Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como lapidar seu cooler


Posts recomendados

Então lá vai...

Faça o lixamento-polimento sempre em círculos, ora em sentido horário, ora em sentido anti-horário... se você se adaptar, pode também fazer movimentos em forma de oito... assim você faz os dois círculos em sequência, mas na minha opinião o mais prático é fazer em círculos separados mesmo.

Qqr dúvida, posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o Meu Vcom.

Antes da lapidação:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v520/postarfoto/coolerantes.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E depois:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v520/postarfoto/coolerdepois.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aquela mancha preta é o reflexo da flanela depois do polimento :P

Com isso a temperatura caiu 8º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SPECK@03 de março de 2006, 09:06

posta umas fotos aí ?

essa é minha bicicleta q irei polir.. ela já é bem espelhada...

Mas com o lipidamento da pra tirar os riscos! ate os bem profundos de tombos! heuhAEuh

agora tosem tempo.. não tenho previsao de quando trabalharei nela! vai da um trabalho e muita paciencia... vishh :wacko: uAHEUHAEUH mas já comprei as lixas... quando terminar posto os resultados

post-3774-1388490732628_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucitecnico@20 de março de 2006, 21:31

Esse é o Meu Vcom.

Antes da lapidação:

E depois:

Aquela mancha preta é o reflexo da flanela depois do polimento  :P

Com isso a temperatura caiu 8º

Cara: ficou novo!

mas caiu 8°C só com a lapidação, ou você colocou pasta térmica nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

hoje dei polimento no meu cooler, um X Dream III com cobre na base, antes a temperatura estava em cerca de 48 idle e 56 burning.

depois que fiz o poilimento e tirei toda a pasta termica do XP 2000 a temperatura foi pra 60-65, ##### susto, desmontei e coloque pasta. que veio junto com o cooler e a temperatura caiu para 45 e 51. Assim que pegar meu XP 2600+ (o xp 2000+ é emprestado) vou colocar minha pasta com prata e ver a quantas anda.

Meu gabinete é de 3 baias com a fonte externa, assim que tiver tempo e grana vou botar algumas Fans no gabinete e tentar baixar ainda mais a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por João Marcelo@12 de abril de 2006, 22:38

Gostaria de saber se posso polir o dissipador depois de lixar com pasta de polir para carros, ou teria que ser uma pasta específica. Valeu, abraço.

é o contrario, você lixa com lixas dágua e dá o polimento com massa de polir nº2 que também é usada em carros.

Pode ser feito qualquer procedimento para que a area de contato fique plana e bem liza, já pensei até em cromagem, mas fica pra próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu cooler é esse da foto aí da vcom

e como vocês veem só tem a base de cobre, eu queria saber se eu lapidar ele eu corro o risco de gastar essa base e fica no aluminio....

bom já vi tutorias falando pra usar kaol ou brasso nas lixas q ajuda, um cara mandava por detergente nossa de tudo

agora num sei q q é melhor??? hauahua

pelo q eu vi o padrão é arrumar uma base fixa de vidro colar a lixa molhar ou passar kaol e lixar em circulos nos dois sentidos sempre jogando agua ou os otros prodsutos pra tirar qualquer sujeira resultante... depois da uma polida e já era passa um alcool isopropilico e já era... to certo????

meu sempron tá em 56° em full o que é extremamente quente... aí eu to comprando uma pasta boa e vou faze isso pra ve se cai os 10° ai fica bala.....

será q eu consigo abaixar 10° ????

post-65943-1388490966098_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cooler k6 II pra colocar em uma placa de vídeo PCI que deixo plugado no meu pc pra reserva, e o material dela não era cobre, acho que nem alumínio, era preta...dei uma lapidada e a "tinta" preta saiu, ficou bem lisinho. Não testei as temperaturas porque não marca, mas achei muito interessante, pois deu pra ver o resultado no olho mesmo!

Parabens pelo topico! Vamos manter ele sempre pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muringa182+14 de abril de 2006, 23:11-->
galera postei a foto do cooler ali mais pra cima tipo e as alças de fixacao dele da pra remover ou não???

dá pra remover SIM, é só usar uma chave philips e remover os parafusos!

Postado Originalmente por muringa182@14 de abril de 2006, 23:11

como eu lixo com elas??

como assim? voce quer saber se pode lixar elas? Bem, poder pode... mas não é nada útil, pois elas não tocam no núcleo (die) do processador!

muringa182@14 de abril de 2006, 23:11

elas ficam soltas aí atrapalha.....

elas não ficam soltas coisa nenhuma: elas servem para fixar o cooler no processador! Se voce não fixa-lo no processador e o seu gabinete for torre... seu cooler vai fazer uma terrível avalanche no gabinete... mas se for um gabinete desktop, o cooler fica bem... mas mesmo assim é arriscado...

ESPERO TER AJUDADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@18 de abril de 2006, 11:31

Poxa, fui ver esse tópico só agora, só que não tem mais imagens. O que aconteceu com as fotos da lapidação?

falou

è mesmo, ao Marcelo, dono do tópico:

Recoloque as fotos do dissipador, lapidado, e não lapidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...