Ir ao conteúdo

Duvida sobre troca de HDs

asribeiro.rafael

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Eu gostaria que vocês esclarecessem algumas duvidas com relação a HD.

1 - Se eu retirar a HD de um PC e tentar colocar em um outro computador ela poderá ocorrer algum erro,ou funcionara normalmente?Precisarei configurar algo no PC?

2 - Se no caso eu usar por um tempo em outro computador quando voltar para o computador de sua origem havera algum problema?

Obrigado desde já...

Postado
Bom Dia,

Eu gostaria que vocês esclarecessem algumas duvidas com relação a HD.

1 - Se eu retirar a HD de um PC e tentar colocar em um outro computador ela poderá ocorrer algum erro,ou funcionara normalmente?Precisarei configurar algo no PC?

2 - Se no caso eu usar por um tempo em outro computador quando voltar para o computador de sua origem havera algum problema?

Obrigado desde já...

1- Se você tirar o hd da sua maquina e colocar em outro lugar, a outra maquina irá reconhecer todos os drivers, geralmente da problema, tela azul, e o windows não funciona.

2- Vai acontecer o mesmo que o passo 1.

3- Agora, se a outra maquina tiver a placa mãe igual a sua, a maquina exatamente igual, pode mudar o hd sem problemas que vai funcionar.

Postado

O HD em si, fisicamente, nã osofrerá nenhum dano, porém pode ocorrer do sistema operacional não carregar, em virtude do que foi falado pelo colega anteriormente, aí voce teria que fazer uma instalação de recuperação, para que o windows reconheça o novo hardware.

Mas isso pode acontecer, ou seja, também pode acontecer do hardware ser reconhecido numa boa e o windows entrar, aí voce isntala os drivers da nova placa-mãe dentro do windows. Isso acontece com placas-mae do mesmo fabricante e chipset.

Já com MB de fabricantes difenrente é mais provavel que tenah que reinstalar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...