Ir ao conteúdo

Dúvidas para compra de LCD: 17 ou 19. Ajuda por favor.

Túlio-RJ

Posts recomendados

Postado

amigos,

vou começar a trabalhar em casa e preciso de espaço e de um monitor maior!

como vou ficar o dia todo no PC (em torno de 8h de utilização. Salvo fins de semana), espero que o monitor LCD reduza minha conta de luz....

to querendo um de 17 ou 19 LCD

bom, ví nos sites de compras:

ponto frio

casa e video

extra

americanas

todos os sites o preço é bem salgado.....mas, parcela em 10...12x

a vista, no centro...o preço é bemmmmmmmmmmmmm menor!

Utilização:

Trabalhos como word, excel e Home Broker (compra e venda de ações via Internet). Edição de fotos (photoshop), de músicas (sound forge) e edição e visualização de vídeos.

Basicamente isso.....não tenho necessidade para jogos de ultima geração!

Dúvidas:

PRINCIPAL:

Meu monitor fica exatamente em baixo da minha TV. O meu atual, CRT, quando ligo a TV a tela do monitor treme inteira e fica cheia de linhas aparecendo....quando desligo a TV, fica lisinho de novo!

Isso aconteceria com o LCD ou não??? pois não tem o tubo e o campo magnético que o CRT gera...

Meu medo é esse campo magnético da TV afetar o LCD novo.

- Melhor marca: (fudamental para minha escolha)

AOC

Samsung

LG

Phillips

* A mais barata disparada ( 19" ) no Boa Dica, é a AOC, depois vem um tal de Braview e Proview (nunca ouvi falar!), depois LG e Samsung

* Nos de 17", as mais baratas são: Phillips (normal), depois AOC (normal e WIDE), aí aparece um ou outro Samsung...porém todas elas na mesma casa de preço.....mudando 10...20...30 reais entre eles.

*** Ví aqui no forum alguns post's e o pessoal sempre indicando Samsung, por serem mais duráveis e etc. Porém muitas pessoas dizem que o AOC está crescendo muito e tem qualidade.

Pois é, até quanto ( R$ ) seria um investimento a mais e razoável, para pegar um Samsung do que um AOC ou LG ou Phillips?

- Diferença de tamanho ( WIDE ou convencional ), tem diferença??? ou é só de tamanho mesmo?

Algum deles beneficia algum tipo de uso ou os 2 servem pra mesma coisa???

(preciso de espaço....muito espaço. Pois vou abir um monte de telas no monitor)

- tamanho: 17 ou 19 ?

AOC de 17: Normal e WIDE custa em torno de 430,00 ( nas lojas do centro )

AOC de 19: Normal: 495,00 / WIDE: 505,00 ( nas lojas do centro )

Samsung de 19: Normal - 590,00. WIDE - 600,00

Samsung de 17: Normal - 430,00. WIDE - 475,00

por essa diferença, que não é tão grande....vale a pena pegar um de 19 ? ou não tem tanta diferença entre o de 17 e 19, e quanto mais barato melhor?

- os de 17 tem resposta de 8m/s

- os de 19 tem resposta de 5m/s

* tem muita diferença entre essas velocidades?

** pela minha situação ( $$$ ) vejo com melhores olhos os modelos de 17"

- Comprar nas lojas de info ou em grandes magazines, tem diferença??

os 2 vindo com NOTA FISCAL e lógico, a garantia do fabricante.

-outras dicas

Obrigado, abraços

Postado

Hi Tulio, em relação as marcas ou precos no Brasil eu tenho grande dificuldade de opinar, mas em relação ao que voce descreveu eu posso dizer que um monitor Wide 'e bem melhor pela facilidade de se colocar documentos lado a lado sem grandes dificuldade e nesse caso eu recomendaria um 19" wide.

Mas caso voce for investir, querer algo para o futuro e muito espaco, investe um pouco mais e vai de 22" Wide que da para colocar duas paginas de A4 inteiras lado a lado e sobra, se for esse o caso voce tambem pode comecar a olhar em TV de LCD mais baratas e muitas aceitao coneccao com PC, apesar da baixa resolucao e MS como 'e para trabalho nao ha 'e um grande problema, espero ter ajudado valeu.

Postado

Opa meu amigo...obrigado pela ajuda!

Porém um de 22" fica completamente fora do meu orçamento

um de 19 já está acima.....porém não muito! posso apertar no mês e pegar um de 19 logo...

pra ser sincero, olho com "outros" olhos pros de 17....pelo preço, porém, pla "pequena" diferença....daqui a 2 ou 3 meses eu ia sentir falta!

essa relação de M/S seria importante apenas pra quem procura uma resposta muito rápida para jogos e etc!??!!

ou ela tem uma importancia tb para utilização de programas, abertura e fechamento de janelas e etc...?

sobre as marcas, o que você indica???

Ví muita coisa falando bem da Samsung (já tive um CRT de 13", muito antigo, durou 11 anos) o meu atual é um 17" CRT Samsung. Por isso tenho vontade de continuar na Marca...

Porém, se um AOC (que tem um certo nome no mercado) ou LG que tb é bastante conhecida.....forem marcas a nível de Samsung, por serem mais baratas eu iria nelas!

Fico com medo pois ví muita coisa falando da AOC em foruns que ela vem como o dead pixel. Se vem de fábrica assim...imagina daqui um tempo de utilização...

acredito que minha Placa seja adequada pra resolução desses monitores:

GeForce 6200

ela pega legal as resoluções desses monitores né?

abraços

Postado

Cara não tenho muito conhecimento mais pelo que li...

As telas wides são baixas e largas, sinceramente vendo fotos e tal não curti mais quando mexi em um pc com um monitor desse gostei muito. O que mexi era um AOC e me pareceu muito bom, não tem 'efeito fantasma' e as cores tão ótimas portanto pelo preço acho que compensa muito.

Sobre a marca Proview que você disse nunca ter visto meu monitor é dessa marca e não tenho do que reclamar. Nunca tive preblemas com ele e numa lan aqui perto de casa todos os monitores são dessa marca então deve ser bom. =p

Mais o tamanho dos wide é realmente estranho o 17" é igual a um 15" esticado mesmo assim curti.

Não sei se isso lhe ajuda mais...

Boa sorte na compra.

Postado

Cara meu primo me disse uma coisa que não sei se é verdade mais de qualquer forma...

Segundo ele a AOC fornecia componentes de monitores para outras empresas e só agora entrou no mercado como empresa AOC de monitores (levando o nome AOC nos monitores) então alguns monitores de outras marcas tem a mesma qualidade que um AOC tem já que eram ou são 'fabricados' pela AOC...

Se é realmente verdade eu não sei mais se for a AOC fica ainda mais confiavel.

Se alguém souber se isso é verdade posta aí por favor :)

Postado

LG não recomendo! A não ser que você tenha bastante tempo pra jogar fora e seja bastante calmo, ehehehehehehe

Se você precisar de assistência técnica AUTORIZADA, tú tá lascado!! O meu já está há 40 dias na oficina e até agora nada!! Tremenda falta de respeito com o consumidor!!

Antes de comprar, dê uma passada no Procon (via net) e verifique as reclamações da empresa que você irá adquirir o produto.

Sites na net como o http://www.reclameaqui.com.br/ tb são boas referências.

Não entre em fria!!

LG?!?! NUNCA MAIS!!!!

[]'s

Postado

Pois, é! Só que falta de sorte não dá em um cara só!

Uma cidade tão pequena como SP, essa porcaria só tem duas autorizadas pra monitores aqui.

Tem gente que vai pela sorte.... Outros são mais pragmáticos, vão pelas experiências traumáticas dos outros! você decide.

Veja lá no site que eu citei, e depois veja se vale realmente a pena.

[]'s

Postado

Você postou a sua e eu a 'minha' experiência. Nunca tive nenhum monitor da LG porém conheço varios amigos e familiares que tem e nunca tiveram problema algum.

Se a LG e confiavel ou isso vai de cada um. Pra mim é, compraria um monitor LG facilmente porém pra outros pode não ser.

Alias...

LG esta em 15º na lista de empresas mais reclamadas porém na lista de empresas não recomendadas não consta a LG. Vai entender né.

Da pra entender um site desses?

http://www.reclameaqui.com.br/ranking/indices/?id=3a0c7b14eb2de3f31b1f7d7773f205e13f381353

Outra coisa que notei no site foi que as empresas são ordenadas por número de reclamações então certamente as empresas com maior número de vendas sofrera maior número de

reclamações.

A AOC é uma empresa nova no mercado e mesmo se os aparelhos AOC forem inferiores aos da LG ela não ira pra lista já que existem poucos produtos AOC comparado aos LG's. Assim a LG tem muito mais chance de ter reclamações que a AOC.

Se a LG vende 10 produtos e 3 pessoas reclamam é fod.

Se a AOC vende 2 produtos e 1 reclama tá bom ,foi só 1 enquanto teve 3 reclamações da LG... No site da a entender que é mais ou menos assim.

Postado

Eu tenho um 932BW, da Samsung, de 19", ele é wide...eu adorei a imagem, e tem outros post em que recomendei esse, o cara comprou e ficou super satisfeito, por que ele trabalhava com tratamento de fotos, e os outros monitores, ele havia testado e granulavam muito a imagem...mas este não...e até por que a Samsung recebeu um premio de melhor marca para desing gráfico, foi eleita por uma revista de quem trabalha nessa área ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...