Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

Oi pessoal, eu estou ainda com CM 690 mas quero migrar para um gabinete full tower que suporte water cooler e placa de video high-end.

Qual gabinete vocês me recomendam?

HAF 932, X Predator, Phantom... Mas o q eu acho q mais alia design x funcionalidade x ventilação sem dúvida nenhuma é o Aerocool X Predator, esse é o meu sonho de consumo, estou até pensando em pegá-lo mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAF 932, X Predator, Phantom... Mas o q eu acho q mais alia design x funcionalidade x ventilação sem dúvida nenhuma é o Aerocool X Predator, esse é o meu sonho de consumo, estou até pensando em pegá-lo mês que vem.

Cara o Aerocool X Predator é lindo, com toda certesa vou querer um desses, você já encontrou alguma loja com preço na media?

Acabei de pegar um SSD GT force vou ter que esperar mais vai ser esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Aerocool X Predator é lindo, com toda certesa vou querer um desses, você já encontrou alguma loja com preço na media?

Acabei de pegar um SSD GT force vou ter que esperar mais vai ser esse mesmo.

Tá aqui o link amigo: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_106607_1623_Gabinete-Aerocool-XPredator-Black-Edition-USB30-EN56410. O preço tá muito bom, é difícil achar o XPredator por menos de 400 mangos, nem no ML você encontra. E na Londritech eles tb entregam por transportadora, ficando mais em conta ainda. O ruim é q o Black Edition é mt simples na frente, deveria ter mais detalhes em laranja igual os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aqui o link amigo: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_106607_1623_Gabinete-Aerocool-XPredator-Black-Edition-USB30-EN56410. O preço tá muito bom, é difícil achar o XPredator por menos de 400 mangos, nem no ML você encontra. E na Londritech eles tb entregam por transportadora, ficando mais em conta ainda. O ruim é q o Black Edition é mt simples na frente, deveria ter mais detalhes em laranja igual os outros.

Valeu pelo link, sabe me dizer se esse gabinete aceita o H100 da corsair?

E o CM 690 acaita o H100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Eu tenho esse gabinete e minha opinião sobre ele é:

 

Prós:

  • Baia dos HDs não precisam de parafusos e fáceis de remover;
  • Instalação de placas de expansão sem a necessidade de parafusos ou ferramentas;
  • Permite a instalação de até 6 FANs de 120 ou 140 mm e outro de 80 mm do lado de solda da placa-mãe;

Contras:

  • Sistema de organização de cabos horrível, difícil passar por trás;
  • Não permite a remoção de um cooler de torre, por não ter aberto do lado de solda da placa-mãe, ou seja, você tem que remover a placa-mãe;
  • Painel "frontal" (USB, microfone, fones), fica na parte superior;
  • Não dispõe de adapatador para instalar SSDs;
  • Parte interna não é pintada, dependendo da região poderá perceber alguns pontos de oxidação do gabinete;

Tenho esse PC da assinatura montado no referido gabinete e, por enquanto, foram esses os pontos que encontrei. Em breve irei fazer uma modificação nele abrindo a lateral do lado de solda da placa-mãe para que eu consiga remover o Cooler sem ter que remover a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho um Gabinete Cooler Master CM 690 ( o 1° modelo), gostaria de saber se a GTX 970 WindForce da Gigabyte: http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd/?tag=gtx%20970 Vai caber nesse meu gabinete. Pois pelo jeito esse modelo da gigabyte parece ocupar mais espaço do que a GTX 970 modelo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gabinete Cooler Master CM 690 ( o 1° modelo), gostaria de saber se a GTX 970 WindForce da Gigabyte: http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd/?tag=gtx%20970 Vai caber nesse meu gabinete. Pois pelo jeito esse modelo da gigabyte parece ocupar mais espaço do que a GTX 970 modelo padrão.

Veja as dimensões dela e veja se dentro do gabinete tem esse espaço disponível porque no manual não especifica qual o tamanho máximo da VGA que pode ser instalada. Mas creio que caiba.

 

Posteriormente comprei um CM HAF 912, que, na minha opinião, é muito melhor ao CM 690 tanto pelo preço quanto pelas características. O HAF 912 suporta placas com 30 cm (no seu caso) por permitir que seja removida parte da gaiola dos discos e o sistema de organização dos cabos é muito melhor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja as dimensões dela e veja se dentro do gabinete tem esse espaço disponível porque no manual não especifica qual o tamanho máximo da VGA que pode ser instalada. Mas creio que caiba.

 

Posteriormente comprei um CM HAF 912, que, na minha opinião, é muito melhor ao CM 690 tanto pelo preço quanto pelas características. O HAF 912 suporta placas com 30 cm (no seu caso) por permitir que seja removida parte da gaiola dos discos e o sistema de organização dos cabos é muito melhor também.

O HAF 912 suporta vga de 30 cm e com a remoção da gaiola ganha mais espaço para vga maiores que 30 cm?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HAF 912 suporta vga de 30 cm e com a remoção da gaiola ganha mais espaço para vga maiores que 30 cm?

Não custa nada olhar no site oficial http://us.coolermaster.com/product/Detail/case/mid-tower/haf-912.html

 

Maximum Compatibility VGA Card length :270.0mm

CPU cooler height:175.0mm

ou da uma olhada no review do CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-Cooler-Master-HAF-912/2070/1

 

Respondendo a pergunta:

 

Com a gaiola: 30 cm

Sem a gaiola: 40 cm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...