Ir ao conteúdo

Problemas com micro novo

miguelmenino

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas! Bem, comprei uma placa-mãe ga-ma69vm-s2, um processador atlon 4,400 x2 e 2 memorias de 1g cada, mas to tentando ligar e não consigo! já montei outros computadores meus, mas esse aqui... ele liga todos os coolers, o led power, o a luz do dvd-rw e tb ligam por um instante, a luz do hd, esta depois apaga, mas o monitor não liga de jeito nenhum!

Primeiro achei que fosse porque eu tinha colocado uma placa de vídeo x1600xt ati, entaão tirei e tentei ligar direto no on-board, e nada. Continua do mesmo jeito.

Já li varios tópicos mais nada me levou a entender o que pode está acontecendo.

A configuração é:

Atlon x2 4400

GA-MA69VM-s2

2 GB Ram dd2 (2x1g)

Fonte cooler Master 430w reais

Por favor me ajudem!!!! :(

Postado

cara eu to com o mesmo problema..

alguem pode nos ajudar?

To sem placa de video, ai comprei uma FONTE generica de 450W, nao sei quantos watts reais ela pega....

obrigado!

Postado

Vamos lá.

Partindo do principio que os componentes que v. comprou estejam OK e perfeitamente encaixados nos respectivos slots verifique no manual da placa-mãe a localização do jumper que reseta o bios (em geral é perto da bateria). Desligue o micro, retire o cabo da tomada ( ou do estabilizador), retire a bateria e troque a posição do jumper por 30 segundos. Reconecte tudo e tente dar boot.

Se não funcionar desconecte tudo deixando conectado apenas a fonte na placa-mãe, processador e cooler, de a partida. Se não funcionar normalmente v. está com problema (provavel curto) num desses 4 componetes.

Se funcionar vá conectando os demais componentes um a um e dando boot até descobrir quem é o respónsável pelo problema.

Qualquer duvida volte.

Fernando

Postado

Pode parecer bem ridiculo... e na verdade é! mas quando montei meu pc, ele apresentou exatamente os mesmos sintomas, ficamos mais de 3 horas montando e desmontando ele, até que percebemos... a fonte estava em 220, enquanto a rede era 110...:huh:

quem sabe você não está com sorte e o problema seja somente este! rs

[]'s

Postado

Amigos fiz de td aqui, e nada ate agora..

To usando video onboard, ja tirei a bateria , liguei sem bateria - desliguei e coloquei a bateria, mias nada adiantou.... sobre o Jumper que você citou cara, minha placa-mãe veio sem essa jumper, como eu vou fazer agora?

abraços!

Postado

Config:

AMD Athlon 64 x3 5200+

placa-mãe gigabyete ga-m69vm-s2

2x 1gb kinsgotn ddr2 800mhz..

hd 80 samsung sata 2.....

Fonte generia 450W , mais watts reais eu nao sei quanto ela é..

obrigado!

Postado

makabro presta atenção primeiro tu tenta liga sem as memórias se tiver tudo ok ele vai apitar informando que está sem memórias se não apitar significa que o problema está no processador reinicia a bios vê se na instalação a placa tá encostando em algum metal na parte de baixo dela ou tenta liga com uma memória já que tu tem dois pentes de 1gb cada liga só com um pente se não pega pode ser a placa ou processador tirando as memórias ele tem que apitar se não algo pode ter vindo com defeito é difícil mas acontece espero ter te ajudado se tu quiser pode mandar mensagem privada !!!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Postado

Boa tarde! Estou nesse momento instalando o computador!!!!! bem como explicado acima, tava quebrando a cabeça, instalando e instalando peça. Mas como estava tudo na garantia, resolvi levar para assistência (pois comecei a achar q era defeito da placa-mãe), daí o técnico começou a olhar, nada dava certo, porém, quando colocava apenas uma memória, ele funcionava! Quem tem esta placa vai notar q ela recomenda usar os dois primeiros slots (amarelos) para dual channel, mas no meu caso só funcionou quando usamos nos slots 3 e 4 (vermelhos). No meu caso resolveu, espero ter ajudado e obrigado pelos conselhos!

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...