Ir ao conteúdo

Net muito Lenta somente para navegar...

smart2

Posts recomendados

Postado

e o seguinte galera eu trabalho com a manutenção de uma lan, e net daki deveria ser muito boa 1.0mhz porém em varios horarios principalmente a tarde fica-se orivel de se navegar chegando a atingir 28kb e são 12 maquinas, tenho certeza q não são as maquinas q tão sugando ( tipo downloads, youtub e outros) pois se pego um acelerador consigo efetuar downloads ate 75kb/s (q ainda e lento para 1.0mhz) sei q a net da cidade aqui está com alguns problemas, porém gostaria de saber de vc6 se existe alguma coisa q eu possa fazer para melhor essa situação porque navegar a 28kb ta complicado...

configurações gerais

net = 1.0mhz

empresa = Brasiltelecom

pc = athon 64 3000+

RAN = 512

modem = intelbras GS8100

provedor = BRturbo

roteador = encore ENH916P-NWY (16PORT)

cidade = Buritis - RO

Agendador de pacotes configurado para reservar apenas 1%

Rede da lan com 12pc + modem 13 portas usadas todos a 100Mbp/s

Windows XP SP2 em todos os PC registrados.

programa da lan Opticyber 8.1.4

Se alguem tiver alguma ideia para melhorar isso ajuda ae, pode ser pra aumentar a net sei la mudar de plano. (lembrando q a net mais rapida pra pessoas fisicas pelo q sei e essa de 1.0)

aguardo respostas...

Postado
Essa rede está em um Hub?

como sitei acima "roteador = encore ENH916P-NWY (16PORT)"

ou Harb Switch de 16 portas como preferir

estava pensando em colocar a net no servidor e usar um limitador de banda para os PC ou sei la somente compartilhar ela pelo servidor será q e uma boa ideia?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...