Ir ao conteúdo

Qual dos 3 notebooks voces me indicam.

MarioAndrade

Posts recomendados

Postado

Galera, mais uma vez venho procurar ajuda dos amigos.

Tenho a oportunidade de comprar um desses 3 notebooks, basicamente vai ser usado para navegação basica e editor de texto. Sistema : win 98.

Intel Celeron M530

1M L2 1,73 GHz Bus: 533 Mhz

Ram : 1GB

Intel Celeron M440

512 Kb L2 2 GHz Bus : 800 MHz

Ram : 512 MB

Intel Dual Core T 2330

1M L2 1,66 GHz Bus : 533 MHz

Ram : 1GB

Todos os computadores tem preços semelhantes (direfença de 100,00) e o segundo vem com 512Mb de Ram e vem com processador de 2GHz e Bus mais rápido, isso comprensa ?

O Dual core mesmo sendo mais lento em GHz tem performance maior que os outros 2.

Qual dos 3 me aconselham a pegar ?

Valeu galera!

[]´s

• Membro VIP
Postado

Só olhando para esses dados o 3º é a melhor opção por ser dual core de 1,6Ghz, com melhor gerenciamento de energia (SpeedStep), seguido do 1º e por último o 2º que na verdade tem clock de 1.86Ghz e 1Mb de cache L2.

Postado

Ok, vou colocar todos os dados de cada um :

M530

Processador: Celeron M530

Barramento: 1,73GHz

Cache: 1MB

Chipset: Sis M672

Memória: 512MB

HD: 60 GB

Tela: 14,1" Widescreen TFT

Drives: CD-RW/DVD

Som: Placa de som é integrada ao Chipset com Realtek High Definition Audio

Vídeo: memória com compartilhamento dinâmico

Rede: 10/100 Mpbs

Wireless: LAN 802.11 b/g

Teclado: Português

Mouse: Touchpad

Sistema Operacional: Vista Starter

Conexões: 4 USB, HEADPHONE-OUT, RJ-11, RJ-45, VGA-15pin

Alimentação: bateria de 6 células

Dimensões aproximadas: 3,4~3,8x24,5x34cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 2,4kg

M440

Processador: Intel Celeron M 440

Barramento: 1,86GHz

Memória RAM: 512MB

HD: 80GB (SATA)

Drives: DVD-RW

Tela: 14.1" TFT WXGA 1440 X 900

Modem: Modem 56K de alta velocidade

Rede: 10/100Mbps

Som: High Definition Audio com auto-falantes internos estéreo

Wireless: Wireless LAN 802.11b/g

Vídeo: Memória de vídeo compartilhamento dinâmico

Teclado: Padrão português

Mouse: Tradicional Touch Pad

Leitor de cartões de memória: Sim, MMC, SD

Sistema Operacional: Satux Linux

Conexões: Headphone-out / SPDIF; Microfone embutido; RJ-11, RJ-45; VGA-15pin, 3 entradas USB

Alimentação: Bateria 6 li-ion

Dimensões aproximadas: 33,4x32,5~33,8x24,4cm

Peso aproximado: 2,5kg

T2330

Processador: Intel Pentium Dual Core 2330

Cache: 1MB

Chipset: SIS M672

Barramento: 533 MHz

Memória: 1GB, bus 667MHz

HD: 80 GB - SATA

Tela: 14.1"

Drives: DVD-RW

Som: Realtek High Definition Audio

Vídeo: Mirage 3+ graphic, memória máxima de 256MB

Rede: 10/100 Mbps

Wireless: 802.11 b/g

Fax Modem: 56 Kbps

Teclado: Português

Mouse: Touch pad

Sistema Operacional: Satux Linux

Conexões: 4 USB, entrada para microfone, microfone embutido, RJ-11 (modem), RJ-45 (LAN), saída de áudio e leitor de cartões 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

Alimentação: Bateria 6-Cells Li-Ion 2 horas em uso

Conteúdo da embalagem: Notebook, flanela, trava kensington

Dimensões aproximadas: 3,4~3,8x34x24,5cm (AxLXP)

Peso liq. aproximado: 2,5kg

O ultimo ainda parece ser o melhor ?

Postado

cara nao pega nenhum desse três nao. pega esse aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2490666?paraleat&par=buscap3

procura no google um desconto de 5% nas americas e pega esse. Acho melhor d que esses cce ai e pro seu uso já é o suficiente. e cara nao deixa com win98 nao ;p

minha opiniao

edit. ou então o compaq c710 muito bom também. inclusive aí melhor em assistencia, desing, qualidade de alguns componentes.

dah uma olhada

xD

Postado

Bem, você não colocou nem as marcas nem os preços... tudo bem quanto a não por marcas mas os preços é bom por pra ter uma ideia de quanto você quer gastar.

Eu correria longe dos dois últimos. CCE (to supondo a partir do Satux Linux) é uma porcaria, tanto nos foruns quanto nos PROCONS por ai. Dá muito problema...

Esse primeiro ai, bem a placa de video SiS já me deixou com nausea. Mesmo que você não vá usar nada desse tipo, é bom fugir dessa porcaria (por experiência própria).

Vou colocar aqui alguns que acho que são baratos mas que pelo menos garantem menos dores de cabeça:

====================================================================================

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=pt&series=pt_r&nextpage=seriesmodels

* Tem um modelo ai por 1800 reais. Ele até que está bom, vem com 1GB de RAM, Bluetooth e outros cacarecos que só vem em máquinas bem mais caras. Thinkpad dispensa comentários. Parcelam até 6x sem juros no cartão e o frete é gratuito.

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=11126&PrevCatId=11124&ProdId=21319150&ST=BL11126&OperId=0&CellType=2

* É um modelo bem interessante e básico. Ainda assim, tem bons recursos. Parcelam em até 12X sem juros e o frete é gratuito. Vem um roteador wireless de brinde.

Existem outras opções por ai. Eu recomendo SERIAMENTE fugir de CCE (podre), Itautec (eu tive e não quero mais aquilo não) e Amazon (loteria das brabas)... tem umas novas que são até bem faladas por ai, Nova (ainda pouco falada), Microboard (tem máquinas razoaveis), Kennex (alias muito bem comentada aqui no forum mas tá em falta), E-Max (idem Kennex mas um pouco menos). Vai de você e do seu bolso.

Espero que isso lhe ajude. Boa sorte ai!

Postado

como eu te falei. se você nao for fazer uso de placa de video. pega um compaq c720/c710 ou o da nova aquele modelo branco. um tem tela de 15" e o outro de 14". e acho q está +/- na faixa de preço q você postou la em cima. Ainda tem um amazon a601 ai por 1699, se você quiser arriscar pega ele, tem uma boa configuração e é dual core, acho mais seguro do que cce, tem um review aqui no forum.

Postado

é, mas como q usa um note sem placa de video ? so se for so por som, sintetizador de voz e tal, nesse caso compensa mais o compac.

vocês misturam tudo, placa de video ajuda tudo e nao liga so quando alguem joga qq coisa.

[]'s

Postado

eu sei disso. mas para o uso dele a x1300 talvez nao compense. acho que a gma x3100 ou a geforce 6100 que vem nos note que falei ali em cima já é o suficente, ou nao?. agora se o rpz for jogar, usar aplicativos q faça necessario uma boa pv, ai sim vale a pena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...