Ir ao conteúdo

Fan frontal 120mm para gabinete Apollo

RonCygnus

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um gabinete NZXT Apollo que possui 2 fans de 120mm. O da lateral funciona como ventilador, sugando o ar de fora pra dentro. Já o traseiro funciona como exaustor, jogando o ar quente pra fora. Agora estou em vias de adquirir mais um fan de 120mm para colocar na frente dele, sugando o ar de fora pra dentro também.

Conheço algumas marcas como Akasa e Zalman, mas estou realmente com muitas dúvidas sobre qual adquirir. Alguém tem ideia de um bom fan com bom custo x benefício ? Se possuir leds seria melhor ainda, porque pretendo montar um picadeiro dentro do gabinete e chamar uns ratinhos pra brincar (hahaha tá, estou zoando, eu gosto de luzes piscando).

Obrigado desde já.

Abraços.

Postado

Arctic Cooling ACF12L

Arctic Cooling AF12025

Ambos possuem rolamento FDB (Fluid Dynamic Bearing), fluxo de ar de 56,3 CFM e ruído de 24,5 dBA. Tenho 3 desses e recomendo pela relação fluxo de ar x ruído.

Enermax Marathon

Este é bem silencioso. Possui rolamento Enlobal, fluxo de ar de 44 CFM e ruído de 17 dBa. Esse vale a pena pelo silêncio e pelas aletas que são feitas para serem removidas para limpeza.

Esses que eu mostrei não possuem leds. Os Arctic Cooling custam R$ 20 e o Enermax custa R$ 30 (preços da Waz).

Também tem ótimos fans da Noctua, Panaflo e Silverstone, mas custam muito caro (mais de 50 reais cada um).

Postado

Gostei desse Zalman julio, mas se for pegá-lo será com led azul haha. Não sou fã de verde, sou Corinthiano, não quero verde no meu gabinete hehehe.

Hummm, os outros fans eu curti também, mas acho que vou dar um pulo na Sta. Efigênia pra olhá-los mais de perto. Estou pensando em colocar um cooler pra placa de vídeo também, ela está com 51ºC em idle...

Obrigado :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...