Ir ao conteúdo

IE 8 promete?

shaohot

Posts recomendados

Postado

Bom IE 8 promete ou é apenas mais um chute da MICROSOFT?

Uma boa noticia para nós, que mechemos com WEB, o IE 8 passou no teste Acid2 Face que nada mais é do que um script que faz um smile. Mas nem todos os navegadores vizualizam esse sciprt perfeito (IE, FF, NetScape). Que eu saiba so o Opera passa no teste perfeitamente, mas eu nunca testei no safari.

Faça o teste no Firefox e no IE

http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html

"Tá você usa o Firefox, mas também não está perfeito."

Tudo bem, é verdade. Mas é visivel a diferença entre o IE e o FF.

Quem mexe com web sabe, o IE ( conhecido como IECA), é realmente uma eca. Mas também há os que gostam e eu, é claro, respeito.

A Microsoft diz que o IE 8 vai ser BEM mais compatível com os padrões WEB melhorando, e muito, a vida dos programadores de web. Uma vez que passou no teste, é fato que vai ser bem mais compatível.

Mas tem uma coisa: o IE 7 no começo so baixava pelas atualizações, ou seja, só baixava quem tinha Windows original. Meses depois foi liberado para qualquer um fazer o download. E se o IE 8 for só pra quem tem Windows original?? No BrasiU a maior parte das pessoas que usam Windows (eca) usam windows pirata. Então como produzir um site? Pro IE 8 ou pro 7??

Opiniões postem =)

• 3 semanas depois...
Postado

O proprio nome já diz tudo Microsoft, não estou disvalorizando o IE tanto que no meu trabalho eu o uso (sou obrigado), mas repeito quem usa, eu na minha pequena sabedoria uso o FF e acho que o IE8 não vais ser lá essas coisas, na minha opinião será mais uma extensão do IE7...

Postado

Também acredito que o IE8 seja apenas mais uma extensão, mas espero que venha a ler os códigos de forma parecida com os outros navegadores..Quando faço uma página, funciona perfeitamente no OPERA, FF, NETSCAPE, SAFARI e ate FLOCK, dai vou ver no IE... a imagen ta errada, o texto não aparece etc...Que bom que podemos recorrer ao uso de hacks no css.

• 9 meses depois...
Postado

Eu já tive o desprazer de utilizar o IE8...

fiz o projeto para um site de baladas... em php e flash.. no FF ficou ótimo, no Opera tambem, netscape nem se fala.. mas quando eu testei no IE8 o topo da pagina q foi feita em flash nao apareceu e um player que eu fiz para uma radio em shoutcast não funcionou... os ActionScripts pararam de funcionar.

ou seja.. na minha opinião o IE8 nao veio prometendo nada!!!

mas como opinião é igual a C*, cada um tem o seu.. postem ae

• Membro VIP
Postado

Eu mesmo não testei ainda. Não tive tempo.

Eu acho que não adianta é nada, mesmo que seja 100% compatível com todas as normas, já viram o tanto de gente que ainda usa o IE6????? Tem até sites de campanha na web pra que os usuários atualizem seus navegadores.

Conclusão: muitos anos de gambiarra ainda nos esperam mesmo com o IE8.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...