Ir ao conteúdo

Dúvida em configuração

Posts recomendados

Postado

eaí gente,

Hoje mandei meu pai fazer o orçamento do meu PC novo.

Recomendado por vocês. Ele levo a folha pro Técnico.

Seguinte configuração:

Core 2 Duo E4500

GA-P35-DS3

2x 1gb ddr2 800mhz Kingston

HD 160gb SATA II

DVD-RW Pioneer 212D SATA

Fonte Zalman 460W ZM460B-APS

8600 GT xxx 256mb..

Pois bem, essa foi a configuração "Intel', e fiz a AMD também, que se difere apenas no Processador e na PM:

Athlon 64 x2 5200+

GA-MA69VM-S2

'' ''

'' ''

O resto é a mesma coisa do Intel, pois bem, o Técnico falo pro meu pai que o AMD é melhor, e falo que a placa mãe P35-DS3 era RUIM :eek:

ele só pode tá doido né??

E falo também que a fonte é muito cara pra esse PC, não necessita disso tudo de "W", aí vem a dúvida..

O AMD realmente é melhor que o Intel?

Poderiam me dizer uma fonte pra esse PC, custo/benefício? para um futuro Upgrade..

Ps: Ele falo que Intel hoje em dia tá levando uma coça da AMD, o único processador bom da INTEL é o E8400 que custa 600 Reais, e disse que com 600 reais compra Memória e Processador AMD..

Ajuda eu? PC para Jogos

abs:D

Postado

Esse "técnico" só falou besteira. Essa mobo Gigabyte GA-P35-DS3 V2.0 é excelente, com componentes de qualidade e ótimo desempenho. É o melhor custo beneficio da plataforma Intel hoje. O E4500 tem desempenho muito semelhante ao AMD 5200+, e você ainda tem a possiobilidade de botar um E8400 ou um quad de 45nm mais pra frente.

A fonte tá forte demais pra sua config sim, você poderia levar a Zalman de 360 W tranquilamente. Só que talvez valha a pena levar a de 460 W, se você pretender fazer upgrades futuros, principalmente de placa de vídeo.

Postado
Esse "técnico" só falou besteira. Essa mobo Gigabyte GA-P35-DS3 V2.0 é excelente' date=' com componentes de qualidade e ótimo desempenho. É o melhor custo beneficio da plataforma Intel hoje. O E4500 tem desempenho muito semelhante ao AMD 5200+, e você ainda tem a possiobilidade de botar um E8400 ou um quad de 45nm mais pra frente.

A fonte tá forte demais pra sua config sim, você poderia levar a Zalman de 360 W tranquilamente. Só que talvez valha a pena levar a de 460 W, se você pretender fazer upgrades futuros, principalmente de placa de vídeo.[/quote']

CONCORDO

Pense em ups!!!

Postado

Os processadores tem desempenho semelhante né, no caso o E4500 é um pouco melhor que o 5200+?

valeu, acho que vou continua com a mesma fonte porque eu pretendo trocar de placa de vídeo, porque essa 8600 GT já não tá tão fortinha pra jogos atuais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...