Ir ao conteúdo

Desenvolvimento em CVS

LBARROS

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoas.

Tô com um problema chato aqui. Vou explicar antes como tudo funciona:

Na faculdade onde trabalho, existe um site de intranet, e parte deste site tem conteúdo pra download dos funcionários. Esse conteúdo, vem de um CVS instalado em um linux. Eles querem automatizar esse processo, pro webmaster não precisar ficar indo no CVS, e dando os "checkouts" ou "updates".

Como esses arquivos ficarão em ambiente Microsoft, eu criaria um Batch pra logar no CVS, e copiar esses arquivos. Aí o site já seria linkado pra lá.

Só que não consigo tirar os arquivos do CVS! O pessoal aqui usa um programa chamado TortoiseCVS, mas ele funciona em ambiente gráfico. Como vou usar um .BAT, preciso de um que funcione em linha de comando.

Até consegui, mas tô tendo problemas com os comandos.

Copiei a saída do TortoiseCVS de um usuário pra vocês terem ideia de como é:

Em D:\Temp: "C:\Arquivos de programas\TourtoiseCVS\cvs.exe" "-q" "checkout" "-P" "Dir\Doc\doc.xls"

CVSROOT=:ext:user@server:/cvs/directory

Quando uso comando semelhantes no DOS, usando o próprio "cvs.exe", tenho o seguinte erro na saída: the :ext: method is not available on this system

Tive outros erros também, pois usei outros parâmetros, como modo de saída em "local" em vez de "ext".

Alguém sabe usar isso, ou tem ideia e pode me dar uma luz? Sei que o problema são os comandos.

Desde já, um abraço!

Postado

Para usar autenticação que não seja pserver, no seu caso está tentando com :ext:, precisa setar a variável de ambiente CVS_EXT.

Dá uma olhada aqui

JP

Postado

Cara, nesse link que você me passou, não fala nada a respeito de uma variável de ambiente chamada CVS_EXT. Onde vejo isso?

Eu tava usando esse site aqui como fonte de pesquisa:

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-s-cvs.htm

Mas tem muita coisa pra Linux, e eu quero comandos e configurações pra acessar via Windows, em console, pois somente assim poderei fazer meu Batch e automatizar o proccesso...

Postado

Tanto faz o CVS_RSH ou o CVS_EXT. Ambos configuram uma aplicação externa para criptografar o acesso ao CVS.

Tentou usar o : pserver : (pus espaços por está mudando para emoticon o : p) já? Numa dessas esse modo de autenticação está habilitado... Esse não precisa de configuração adicional.

Mas não sei como configurar em Windows... Sempre vi usando o ssh mesmo, que para Windows desconfio que você só conseguirá usando o Cygwin ou o openssh.

Tenta dar uma olhada aqui. Ensina a configurar um CVS em linux e o cliente em Windows. Caso seu CVS aí não aceite o : pserver :, parece um bom guia.

JP

Postado

É justamente isso que quero: servidor em Linux e cliente Windows. Vou dar uma olhada nessa última documentação que você me passou, pois cliente já tenho o TortoiseCVS, mas precisaria de algo que pudesse suportar linha de comando.

Vi a respeito de um CVSNT, mas não muita.

Vou dar uma lida, e depois retorno aqui.

Valeu pela força.

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...