Ir ao conteúdo

GigaByte GA-VM900M

javeh

Posts recomendados

Postado

Seguinte gente, eu tenho uma placa-mãe GigaByte GA-VM900M,

Coloquei 4gb 2x2 kingston e mostra que só tem 2.43GB, li a respeito que o windows não reconhece por ser 32bits, até ai tudo bem, mais testei em outras placas, e algumas marcavam 3gb e 3.4gb no windows.

porém na minha placa mostra que só tem 2.43 até na bios quando reinicia o computador. acho que ali era para mostrar o que tem de memoria.

Por favor se alguem puder explicar. valeu :)

• Administrador
Postado

Bom atualiza a Bios de sua placa mãe, outra coisa, seria, você instalar um sistema operacional 64 bits para ver se fucniona corretamente nessa máquina...

Postado

A bios está atualizada, e no site da gigabyte diz que suporta os 4GB.

Quanto ao windows 64 bits tudo bem, mais o problema é que ele tá mostrando isso na bios, quando reinicia o computador. era para mostrar os 4GB pelo menos lá né.

Obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

olá amigo javeh tenho o mesmo problema e a mesma mobo sua, so q na minha a bios reconhece 3g, tenho sistema operacional 64bit mas da na mesma so reconhece os tres gigas, gostaria de saber c alguem poderia nos ajudar?

muito obrigado......se resolver o problema posta ae javeh.

Postado

Olá eu tb tenho uma GA VM900M, no site da loja onde comprei tinha dizendo que ela suportaria até 2 Gb de memória, + depois no manual vi que era até 4Gb, a mesma coisa com a placa de vídeo, não entendi até hoje na caixa , Nvidia 256Mb de memória e no boot mostra 256 tb. de memória de vídeo, mas no Everest e outros aplicativos de reconhecimento mostra que ela tem 512 Mb , engraçado... porque ela nem é Turbo Cache.

Vê no Everest ou em "Meu Computador" quando você tem de memória né, pode ser que a informação lá seja a real.

• 2 meses depois...
Postado

galera a ga vm900-m da suporte a 4gb sim mais tb estou com problema,ja atualizei a bios,tenho dois pentes de 2gb ddr2 667mhz mais sao de marcas diferentes porém,ja usei SO x64 e ainda so reconhece 2,43gb de ram,creio que por ser single channel e serem de marcas diferentes as memorias aconteça isso,mais acho estranho uma mobo mid-end com fsb 1066 e da gigabyte expor suporte a 4gb ram e estar com bug,estou ainda a procura de como resolver isso e nao adianta mudar de SO,no meu caso nao adiantou.

Postado

Você olhou no manual se a marca da sua memória é compatível para os 4GB da sua placa-mãe??? Geralmente nos manuais vem dizendo que marca é compatível para determinada quantidade de memória.Pode ser apenas problema de incompatibilidade

Postado

Galera nao tem nada a ver o "so" com os 4gb de ram,*** nada a ver ate porque o primeiro passo para reconhecimento dos perifericos do pc e o post,tem "so" de 32 bits que gerencia 64gb de ram,servidores por exemplo,e outra,a chipset da ga vm9oo-m nao gerencia bem nao,no post mostra 2,5gb e no "so" 2,43,e o "so" e o segundo passo na inicalizaÇao do pc,ja usei "so' de 64 bits e nao adianta nessa mobo,falou galera...AH TB NAO E A MARCA DAS MEMORIAS NAO,ESSA MOBO NAO TEM REQUISITOS DE MARCAS PARA USO DE 4GB DE RAM NADA A VER ISSO...AGORA ALGUMAS MOBOS GERENCIAM BEM OS SLOTS EM USO COM MARCAS IGUAIS...ISSO SIM EXISTE.JA ATUALIZEI A BIOS E TB NAO ADIANTA.

Postado

olá...

eu também tenho uma gigabyte vm900m. eu estava pensando em fazer um upgrade no meu pc, e pôr uns 3~4gb de ram, mas agora estou com medo de minha placa mãe não reconhecer e eu gastar dinheiro à toa. qual a solução desse problema?

Postado

Cara, infelizmente acho que é como os outros falaram, o Windows só reconhece esse.Eu já vendi várias placas dessa, só que nunca me deu problema.A solução, acho, seria colocar o Vista aí, provavelmente ele vai reconhecer.

O Vista na sua máquina iria ficar muito bom.Já ví vários PCs com 2GB de memória, e Celeron 420, e rodando muito bem, no caso, memória não iria faltar pra ele.

xD

Postado

Meu irmão agente explica mais nao adianta,mesmo que você use vista x86 ou x64 nao tem nada a ver vei,*** e o post e a chipset que daram suporte aos 4gb,todo mundo diz que e o sistema que gerencia mais nao e bem assim se no post mostra 3,ou3.2 e por ele que se baseia *** vei...nao tem o ***** com as calÇas a ver isso...apenas o x64 se a mobo com uma boa chipset gerencia 8gb ram,so no win x64 e que você vera gerenciamento total da memoria...agora,eu ja vi em mobos com bom chipset o winxp gerenciar 3,5gb maximo que o xp x86 gerencia agora pelo post mostrou 4gb ram...

• 2 semanas depois...
Postado

tipo,la na bios se você apertar ao mesmo tempo ctrl+f1 apareçera uma aba aonde se pode mudar as latencias da memoria e la embaixo tem uma coisa chamada agp aperture size,normalmente na ga vm900-m fica em 128 mais se você colocar em 32 vera aumento de memoria gerenciada no post porque essa funçao e quando a quantidade de memoria de video se esgota e se gerencia parte da memoria ram para dar suporte a memoria de video...eu antes com a placa de video off de 512 que nao uso mais pois parei de jogar estava no post em 2.5gb ram e no agp aperture size estava 256,apos eu tirar a placa de video off e por 32mb gerenciado para suporte a video apareçeu no post 3.3gb ram e no SO 3.2...revejam isso pois creio que a ga vm900-m gerencia ate 3.5 se configurarmos bem a bios e direcionarmos menos video on para o SO

• 5 meses depois...
Postado

Olá kyra, tenho o mesmo problema q vocês e ja fiz o processo q você mencionou do agp aperture size e não funcionou, continua reconhecendo somente 2,5 gb de memoria, porém o everest dis q tenho 4gb de memo instalado + so 2,5 gb reconhecido e essa mobo nao reconhece os 4 gb inteiros, somente 3,XX gb devido a arquitetura PC de acordo com o manual, c você descobrir um a resolução desse problema nos informe, pois gostaria q a mobo reconhecesse pelo menos 3,5 gb, Obrigado !!!

• 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Essa placa-mãe é uma ***** mesmo.

A Giga-Byte da a seguinte desculpa para esse casso.

1. 2 DIMM memory slots (supports up to 4GB memory) (Note 1)
  2. Supports 1.8V DDR DIMM
  3. Supports DDR2 667/533/400 DIMM (Note 2)

(Note 1) Use of a 1066/ 800 MHz FSB CPU is required if you wish to install DDR2 667 MHz memory.

(Note 2) Due to standard PC architecture, a certain amount of memory is reserved for system usage and therefore the actual memory size is less than the stated amount.

TRADUÇÃO "AUTOMATICA"

1. 2 slots de memória DIMM (suporta até 4 GB de memória) (Nota 1)

2. Supports 1.8V DDR DIMM

3. Supports DDR2 667/533/400 DIMM (Note 2)

(Nota 1) O uso de um 1066 / 800 MHz FSB CPU é necessário se você deseja instalar memória DDR2 667 MHz.

(Nota 2) Devido a arquitetura padrão PC, uma certa quantidade de memória é reservado para uso do sistema e, portanto, o tamanho da memória real é inferior ao montante declarado.

REFERENCIA http://www.digitron.com.br/gigabyte/index.php?option=com_content&task=view&id=288&Itemid=194

Postado

Não é desculpa, isso acontece em vários modelos de placa mãe e chipset.

Esperimente trocar as memórias de Slot, ou trocar por outros modelos.

Veja a lista de compatibilidade com chipset e modelos de memória, pode ser que a sua seja incompativel, e por isso, não reconheça tudo.

Há varias possibilidades, portanto, só indo por eliminação pra saber.

• 7 meses depois...
Postado

Olá pessoal... desculpem por upar um tópico tão antigo, mas como minha placa mãe é esta, e estou pensando em fazer um upgrade no processador, fui buscar informações sobre ela na internet, e achei este tópico antigo. Tenho uma informação que pode ser útil:

À respeito da quantidade de memória, o XP reconhece apenas 3Gb. Pois o 1GB de endereçamento que sobra (dos 4Gb, de um SO de 32 bits), é reservado pelo Windows para recursos de vídeo, mesmo que você não o utilize completamente.

===================================

Agora a minha dúvida:

Acreditam que tenho o Windows XP (32 bits) instalado há 2 anos, e nunca me liguei que minha placa mãe/processador suportava um SO de 64 bits? É aquela coisa... casa de ferreiro, espeto de pau! :eek:

Eis que surge a dúvida... no site do fabricante, há uma lista de processadores compatíveis. Dentre eles, há o Intel Core 2 Duo E6300 (1.83Ghz, 2Mb), porém, pesquisando na internet, achei apenas processadores DUAL CORE para a nomenclatura E6300.

E agora? Esse dual-core é compatível com essa placa mãe?

===================================

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpe a demora...

Mas era a GA-VM900M 1.0 mesmo...

De qualquer maneira, por causa da dúvida, comprei um C2D E4500... só precisei atualizar a BIOS, mas tá tudo na paz.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...