Ir ao conteúdo

Como retirar o cooler do soquete 462?

Posts recomendados

Postado

Desculpem a pergunta, mas alguem sabe o procedimento correto para retirar um cooler VOLCANO 7 do soquete 462 - Atholn XP 3000+? Estou querendo passar a pasta térmica mas não sei qual o modo correto de retirar as presilhas do cooler e coloca-lo de volta.Tenho ciencia que esta operação feita de modo inadequado, poderá resultar na perda do processador.Alguem tem algum video insinando como fazer?

Postado

Amigo, video eu acho difícil de encontrar, mas se voce puser umas fotos de com ele é preso pode ser qeu eu te ajude, não conheço o VOLCANO 7, mas as travas são faceis de se identificar e entender como serão destravadas, uma pergunta: o cooler é preso diretamente no soquete do processador?

por acaso seria esse do link ?

http://www.boadica.com.br/imaginesdica/volcano7a.jpg

se for ele é simples você deve usar uma chave de fenda larga para empurrar os orificios para baixo em direção à MOBO e depois alavancar para longe do soquete, assim você solta um dos lados, o outro lado você solta ele inclinando o cooler e desencaixando os outros orificios.

epero ter ajudado...

Postado

Cara não tem mistério, você coloca a chave de fenda no ressalto lateral que é formado por 3 hastes de ferro, um em baixo que é o apoio pra você empurra a trava pra baixo e outros dois um de cada lado pra chave nao escorregar pros lados, encaixando a chave ali é só empurras pra baixo e alavancar para afastar a haste com o orificio do soquete. espero que voce consiga...

Postado

Apenas tenha certeza de que a chave esta bem encaixada e não corre o risco de escapar, tendo esta certeza vai sem medo que é coisa simples

Postado

Muito cuidado com o chip do processador pois necess athlon xp, eles ficam expostos. Se você danificar aquele quadradinho no meio do processador, a chance de estragar o processador é grande. Eu perdi um assim.

Depois eu liguei ele sem o cooler só pra ver ele fritar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...