Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador piscando!!


manukinha

Posts recomendados

Gente...mudei recentemente pra um apartamento e pude perceber que o estabilizador fica piscando de vez em quando dando aqueles tics tipo de queda de energia...acontece que agora meu pc liga mas não aparece nada na tela, só uma barrinha _ desse jeito no canto superior esquerdo da tela, só funciona quando eu reseto umas 2 vezes...e ainda faz um barulhinho estranho dentro dele quando está inicializando..o que será?? ja me disseram que é fonte..uma ajuda de vocês por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho vem de dentro do pc, pior que ele liga, acende a luz power e inicializa, mas antes de abrir o windows parece que ele pára e não aparece imagem nenhuma na tela, fica td preto só com um risco pequeno como estivesse tentando iniciar..mas só inicia se eu resetar..pior que ele só tem 2 meses de uso...abri e verifiquei a marca da fonte: login informatica-atx 300w modelo SL 8320BTX 115 a 230v

e ai?? presta ou não??

pentium core 2 duo E4500 - placa mãe gigabyte GA-VM900M 775 - memoria DDR2 de 2GB - HD 250GB SATA2 7200RPM - GRAVADOR DE DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me parece que essa dai é a tua fonte: http://www.satellite-computer.com/subweb/detail.asp?model=LC-8320BTX

Não sei se é ideal ou não para a tua config pois não a declaraste e não consigo adivinhar. De qualquer modo, essa fonte ai, pode ser boa ou não para a tua config, visto que ela tem uma faixa estreita de capacidade de oferta de corrente.

É uma fonte de 300 Watts, com baixa eficiência 65%, não é um primor de fonte não.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração : pentium core 2 duo E4500 - placa mãe gigabyte GA-VM900M 775 - memoria DDR2 de 2GB - HD 250GB SATA2 7200RPM - GRAVADOR DE DVD

Ontem a noite fiz um teste..não desliguei o estabilizador, e hj de manha o pc ligou sem problemas e sem barulho..deve ser do estabilizador então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de estabilizador melhor usar um no-break,custa caro mas é mais confiável nos dias de raios,além do mais a tensão no Brasil oscila muito e isso danifica o PC.

Na verdade só se forem aqueles Nobreaks Online para isso, caso não, são apenas um estabilizador com baterias. O que ajuda a proteger é um bom filtro de linha, junto com um bom aterramento.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite fiz um teste..não desliguei o estabilizador, e hj de manha o pc ligou sem problemas e sem barulho..deve ser do estabilizador então?

Não entendi o teste. Não desligou o estabilizador?

Pra testar de verdade faz o seguinte:

-tira o estabilizador;

-confere se todos os equipamentos estão ajustados pra tensão da tomada;

-liga o filtro de linha na tomada;

-liga o pc e os equipamentos no filtro de linha.

Aproveita que teve esse trabalho e deixa assim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...