Ir ao conteúdo

movie maker salva pra dvd?

Posts recomendados

Postado

ajuda! quais arquivos um dvd lê?

Olá, colegas! Sou nova no ramo de gravação. Preciso gravar um dvd com vídeos feitos no windows movie maker. As extensões que o movie maker salva é wmv e avi. Não sei se essas extensões são lidas por um dvd de mesa, (acho que não). A extensão avi fica enorme, tipo 900 mb com apenas 4 minutos. Gostaria de saber como converter essas extensões no nero (se é possível), baixei um programa de conversões de vídeo (kate's video toolkit), mas ele não funciona direito. E o mpeg? Esse lê? E como converter pra mpeg? Alguém me ajude, por favor, obrigada.

Postado

Bom dia arte Final.

No nero eu não se como converter mais você poder utilizar o adobe premier pro. Este programa edita video e depois exporta. Você pode exportar para mpeg2. Em minha casa eu utilizo este programa para exportar em MPEG 2. Para lêr uma avi em um dvd de mesa eu sei que este avi tem que ter sido comprimido com DIVX. Não são todos os dvd que lê mais hoje tem vários dvd de mesa que lê divX.

Em minha casa eu tenho o virtual dob é outro programa que trabalho com captura e edição de vídeo este programa é freeware e eu costumo utilizar para capturar programas da minha TV para o meu micro, utilizando como compressor o DIVX. Eu sei que ele também abre programa e você exporta em avi só não tenho certeza se você pode utilizar como compressor o DIVX na hora da exportação. Mas se você quiser dá uma olhada nele. Ele é mais fácil de usar que o Adobe.

O meu dvd de mesa lê vária extensões e todos os vídeos que eu produzo no meu micro eu costumo assistir na meu dvd de mesa.

Espero ter ajudado.

Até mais,

Sheila

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...