Ir ao conteúdo

Notebook Aiko

Ridel_BA

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu esta querendo comprar um note Aiko, mas esta na duvida se a marca é boa.

Ele esta em promoção no BomPreço por 1.198,00

Celeron M530

1Gb de Ram

HD 80 Gb

Combo CDRW/DVD

Linux

* Gratis mochila

Postado

Ridel, acho um risco totalmente desnecessário, por esse preço pode comprar um compac, ou positivo ou outras masrcas mais conceituadas, e com mais 300,00 um Vostro 1000, então porque arriscar num Aiko? tive um celular Aiko e nao gostei da experiencia.

• Membro VIP
Postado

Não conheço muito da marca que surgiu esse ano, mas a configuração por esse preço é boa; resta saber do pós-venda (suporte/rede de AT´s).

Postado

Um COmpaq com celeron 540, 512, 80gb, dvdrw sai por 1499 na saraiva e tem frete grátis... Se comprar um Aiko e depois criar um tópico aqui dizendo que não liga, que nmão achou assistência eu vou falar que foi merecido...

Postado

concordo com o icefly...é um risco...nessa faixa de preco você acha coisa semelhante com mais "nome"...rs...

paulohcm compaq com celeron m540 ainda nao vi...por esse preco na saraiva c/ dvdrw ainda pioro... o que eu acho que nessa faixa de preco mais compensa é o compaq C720br q tem no submarino até semana passada....essa semana nao sei... tava 1699,00 em 12x e ganhava mochila HP ou roteador X.... eu particularmente acho besteira comprar um notebook ou mesmo desk hj em dia s/ dvdrw...

você acha também opções mais baratas como notebook NOVA com a mesmo configuração por 1399,00 nao me lembro onde...mas tem....rs....ou AMAZON...rs...que a assistencia dizem nao ser boa...mas tem 4 amigos meus q tem q nao teve problema com o note até hjj....e faz de 1ano que 2 deles tem.....

Falou......abç

Postado
Um amigo meu esta querendo comprar um note Aiko, mas esta na duvida se a marca é boa.

Ele esta em promoção no BomPreço por 1.198,00

Celeron M530

1Gb de Ram

HD 80 Gb

Combo CDRW/DVD

Linux

* Gratis mochila

Ridel, da uma verifcada em qual o modelo dele, seria o NT-15101?

Tem uma galera q diz ter comprado ele ja, e tiveram Problema com drives pro xp, mas isso é relativamente contornavel.

Por ser uma marca recente, quer dizer mais uma marca que "carimba" o nome na carcaça, provavelmente os problemas serão no pós venda.

Dependendo do modelo, fica mais fácil achar o q tem " dentro" dele , saber quem fabrica determinadas peças e etc... mas a principio se ele nao tem tanto problema com o risco e com o fato de nao ser um note com logotipo como muitos gostam heheheh, eu iria fácil

To ate pensando em ir numa loja bom preço pra dar uma olhada de perto, só pelo fato de ser compativel com linux ja chama atençao, porque os AIKO q vi tinham o VISTA starter, e a galera teve dificuldades pra migrar pro xp como ja disse.

EFIT..... Olha o q eu achei.... o site do fabricante

Retiro o q disse acima, la tem os drivers

http://www.evadin.com.br/

Caraca tem uns modelos interessantes la hein....

EDIT 2

segundo o site deles tem no extra interlagos heheheh vou la dar uma olhada ja q no site todos notes da aiko estão com venda casada e bem mais caro q esses 1200

• Membro VIP
Postado
concordo com o icefly...é um risco...nessa faixa de preco você acha coisa semelhante com mais "nome"...rs...

paulohcm compaq com celeron m540 ainda nao vi...por esse preco na saraiva c/ dvdrw ainda pioro... o que eu acho que nessa faixa de preco mais compensa é o compaq C720br q tem no submarino até semana passada....essa semana nao sei... tava 1699,00 em 12x e ganhava mochila HP ou roteador X.... eu particularmente acho besteira comprar um notebook ou mesmo desk hj em dia s/ dvdrw...

você acha também opções mais baratas como notebook NOVA com a mesmo configuração por 1399,00 nao me lembro onde...mas tem....rs....ou AMAZON...rs...que a assistencia dizem nao ser boa...mas tem 4 amigos meus q tem q nao teve problema com o note até hjj....e faz de 1ano que 2 deles tem.....

Falou......abç

Peraí, ehehehe.... eu só falei que por R$ 1199 o preço tá bom pelo Celeron M530 (o video deve ser a X3100); quanto ao pós-venda não possso comentar.

Mas já é uma ótima iniciativa disponibilizar um manual em pdf para auxiliar a instalação de Windows; demonstra uma preocupação com o usuário.

Achei esse manual no site explicando a instalação de drives para XP, segue link.

http://www.evadin.com.br/downloads/manuais/NT15201_NT15101_Instalacao_Drivers_WindowsXP.pdf

Postado

Valeu pessoal, o note não é pra mim, um amigo meu que esta sem internet que me pediu pra ver se existem mais informações sobre este note.

• mês depois...
Postado

cara esse dell vostro é orrível eu tenho um aiko NT15101 e até agora não me deu dor de cabeça em nada se você conseguir colocar xp nele e tirar a porcaria do vista SE o desempenho triplica sem contar que fui bem atendido todas as vezes em que entrei em contato com a aiko

Postado

cara, estes aikos nao sao o mesmo barebone dos mirax ? msi e tal ?

por 1200 tem CCE dual core se nao me engano.

mas sei la nunca tive nem aiko nem CCE, so da pra falar de preço e config, pra mim é um lance totalmente no escuro o pos venda.

eu colocaria um pouco mais e cataria um e-max celeron q deve custar uns 1500 em 12 x sem juros no extra.

[]'s

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...