Ir ao conteúdo

Ajuda com configuração, por volta de R$1600,00

Posts recomendados

Postado

Fala aí pessoal, meu primeiro post no forum, e já chego pedindo ajuda.

Eu pretendo comprar um computador nesse mês ou no próximo, mas faz muito tempo que não sei nada de configuração de comps. O ultimo que comprei deve fazer uns 6 anos, então queria a ajuda de vocês. Eu to com mais ou menos uns 1600 pra gastar, então pra rodar jogos, qual a melhor configuração que vocês me indicariam? Pode até passar um pouco de 1600. E se fizer muita diferença pode excluir o monitor, porque posso usar meu antigo, apesar de que um de LCD seria uma boa tb.

Valeu ae qualquer ajuda.

Postado

Po aceito sugestões, pelo pouco que eu pesquisei ultimamente ouvi falar que a intel ta um pouco melhor, mas que por outro lado o amd ta um pouco mais barato.

To interessado na com o melhor custo/beneficio né.

• Membro VIP
Postado

CPU AMD 940 AM2 ATHLON 5000+ 64X2 DC

M/B 940P ASUS M2N-SLI

MEMORIA 1024MG DDR2 PC800KINGSTON

MEMORIA 1024MG DDR2 PC800 KINGSTON

HD SATA 250GB SAMSUNG 7200 RPM

DVD Pionner 212D

MONITOR LCD 19 LG 192WS WIDE PRETO

Fonte Corsair 360 watts

Onde você vai comprar?

Postado

Anjoed nessa sua configuração, a placa de video serial qual?? vem na MB já? se for assim, é boa?

E não sei ainda onde comprar, olhei uma loja aqui na minha cidade mas acho q ta muito caro, fui falar sobre montar um computador na loja, ja me quiseram empurrar uma promoção lá cheia de brindes. To pensando em ir no Rio de Janeiro, la tem um lugar chamado Infocentro eu acho, que é mais barato.

felipemc, eu olhei la a configuração que você falou, mas acho que fica meio salgado pra mim, só se eu trocar a placa de video la como você falou

Postado

PU AMD 940 AM2 ATHLON 5000+ 64X2 DC

M/B 940P ASUS M2N-SLI

HD SATA 250GB SAMSUNG 7200 RPM

DVD Pionner 212D

MONITOR LCD 19 LG 192WS WIDE PRETO

Fonte Corsair 360 watts

8600 GT XXX edition da XFX

Essa configuração será q sai menos de 1600 com gabinete mesmo?

E outra coisa, eu vou tentar comprar em loja mesmo, não pela net, é fácil arrumar uma loja que consiga essas peças e monte o comp??

Se alguem do rio ler e souber de algum lugar me fala aí.

• Membro VIP
Postado

Não, não é fácil. Essa config q te passei, provalvemente terá q trocar alguma coisa. Como o monitor e a placa-mãe..e principalmente a placa de video. Loja normal, geralmente vendem a VGA 8600 GT modelo de 512 MB, o qual é uma porcaria, pois é mais lenta q essa q te passei.

Logo, pesquise bem e tente chegar o mais próximo do que te passei.

Postado

É vou dar uma olhada em algo parecido com essa configuração aí. Espero que ache algo decente com essa grana.

Ah galera, se alguem tiver outras sugestões, coloquem aí, to precisando de opções.

Postado

tenho uma parecida:

Athlon 5200+ = 260

Foxconn 570SLI = 240

GF 8600 XXX = 350

fonte real 400W = 200

2 x 1GB ddr2 800 = 130

2 x HD sata2 8MB sansug 160GB = 220

o monitor fica a seu gosto...

uma intel, mas essa eu nao sei o preco de cor...

Core2Duo E4500

Asus P5N-E SLI

o resto pode usar igual...

Postado

Dragum gostei da configuração, e se achar por esses preços mesmo vai ser otimo..

Tenho agora q dar sorte de achar essas peças aqui pela minha cidade

Postado

olha só,intel e amd são bons produtos,mas a intel ta bem melhor,no momento, eu montei esse pc semana passada,intel core2 duo e4500,placa mãe msi645gcm5-f v2,1gb kingston ddr2 667,hd 160 sata2 7.200rpm maxtor,ou western digital,dvdrw20xlg h58n e gabinete atx4 baias com fonte generica de 420w,vai sair 850reais,no max ainda você economiza uma grana que dá pra pegar uma placa de video boa tipo uma 8800gt de 512mb ddr3 aqui eu achei na santa efigenia por 700reais no lugar mais barato,ai se você for pegar uma placa de video assim, o esquema é colocar uns 100 a mais e trocar a fonte.

Postado

Po outra coisa que eu queria saber, antigamente quando eu procurava um processador, primeira coisa que olhava era quantos ghz tinha, agora nao vejo ninguem mencionar isso... Isso nao tem mais importancia, outros atributos agora sao mais importantes??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...