Ir ao conteúdo

Congelamento momentâneo do sistema

Fábio Martinho

Posts recomendados

Postado

Oi

Estou tendo um problema que tá me tirando do sério aqui no computador.

Depois que instalei o SP2 do WXP no computador, to tendo uma série de travamentos de pouca duração (duram no máximo 1 min) que ficam intercalando em travado e não travado.

Por exemplo: quando começa, e se eu tiver movimentando o mouse em círculos, fica 2 seg movimentando, e 1 seg congela.

Quando inicio o pc é um problema...

um dos 5 processos abertos do svchost.exe consome uma memória e um uso de CPU absurdo.. e é só no início da sessão... ou seja, quando abro o firefox, live messenger, e outros programas... tenho q esperar no MÍNIMO 10 minutos para tudo se estabilizar..

e não tem nada a ver com os programas que iniciam com o computador, porque só tenho o básico.

Com relação a memória eu tmb nao sei se tem a ver, porque consigo (no sufoco, mas consigo) ficar com DUAS instancias do Live Messeger 8.5 abertas, Dreamweaver, Firefox, Fireworks e Winamp abertos e raramente tenho problemas....

O que mais provoca esses travamentos é quando eu minimizo uma janela, ou clico no botão Mostrar área de trabalho.... Engraçado que RESTAURAR ou MAXIMIZAR uma janela não me dá problemas.. mas minimizar... é fato que ele travará.. principalmente com uns 2 processos pesados abertos....

Enfim, preciso urgente de uma orientação.. não sei mais o q fazer... não sei se tem a ver com antivirus, com aquela tal de central de segurança do sp2....

Mas se tiver qualquer tipo de solução, seja de hardware ou software, me falem por gentileza.. trabalho com meu computador e preciso segurpa-lo comigo pelo menos por mais 2 meses.

MUITO obrigado pela atenção ! : )

Configuração do PC:

Windows XP SP2 com todas as atualizações instaladas;

AMD Duron 800 MHZ;

300 MB RAM;

40 GB de HD com 50% livre.

Se precisarem de mais alguma configuração, é só pedir. ;)

[]'s

Postado
Oi

Com relação a memória eu tmb nao sei se tem a ver, porque consigo (no sufoco, mas consigo) ficar com DUAS instancias do Live Messeger 8.5 abertas, Dreamweaver, Firefox, Fireworks e Winamp abertos e raramente tenho problemas....

Configuração do PC:

Windows XP SP2 com todas as atualizações instaladas;

AMD Duron 800 MHZ;

300 MB RAM;

40 GB de HD com 50% livre.

[]'s

Desculpa velho, mas se entendi bem, seu micro tem essa configuração ai e você roda todos aqueles aplicativos junto, e ta achando que o pc ta lerdo...

Foi mau, mas tu tá querendo d mais do coitadinho do PC...outra coisa o teu computador ate roda o XP "legal", mas deveria ter mesmo é Win98SE..intenda que nao ira ter comparacao rodando XP com ele rodando 98...

Postado

Ramsés,

A questão aqui não é essa...

eu posso afirmar com toda certeza do mundo que antes de formatar meu pc, quando ainda usava a SP1 do XP, rodava todos esses programas E NÃO TINHA PROBLEMA NENHUM com esses congelamentos momentâneos.. NUNCA tive isso antes, NUNCA.... só no SP2.. =/

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...