Ir ao conteúdo

E6420 ? E6550 ? E6750 ? ou logo um Q6600?

seabrense

Posts recomendados

Postado

galera é o seguinte, vou montar um pc, mas to sem dinheiro pro processador

então vou financiar só o processador

achei esses preços num revendedor local aqui de salvador-ba

processador__ a vista_____ 3x____ parcela

E6420_______504,24____573,00___191,00

E6550_______435,60____495,00___165,00

Q6600_______657,36____747,00___249,00

E6750_______515,68____586,00___195,33

alguma alma pode me explicar porque o e6420 tá com o preço praticamente igual ao e6750 ? logo q os numeros do 6750 sao bem melhores q o 6420?

eu deveria logo sair de Quad??

fonte dos dados : http://www.netgate.com.br/loja/produtos.asp?departamento=197

abraços

• Membro VIP
Postado

O E6450 custa praticamente o mesmo que um E6750 por causa a politica de preços que a intel adota para popularizar processadores mais recentes e acabar com o mercado dos mais antigos. O E6750 naturalmente é melhor que o E6450.

O melhor seria o E8400 que custa praticamente o mesmo que um E6750, mas como não tem disponível aí na sua tabela, eu recomendaria o E6750 se você estiver muito quebrado de grana, senão o Q6600 é um bom investimento.

Postado

rpz, fiz e refiz calculos aqui, acho q vou de E6550... porque com over ele atinge o e6750 fácil, e o quad sei lá ele é estranho...., a nova geração vai ultrapassar ele fácil, então n é bom gastar muito com ele sei lá, esperar os quad 45nm chegarem

Postado

sim... melhor esperar os quad de 45nm...

agora acho que a compra do processador dapende do seu ritmo de compra (você troca suas peças com frequência?)

se trocar td bem... até compensa pegar o 6550... agora se você só vai mexer no pc ano que vem, por exemplo, o 6750 é melhor custo/benefício... considerando que o E6550 com OC chega no 6750... o 6750 com o mesmo OC vai longeee....

Postado

O único que vale a pena é o qued core Q6600. O E6750 deixou de ser uma boa compra depois que foi lançado o E8400 que custa pouca coisa a mais. O E6420 nem deve ser cogitado por ser um produto de uma linha menos atual, fora o preço. E o E6550 não vale o que custa porque com bem menos você compra um E4500 que é muito pouca coisa pior.

Postado

aí galera valeu pela colaboração

dei uma lida nos comparativos, nos foruns, blogs, talzz...

realmente essa nova linha E8xxx ta boa, porém aqui na bahia n tem...

mas o interessante foi q o preço do E6750 baixou mais aqui ta 480 a vista

acho q vou comprar amanha... o quad seii lá, 130watts... muita energia, e acho q n faz juz ao tanto q vou utilizar o pc

ainda pensei em comprar o E2160, MAS *** CANSEI DE TER CELERON, MINHA VIDA TODA COM COMPUTADOR LOW

legal q achei no aqui a placa-mãe g31pr q suporta 45nm, no futuro posso colocar um desses processadores novos pancadoes

valeu B)

• Membro VIP
Postado

Se o processador for pra game o quad core não vale muito a pena(pelo menos por enquanto), pra edição ele se sai bem. No seu caso eu pegaria o E6750. Para edição pensaria tambem no quad core.

Hoje estou montando um pc e estou achando melhor pegar um processador fraco ( tipo o E2160 ou um e4400) e um bom cooler para ter (tentar) desempenho com OC.

Postado

poh fui olhar nesses sites q você recomendou "e-armazem... smartdata... "

o 8400 tá por R$ 640,00 fora o frete

n dah pra meu bolso de estagiario sofredor n

160 reais já é o valor das memorias q terei q pegar

valeu pela ajuda

Postado

:(:(:(:(:(

comprei a E6750, a placa-mãe Intel G31pr e um gabinete qualquer

porém n tinha dinheiro para a memoria, ja estava previsto usar emprestada até o final do mês uma 512 533 de meu colega

porém n liih um detalhe da placa-mãe

ELA SÓ ACEITA MEMORIA 667 E 800

poxa q raiva, vou ter q entrar no cheque especial pra comprar a memo

:(

buaaaaaaaaaa

Postado

Seabrense, já vi placas-mãe que suportam no máximo memórias DDR2 667 ou 533, mas nunca vi uma pl-mãe que não suporte memórias DDR2 533. E vendo no site da Intel parece que é isso mesmo. Muito estranho.

Só pra constar, você não deveria ter comprado essa pl-mãe. As placas da Intel costumam custar um absurdo pelo que oferecem.

Postado

danelon, a questao é q n tenho nenhum amigo q possa comprar em fornecedor

e as placas q procurei aqui em salvador nas lojas q tenho acesso nenhuma aceitava ddr800 nem processador 1333, placa fora de linha praticamente

dai achei essa g31pr por 270, n é das mais baratas, mas tava em conta, e aceita os 45nm, num futuro posso trocar de processador se precisar, acho difícil... porque a logica é trocar para ddr3

mas q fiquei chateado por ela ser 667 e 800 ahhhh fique

a intel me fez pegadinha logo no 1 de abril :(

Postado

aewwwwww, comprei minhas memorias... 2 x 1gb 800 markvision

instalar uns joguinhos e testar minha nova maquina

no super pi tive uma pequena melhora

sai de 1:25 segundos no celeron para 25 segundos no e6750

so tem um porém acho q vou ficar surdo logo, o placa q faz zuada, depois entrar nos forum pra ver se acalmo ela

abraçoss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...