sugeririam de proc., mobo, memória, etc.?

A memória eu quero usar pentes de 1 GB dessa vez, não vou mais comprar pente de 512. O disco rígido eu já escolhi.

Lembrando que o CPU tem que ter o melhor desempenho possível pra mexer/capturar vídeos, contanto que não seja um preço proibitivo (por ex: CPU custando 1.000 dólares, sendo que existe de 200 $ à venda).

Como era na época do Athlon FX/64 que custava os olhos da cara, enquanto o P4 estava à preço justo. :unsure:

Postado

Sobe!

Quanto ao processador, eu já escolhi o Dual Core E8400. O E8500 é um pouquinho só melhor e por isso dá pra ficar sem ele, sendo ainda que o 8500 não tem pra venda. O Q6600 fica pau a pau com o E8400, mas só levaria vantagem nos múltiplos cores futuramente, e acredito que ainda esse ano ficaria defasado.

Bom, mas e a placa-mãe pra esse E8400, qual eu devo escolher? Eu queria uma que se encaixasse nas exigências do site da Blackmagic, e que fosse a mais atual possível. Explico: que aceitasse conexões mais novas, de memória, processadores, etc.

Se não me engano, as placas sugeridas no site da BlackMagic não aceitam o E8400, mas se houver um modelo mais recente delas, com certeza deve aceitar. Mas eu estou na dúvida qual é a mobo mais indicada - Asus, Gigabyte, MSI, Intel?

Alguém tem uma sugestão pra mobo e pro resto?

Quanto ao disco rígido, eu ia de Samsung SpinPoint 1 TB mas como muita gente reportou problemas, melhor eu não arriscar. Vou ficar com Western Digital que apesar de mais lento, consome menos energia e tem bons reviews no site da Newegg.com.

Postado

Se fosse eu iria de

Processador> Q6600 Placa> GigaByte GA-P35-GS3 Memória> Kingston DDR2-1066 Mhz

Mas..., se quiser realmente este processador então:

Placa> (Intel) DX38BT, (GigaByte) GA-P35C-DS3R, (Asus) P5K3 Deluxe/WiFi-AP

Memrória> KVR1333D3N8/1G

Ajudei????

Postado

Os modelos de placa mãe citados no site são antigos, os mais novos devem suportar sem problemas sua placa. Indico duas: ASUS P5K Deluxe/Wi-Fi ou Gigabyte GA-P35-DS3 V2.0.

Pro seu uso, o Q6600 é mais negócio. Os programas que você utiliza já devem suportar 4 núcleos, então a performance do Q6600 será bem superior.

Quanto à memória, eu usaria 4 Gb de RAM, 2 pentes de 2 Gb DDR2 800. Se seu sistema operacional for 32 bits, só reconhecerá 3,25 Gb, mas você irá usar esta memória toda.

Se você quer velocidade no acesso aos arquivos no HD, deveria pensar em fazer RAID. Compre 4 HDs de 250 Gb e bote eles em RAID0, aumentará bastante o desempenho do HD. Leia mais sobre isso na seção de armazenamento do fórum.

você já pensou na placa de vídeo? Vai usar uma profissional? Se for usar uma "comum", sugiro a 8600 GT 256 Mb DDR3 XXX Edition, não é cara demais e tem bom desempenho para o uso do PC.

E a fonte??? Não se esqueça de comprar uma de qualidade. Sugestões: Corsair 450VX, Zalman 460B-APS e Seventeam 550 PAG, nessa ordem.

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado
Alguém tem uma sugestão pra mobo e pro resto?

Placa Mãe te indico Gigabyte GA-P35-DS3.

Ela possui o Slot PCI Express x1 que é requerido pela placa que você citou.

Sobre a placa de video, eiiiita mania de comprar 8600GT pra enfeitar... ¬¬

Não há necessidade nenhuma de gastar 300 reais a toa por uma placa de video, sendo que você nao vai usar.Pois sua placa de video não vai servir para encodar videos e etc..

Procura pelas Radeons HD 2400Pro, Gforce 7300GS ou GT ou alguma placa que custe até 150 Reais.

Fonte, me diga qual modelo de placa você irá comprar só pra ter uma noção do consumo da mesma, mas de inicio, uma Zalman segura sua configuração TRANQUILAMENTE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...