Ir ao conteúdo

Contagem de palavras

cesarssantos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando contar o número de vezes que uma determinada palavra aparece no texto. Por exemplo:

aaa

bbb

ccc

aaa

ddd

ccc

Resultado:

aaa: 2

bbb: 1

ccc: 2

ddd: 1

A plataforma é windows.

Obrigado,

Cesar.

Postado

Mas em qual linguagem? Java, C, C++, Delphi?

Basicamente é a mesma coisa, mas tem linuguagens que possuem ferramentas melhores para manipulação de strings.

Outra coisa: Só valem palavras inteiras ou se você estiver procurando "aba" e tiver "abacaxi" contaria pois "aba" está na palavra?

Se não, em java tem uma função que "quebra" o texto dado um determinado delimitador, como os espaços, virgulas, pontos (você pode definir o que quer) e armazena em um vetor... então você pode ir comparando a string e contando as palavras... já fiz isso a muito tempo na facul, não me lembro direito, mas se for isso mesmo eu procuro o codigo aqui ou faço outro...

Se sim na hora de comparar você pode usar uma função que procura uma substring em strings, aí sempre que for verdadeiro você incrementa seu contador...

No mais é isso aí, explica direitinho o que você quer que a gente dá um jeito de ajudar...

Obs.: Agora vi que você postou a mesma dúvida no subforum do office. Você está querendo contar isso no word? Se for você terá que criar uma macro em VB. Se for isso não poderei ajudar pois não frago muito de VB.

Postado
Mas em qual linguagem? Java, C, C++, Delphi?

Basicamente é a mesma coisa, mas tem linuguagens que possuem ferramentas melhores para manipulação de strings.

Outra coisa: Só valem palavras inteiras ou se você estiver procurando "aba" e tiver "abacaxi" contaria pois "aba" está na palavra?

Se não, em java tem uma função que "quebra" o texto dado um determinado delimitador, como os espaços, virgulas, pontos (você pode definir o que quer) e armazena em um vetor... então você pode ir comparando a string e contando as palavras... já fiz isso a muito tempo na facul, não me lembro direito, mas se for isso mesmo eu procuro o codigo aqui ou faço outro...

Se sim na hora de comparar você pode usar uma função que procura uma substring em strings, aí sempre que for verdadeiro você incrementa seu contador...

No mais é isso aí, explica direitinho o que você quer que a gente dá um jeito de ajudar...

Obs.: Agora vi que você postou a mesma dúvida no subforum do office. Você está querendo contar isso no word? Se for você terá que criar uma macro em VB. Se for isso não poderei ajudar pois não frago muito de VB.

Olá niloleite,

Veja só: Tenho um arquivo texto muito grande (~100 Mb) e é um arquivo de log de erros. Estou querendo contar a quantidade de um determinado erro (por exp: 'TNS-99999'). Queria separar por data mas isso é para mais tarde. De início basta esse relatório da quantidade. Não sei programar nas linguagens citadas, por isso queria uma ferramenta já pronta.

Obrigado,

César.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...