Ir ao conteúdo

Como instalo controladora RAID Intel Matrix no WinXP sem usar um floppy?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Acabei de montar o micro da assinatura, e já estou sabendo que, pra instalar o Windows XP nele, irei precisar do disquete com o driver do Intel Matrix Storage.

O problema é que minha placa-mãe NÃO TEM conector pra drive de disquete :( e desse jeito não vai dar pra instalar o driver da controladora a parte pressionando F6 no início da instalação.

Eu ouvi falar que é possível criar um CD do Windows XP contendo o driver da controladora, e que com esse CD instala tudo normalmente.

Como eu crio esse CD?

E, tem como instalar esse driver a partir de um dispositivo USB, como pen-drive ou cartão de memória?

Ah, antes que digam isso, eu NÃO QUERO USAR O VISTA!!! :angry:

Obrigado desde já! :D

• 5 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Socorro!!!!

Bom pessoal resolvi este problema achando um otimo tutorial gringo.

http://news.softpedia.com/news/Install-Windows-XP-On-SATA-Without-a-Floppy-F6-47807.shtml

Bom vou tentar colocar aqui o resumo da opera.

Para resolver este problema e simples e bem intuitivo. Você vai precisar dos seguintes itens:

Cd ou Dvd virgem;

Cd do windows XP;

Driver da controladora sata;

e o programa nLite - http://www.softpedia.com/get/System/OS-Enhancements/nLite.shtml

1) instale o programa nlite (ele pode ser configurado em português brasileiro, após a instalação)

2) Copie os driver´s da controladora sata para uma pasta.

Obs.: os arquivos não podem estar compactados.

2) Insira o cd do Winxp no drive de cd/dvd.

4) Execute o nlite

5) Aponte o caminho para o seu drive de cd/dvd,

6) O programa ira solicitar uma pasta para criar a imagem de instalação do XP. Ao clicar em ok ele começara a copiar as informações do cd para o seu computador.

7) Quando terminar clique em "proximo"

8) Proximo novamente

9) clicar em "driver" e " ISO Bootável ", depois "proximo"

10) clique em inserir, "pasta com multiplos drivers"

11) Selecionar a pasta com os drivers da controladora sata, clique em "ok"

12) Selecione a opção PNP e clique em "ok"

13) clique em " proximo "

14) Clique em " sim ". Neste momento o programa ira integrar o seu driver ao Win XP.

15) Clique em " Criar ISO ", aqui você pode escolher entre criar uma imagem ou gravar direto no cd, particularmente prefiro criar primeiro a iso depois queimar o cd no Nero.

16) Selecione o diretório para salavar a imagem do cd.

17) clique em "Proximo" e depois "concluir"

18) Agora basta queimar o cd no seu programa preferido e pronto !

Bom espero que ajude.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...