Ir ao conteúdo

HD ide e sata II

Schumi

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, comprei uma HD SATAII de 250gb e já tinha uma IDE de 80Gb, o vendedor me recomendo usar a IDE como primária e a SATA como secundária para armazenamento dos meus arquivos e é como estou utilizando agora, ai vem a pergunta, meu computador terá mais rendimento se eu colocar a HD SATAII como primária com o windows instalado nela ou a IDE vai me fornecer a mesma performace? as duas são de 7.200rpm só que memória bus da SATAII é de 8M e da IDE é de 2M, sempre acesso os arquivos na SATAII e a IDE é só para o windows e programas mesmo!?

Outra dúvida porque meu Drive de DVD só reconhece quando eu reinicio o PC quando acabo de ligar ele não reconhece só após eu reiniciar???

ajudas plz. :mellow:

Postado

Eu tenho a mesma coisa, uma Maxtor IDE de 80GB e esse da Samsung de 250GB Sata II. Você vai ganhar um pouquinho de desempenho!

Eu fiz ao contrário, estou usando a partição do Windows no Samsung, pra isso disponibilizei 60GB. Os outros 190GB e o meu Maxtor, estão para alocação de arquivos!

Abraços!

Postado

hmmm !! é acredito que não tará muito ganho de performace porque sempre acesso os dados da sata mesmo o que não entendo é porque o DVD-R não reconhece após eu desligar o pc =/ ele esta na ponta do flate e a HD no meio (o alcanse do cabo só da pra ligar assim) porque será? tenho que inverter só q é impossivel a distância!?

Postado
hmmm !! é acredito que não tará muito ganho de performace porque sempre acesso os dados da sata mesmo o que não entendo é porque o DVD-R não reconhece após eu desligar o pc =/ ele esta na ponta do flate e a HD no meio (o alcanse do cabo só da pra ligar assim) porque será? tenho que inverter só q é impossivel a distância!?

Eu coloquei o HD em cima do drive óptico, é só fazer um gambiarra que dá!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...