Ir ao conteúdo

Como somar no Excel

yujiro

Posts recomendados

Postado

eaiii galera beleza? pow estou com um pouco de dificuldades de fazer a soma das celulas quando faço a seguinte função =soma(A8;A12;A16;A20;A24;A28;A32;A37;A42;A46;A50;A54;A59;A63;A67;A71;A75;A81;A88)

O resultado aparece 0 não estou conseguindo fazer essa soma ja tentei colocar + no lugar de ; mais também não funciona ai eu queria um help de vocês xD

att,

yujiro

Postado

Provavelmente a coluna "A" está formatada como "texto". É preferível que as células sejam formatadas com o formato "geral" ou "numérico" antes de os dados serem introduzidos.

Se assim for e para resolver proponho que copie a coluna A para uma ao lado que esteja livre, por exemplo a F. Marque a coluna de faça Cópia. Para colar na coluna livre (a F) vá a "colar especial". Aqui em "colar" seleccione "valores" e em "operação" marque "adição". Apague o conteúdo da coluna A e copie normalmente o conteúdo da sua nova coluna (a F) para a coluna A.

Veja também que a célula "A54" tem um espaço entre o A e 54, o que não é correcto.

Fique bem.

Postado

a célula deve estar como texto ou com alum espaço, adicione a sua fórmula =valor(soma(A8;A12;A16;A20;A24;A28;A32;A37;A42;A46;A50;A 54;A59;A63;A67;A71;A75;A81;A88)) ou então =arrumar(soma(A8;A12;A16;A20;A24;A28;A32;A37;A42;A46;A50;A 54;A59;A63;A67;A71;A75;A81;A88)).

Abs,

Postado

Só mais uma coisinha, pelo que eu vi você quer somar somente alguns valores, sugiro que você coloque em uma coluna qualquer (B por exemplo) algum marcador como "somar". Como é de 4 em 4 células é só você colocar "somar" na célula B8, selecionar o intervalo A8:A11 e expandir até pelo menos A88, aí coloque a fórmula =SOMASE(B:B;"somar";A:A) aí vai somar todos os valores da coluna A em que na coluna B estiver escrito "somar", assim não precisa ficar selecionando célula por célula para somar e tem menos chance de errar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...