Ir ao conteúdo

upgrade da K8V-VM ULTRA ASSUS

jolao

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal

to com uma duvida grande, e o seguinte:

possuo uma placa-mãe assus K8V-VM ULTRA, proc1.6, 512ram, dai eu pensei em, fazer um upgrade de processador, mas nao sei qual colocar e que essa placa-mãe suporta se e de (32bits ou 64bits) pois quero explorar o maximo dessa placa-mãe.

se alguem souber e pode me ajudar fiacaria grato.

obrigado

• Membro VIP
Postado

jolao,

Sua Placa-Mãe oferece suporte a Processadores 32 e 64 Bits, abaixo vou colocar os 2 melhores Processadores por ela suportados.

A BIOS da Placa-Mãe precisa ser atualizada para a versão 0108

Athlon 64 3700+ (Socket754)

Sempron 3400+ 64bit(rev.E6) (Socket754)

Não esqueça de levar em conta o tipo de utilidade que será dado a esse PC. Pois no caso de jogos, se a Placa de Vídeo não for muito recente, ela pode causar gargalo de informações no Processador, limitando suas funcionalidades, tome isto somente como exemplo.

Este é o link da página da Fabricante da sua Placa-Mãe, caso você precise de mais informções.

ASUS K8V-VM Ultra Clique Aqui

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar, ajudaremos da melhor forma possível.

Boa sorte,

Ate mais.........

Postado

muito obrigado pela sua resp mesmo. mas me de um palpite você mesmo, se foce você mesmo qual processador você colocaria na maquina.

quanto a placa de video, eu nao tenho, esse micro e mais basico mesmo so queria aumentar a potencia dele pra min editar alguns video caseiros (vhs para dvd)

haaa tb nao entendi esse "(rev.E6)" do semprom, o que isso singnifica,

minha maquina usa um semprom 1,6MHz, q nao e muita coisa. rsrsss

quanto a questao da bios, a minha e 0402 tipo:(ami)

• Membro VIP
Postado

jolao,

Eu iria de Athlon, o valor que você irá pagar nesse tipo de Processador fica por volta de R$200. Mas estude bem e logicamente faça prevalecer sua vontade.

Sobre o Sempron, (rev.E6), refére-se a Revisão pela qual atende o Processador, no ato da compra você deverá informar ao vendedor que sua Placa-Mãe somente é compatível com o Processador Sempron 3400+ 64bit(rev.E6) (Socket 754). Essa Revisão se dá devido ao tipo de Núcleo utilizado pelo Processador, que nesse caso acredito ser o Núcleo Palermo.

Quanto a sua BIOS, uma vez que ambos Processadores pedem pela versão 0108 e sua Placa-Mãe está com a versão 0402. Acredito que não haverá problemas na troca de Processadores, já que você possui uma versão mais atual do que a recomendada.

Por fim, a versão de BIOS mais recente para sua Placa-Mãe é a 0803, que trás algumas correções bem interessantes, tais como: suporte a 1440*900 de resolução, caso sua Placa de Vídeo ofereça essa resolução, correções para a Placa de Rede pegar corretamente o seu Endereço IP, correção para conexão de 4 dispositivos PATA, dentre outros.

Até mais............

Postado

você e muito fera Tendou_Souji

obrigado pelas resp, rapidas e bem explicadas e diretas, muito boa mesmo

outra perguntinha, estou indo a sp, no final de semana que vem mais precisamente (na 25 ou na paje) creio que deva ser tudo paraguaiano, certo.

mas tudo bem.

sera que eu encontro esse processador la, e como eu vou saber que e aq processador que eu precisso, porque aq "karas" la so querem saber de vender essas mercadorias e pronto alem de nao saberem nada desse ramo,tipo vem escrito algo na caixa que detalha as especificacoes dele ou algo do tipo , pra mim reconhecer, ou alguma numeracao dele.

obrigado

• Membro VIP
Postado

jolao,

Agradeço os elogios!. Mais se você der uma olhada nos Feras que andam aqui pelo Fórum, verá que eu não passo de conhecedor mediano. Assim mesmo fico grato.

Quanto a Pagé e 25, tenho dúvidas se você encontrará o que necessita, o pessoal de lá ultimamente anda recebendo muito a visita da fiscalização, então já viu, né?!

Sobre os vendedores, creio que não haverá muita dificuldade no momento da compra do Processador, uma vez que todas as informações necessárias podem ser encontradas em suas caixa. Lembre-se de somente comprar o Processador se o vendedor retirar o lacre de proteção na sua frente.

Recomendo que você faça uma visita na São Bento, que fica alí próximo da Pagé e 25, sempre comprei meus PCs lá e nunca tive nenhum tipo de problema.

Até mais.............

Postado

Mas conta mais sobre essa tal de "Sao Bento", isso e bairro la ,ou e loja ou centro comercial, todo mundo lo conh por esse nome mesmo, ou tem algum ponto de referencia , pra min comprar essas pecas.

pelo que perc você conh bem,disse q ue ue compra suas maquinas la, então deva ser e ser bom mesmo,ne

obrigado mesmo

de uma olhadinha nesse topico aq

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/qual-melhor-processador/359821

e ve se você acha isso de acordo, apesar de tar mais conf em ti

é isso aq e coresponde verdadeiramente???

Athlon 64 3400+ E5 (2.2Ghz 1MB);

Athlon 64 3700+ E5 (2.4Ghz 1MB);

Athlon 64 4000+ E5 (2.6Ghz 1MB);

• Membro VIP
Postado

Vou te mandar uma Mensagem Particular pra não utilizar o espaço do Fórum indevidamente ok?! Dá uma olhada no canto superior direito da página, logo abaixo do seu nome de usuário em Mensagens Privadas, se não aparecer nenhuma mensagem tecle F5 para atualizar o navegador e olhe novamente. Se ainda assim não aparecer me avisa que eu mando novamente.

Quanto a pergunta acima, o Tópico indicado está correto.

As diferenças ficam por conta das variações de Socket, quais Velociadades e Revisões são aceitas pela Placa-Mãe.

Postado

muito agradecido a você Tendou_Souji

por ter me ajudado, nessa duvida,

agora ficou bem claro pra mim.

quanto a sao bento, vou la, e vou seguir as suas dicas que por sinal foi muito boas, ate porque nao sabia desses macetes na hora da compra.

obrigado

valeu.

depois você da uma olhada nas espc da minha placa e proc, e se se ta tudo nos conformes para essa troca ms, e so mesmo pra ter certeza.

http://www.4shared.com/file/42452559/b9371641/ScreenHunter_03_Mar_30_1303.html

ha... quanto a troca os cooler sao iguais e outra coisa, e quando fazer a troca dos processadores e ligar a maquina que ela config sozinho ou tenho de mexer em algo na placa-mãe????

• Membro VIP
Postado
muito agradecido a você Tendou_Souji

por ter me ajudado, nessa duvida,

agora ficou bem claro pra mim.

quanto a sao bento, vou la, e vou seguir as suas dicas que por sinal foi muito boas, ate porque nao sabia desses macetes na hora da compra.

obrigado

valeu.

depois você da uma olhada nas espc da minha placa e proc, e se se ta tudo nos conformes para essa troca ms, e so mesmo pra ter certeza.

http://www.4shared.com/file/42452559/b9371641/ScreenHunter_03_Mar_30_1303.html

ha... quanto a troca os cooler sao iguais e outra coisa, e quando fazer a troca dos processadores e ligar a maquina que ela config sozinho ou tenho de mexer em algo na placa-mãe????

Mandei MP. (Aperta F5 pra atualizar o navegador, acabei de mandar)

Postado

meu amigo to aq de novo pra te encher o saco. hehehehe rsrsrsss

mas agora e outro micro

e o seguinte, tenho uma maquina aq,e quero tb fazer um upgrade dessa maquina ele e um semprom 2,200 (1.6), 768 ram , hd80gb.

no setup mostra assim:

conf de volt e freque...

cpu frequency [166]

cpu: dram frequency ratio [ 1:1]

dram frequency [166]

dai eu fui e passei pra [200]

'' '' '' [5:4]

'' '' '' [167].

sera que vai ter algum prob, tipo trav de cpu, cong das imagens, reiniciamento sozinho, alta temperatura.

sera que isso vai me dar dor de kbca

ou ou volto pro o normal,

se nao, tem mais alguma coisa pra alterar no setup????

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...