Ir ao conteúdo

Dúvida: HD na lista de remover hardware com segurança.

Kenio

Posts recomendados

Postado

Tenho dois problemas com HDs. O primeiro é que meu HD aparece na lista de "Remover hardware com segurança". Fica constantemente aquele ícone verde no canto da tela e nele o meu HD. Isso é normal?

O outro problema é que baixei um arquivo de um site e não consigo abrir, mover ou deletar. É possível me livrar dele sem formatar o HD?

Postado

Na realidade voce tem um problema apenas, porque aquele ícone que aparece na barra de ferramentas, é porque o seu HD é um HD SATA, que é um dispositivo HOT SWAP, ou seja, como os dispositivos USB que voce conecta e ele detecta, sem precisar desligar o computador e religar novamente.

Não tem como tirar aquele ícone a menos que voce entenda muito bem de programaçã oe pegue o código fonte do windows XP, (que é fechado) e modifique.

Quanto ao arquivo que baixou, passe um scandisk no HD ou unidade onde está o arquivo, talvez algum erro na tabela de alocação de arquivos tenah gerado essa impossibilidade de excluir o arquivo.

Postado
Tenho dois problemas com HDs. O primeiro é que meu HD aparece na lista de "Remover hardware com segurança". Fica constantemente aquele ícone verde no canto da tela e nele o meu HD. Isso é normal?

O outro problema é que baixei um arquivo de um site e não consigo abrir, mover ou deletar. É possível me livrar dele sem formatar o HD?

Tente remove-lo no modo de segurança, já peguei um virus que não me permitia deleta-lo no modo normal.

Postado

Pessoal, obrigado pela atenção e obrigado pelas respostas!

Com relação ao ícone, tá resolvido. Eu achei estranho o HD aparecer nele mas o rickg já explicou que está tudo certo.

Agora, os arquivos continuam lá. Nenhuma das respostas funcionou. Continuei pesquisando e achei isso no site da microsoft:

Sintomas

O redirecionamento da área de transferência pode já não funcionar no computador cliente ao utilizar o cliente dos serviços de terminal do Windows 2000. Quando tentar colar informações da área de transferência, você poderá receber a seguinte mensagem de erro:

Não é possível copiar o arquivo: Não é possível ler o arquivo ou disco de origem .

Para resolver este problema depois de instalar o cliente de serviços de terminal do Windows 2000, você deve voltar a criar manualmente a seguinte chave de registro:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Terminal Server\Client\Default\AddIns\RDPDR

1. Utilize o Editor de Registo (Regedit.exe) para visualizar a seguinte chave de registro:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Terminal Server\Client\Default\AddIns

2. Clique com o botão direito do mouse na chave Suplementos, aponte para Novo e em seguida clique em Chave.

3. Atribua um nome ao valor RDPDR e em seguida saia do Editor de registro.

http://support.microsoft.com/kb/302637/pt-br

Ainda não tentei mas coloquei essa informação aqui porque pelo q vi muita gente passa por esse problema e continua sem solução. Se alguém conseguir me avisa.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...