Ir ao conteúdo

Modelos e desempenho(custoxbenefício) das placas medias.

luizmainart

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estou pesquisando placas de video para um pc novo. Porém são muitos modelos e como não estou achando testes com todas placas para analisar qual é a melhor fiz esse tópico.

Quero comparações entre as placas de medio desempenho, como a 8600gt, 2600xt e pro, HD3650 memorias de 1000mhz e 1600mhz, 8500gt...........

Se alguem sabe onde encontro tabelas com essas placa vai ser de grande ajuda.

Postado

Se voce quer mid end... que rode bem todos os jogos e te de 1 futuro melhor, vai de 8600gt ou a HD... a 8500gt... é legal.. roda crysis com opções no medium e low...mas... por tipo 70 conto a + você pega a 8600gt q é bem melhor

achei uma baratona por 315 no ML... tá compensando MT.. o custo pelo beneficio q traz a placa tá show.. crysis vai rodar algumas no medium.. e owtras em high.. em 1024.. e como crysis é o top de peso hj... até jogos mais recentes pode ser que saiam + leves.. então pode mandar pal..

• Membro VIP
Postado

Valeu as dicas. Essas placas mesmo que estou de olho. Estava ate querendo pegar umas de maior nível, a HD3850 por 650reais. Achei que ela ta com um ótimo custoxbenefício. O que vocês acham? Existe dessa placa capada?

• Membro VIP
Postado
Valeu as dicas. Essas placas mesmo que estou de olho. Estava ate querendo pegar umas de maior nível, a HD3850 por 650reais. Achei que ela ta com um ótimo custoxbenefício. O que vocês acham? Existe dessa placa capada?

Se for a 512 MB tá com preço bom, se for a 256 acho cara.

É bem nervosa a placa !

• Membro VIP
Postado
Se for a 512 MB tá com preço bom, se for a 256 acho cara.

É bem nervosa a placa !

HD3850 256Mb MSI OVERCLOCK 604,50 a vista. Ta bom o preço? Os 512mb nessa placa são muito nescessarios? Eles são usados mais quando a resolução aumenta?

Nesse teste essa placa tem um ótimo desempenho.

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=1057&model2=1061&chart=298

post-21976-1388494652728_thumb.jpg

Alguem discorda desse teste?

Postado

é então.. se eu nao me engano + memoria seria uma capacidade melhor nas texturas a 3850 é uma placa fera... se o xita tá falando q tá caro por ser de 256.. aqui no ml tem uma de 635,00 de 512... e 700,00 uma 3870, 512... por 70 malango a + você pe ga a 3870... já q é uma cisa q vai ficar por um tempo... compensa... a 8800gs também é boa opção em torno dos 550,00.. V ae boy.. Falou

• Membro VIP
Postado
HD3850 256Mb MSI OVERCLOCK 604,50 a vista. Ta bom o preço? Os 512mb nessa placa são muito nescessarios? Eles são usados mais quando a resolução aumenta?

Nesse teste essa placa tem um ótimo desempenho.

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=1057&model2=1061&chart=298

[ATTACH]57675[/ATTACH]

Alguem discorda desse teste?

Muuuito não, mas ajudam um pouco, especialmente se ativar filtros, que já é um ponto fraco da série HD.

Eu não boto muita fé nesses testes pois cada um usa um driver e a diferença pode ser bem grande, só uso essa chart em último caso, prefiro confrontos "diretos" entre as placas.

é então.. se eu nao me engano + memoria seria uma capacidade melhor nas texturas a 3850 é uma placa fera... se o xita tá falando q tá caro por ser de 256.. aqui no ml tem uma de 635,00 de 512... e 700,00 uma 3870, 512... por 70 malango a + você pe ga a 3870... já q é uma cisa q vai ficar por um tempo... compensa... a 8800gs também é boa opção em torno dos 550,00.. V ae boy.. Falou

Concordo, por pouco a mais você tem mais placa e com melhor sistema de refrigeração (considerando ambas com cooler padrão), eu pegaria a 3870.

Postado

Olá amigos, ninguem fala da 8800GS? Placa boa e barata.... me surpreendi com testes de desempenho principalmente em 3dmarks... fiz 10.279 no 3DMark06 com um over!!!! Isso porque que a minha é a sem overclock de fábrica...

Core2Duo E6420@3,0

ASUS P5N-E SLI

2 x 1GB DDR2 800 Supertalent

XFX 8800GS 384MB

• Membro VIP
Postado
Olá amigos, ninguem fala da 8800GS? Placa boa e barata.... me surpreendi com testes de desempenho principalmente em 3dmarks... fiz 10.279 no 3DMark06 com um over!!!! Isso porque que a minha é a sem overclock de fábrica...

Core2Duo E6420@3,0

ASUS P5N-E SLI

2 x 1GB DDR2 800 Supertalent

XFX 8800GS 384MB

3Dmark não é jogo..

E ninguém fala da 8800GS porque a 9600GT é melhor que ela custando o mesmo, além de ser sua substituta.

Postado

Tambem iria de 9600GT, até porque os drives p/ placas ATI não são lá essas coisas....se bem que a NVIDIA tambem andou fazendo porcaria nas ultimas versões!! Mesmo assim historicamente os drives nvidia são mais estáveis.

Postado

empresa vs. empresa...

a ati tem tanta estabilidade quanto a nvidia... e as duas ja deram mancada: serie FX da GF tomava bomba das 9XXX ati... serie HD2XXX tomava bomba das 8XXX... HJ em dia e equilibrado

Postado
empresa vs. empresa...

a ati tem tanta estabilidade quanto a nvidia... e as duas ja deram mancada: serie FX da GF tomava bomba das 9XXX ati... serie HD2XXX tomava bomba das 8XXX... HJ em dia e equilibrado

Desculpe mas não tem nada disso(empresa vs. empresa) no meu post. você esta confundindo as coisas. Não disse em nenhum momento que fabricante X é melhor que fabricante Y, pois como você mesmo citou isso é ABSOLUTAMENTE sazonal, ambos fabricantes estão SEMPRE se revezando no "posto" de melhor fabricante!!!(o que é otimo na verdade!!!!)

Meu comentario foi em relação aos DRIVES, os drives da NVIDIA, são SIM historicamente mais estáveis, isso é fato. A maioria esmagadora dos usuarios atuais e antigos das placas ATI(eu inclusive) não usam os drives disponibilizados pela ATI e sim as versões "Omega"!!! P/ mim isso é fator relevante sim ao se comparar placas com desempenhos equivalentes.

Prezo acima de tudo a qualidade do produto em TODOS seus aspectos(nos coolers por exemplo, ultimamente a ATI tem dado de lavada na NVIDIA nesse quesito!!!!). Não venha me rotular de "fanatico", sou absolutamente CONTRA essa "fidelidade" a que muitos são adeptos!!! P/ mim hardware bom é igual mulher gostosa, não me importo com quem é o "fabricante", o importate é ter qualidade em todos os quesitos!!!!:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...