Ir ao conteúdo

Galera deem uma olhada!!

jorgeletronico

Posts recomendados

Postado

Amigos fiz esse esquema de um push button(acho q seria isso) usando um flip flop tipo d.A ideia e a seguinte:quando apertado o botao uma vez ele acenderia um led por exemplo,e quando apertado novamente ele desligaria.Com meu pouco conhecimento adquirido com muita força de vontade tenho em mente a seguinte ideia:O flip flop D ,coloca na saida o valor da entrada D certo???então o D ligado a saida complementar assumiria seu estado ,quando apertasse o botao,assim a cada hora q apertasse teria um estado na saida normal.Deu pra entender???:D,tem algum sentido isso ,esta certo????Segue o desenho:

• Membro VIP
Postado

Está correto!

Só precisa tomar o cuidado de colocar um capacitor em paralelo com resistor entre a entrada de clock e o GND que funciona como deboucing ( elimina os vários pulsos gerados pelo push-boton quando é pressionado ).

O resistor mantem a entrada em nível 0 e também descarrega o capacitor quando o PB é solto.

Ficaria assim:

FF_D.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...