Ir ao conteúdo

Windows XP Professional XP3 resolve???

NenoMuayThai

Posts recomendados

Postado

Ai galera,estou com uma dúvida;

Minha placa mãe é uma Asus P5WD2-Premium,e sempre que vou formatar meu computador,aperto f6 e ela pede drivers da controladora SATA e RAID de terceiros para completar a instalação,ai tenho que inserir um disquete com os drivers que criei para que minha placa mãe reconheça meu HD (hard disk),até ai tudo bem,mas um desses dias eu instalei o Windows Vista Ultimate no meu Computador e não precisei de fazer nada disso,foi instalando direto sem precisar ou pedir os drivers de terceiros da controladora SATA e RAID,pois o Windows Vista Ultimate tem os drivers que minha placa mãe pede no começo da instalação e minha dúvida é a seguinte;

Sera que o Windows XP Professional SP3 contém todos esses drivers e não vai pedir para que eu insira o disquete?!

Desde ja agradeço a todos.

Postado

Fica difícil "prever" tendo em vista que a versão final dele ainda não foi lançada, ainda mais em português. Vai levar um tepinho ainda pra podermos ter certeza disso. Creio que deva reconhecer sim.. POr hora, terá que continuar usando o disquete ou o vista mesmo. Espero ter ajudado

Postado

Posso estar errado ou dizendo besteiras, mas o Service Pack 3 trata-se de uma mero pacote contendo atualizações que foram lançadas pós SP2, incluindo lógico o próprio SP1 e SP2. Não algum tipo de driver...e realmente ainda não foi lançada esta versão final, somente a BETA e não está disponível no nosso idioma.

Postado

Valeu mesmo,mas dentro dessas atualizações que o Windows XP Professional XP2 faz,não teria nenhuma que seja de drivers que possam resolver esse problema?!

Asus P5WD2-Premium / Intel Dual Core Pentium D 3.00Ghz / 2 Gigas DDR2 667 Mhz Kingston / HD Sata Seagate 80 Gigas 7200RPM / GeForce 256MB 7300 LE Turbo Cach / Fonte Seven Team 350W

• Membro VIP
Postado
Valeu mesmo,mas dentro dessas atualizações que o Windows XP Professional XP2 faz,não teria nenhuma que seja de drivers que possam resolver esse problema?!

Não, as atualizações vindas com o SP3 serão de segurança, desempenho e correções!

Veja:

"

Rumores no blog americano Engadget sugerem que o novo pacote de atualização do Windows XPbbli SP3 (Service Pack 3) terá um ganho de 10% de velocidade em relação ao SP2. Apesar disso, seriam poucas as correções que viriam no SP3, comparado com o SP2."

fonte: www.mundotecno.info

"O Service Pack 3 do Windows XP virá com 113 atualizações de segurança e 958 correções. Não virá, entretanto, com o Windows Internet Explorer 7 ou mesmo o Windows Media Player 11, a possibilidade de inserir a chave do produto no final da instalação tornando assim mais ágil a instalação do Windows, a presença do NAP (Network Access Protection), detecção de “Black Hole Router” para proteger o sistema contra roteadores que estão descartando dados, um ganho de aproximadamente 10% em perfomance no computador e o novo Microsoft Kernel Mode Cryptographic Module existentes no Windows Vista."

fonte: www.wikipidia.com

Abraço!

Postado

O Disco que você usa para instalar o xp é com sp1 sp2? ou nem sp ele tem? se for um disco antigo muito provavel que um disco novo com sp2 possa fazer a instalação diretamente

Postado

Sim sim. Concordo com o amigo delrock. Trabalho em uma assistência técnica, e todo dia faço novas instalaçãoes do XP SP2 em HDs SATA em sua esmagadora maioria, e nunca tive problemas com reconhecimento de drivers SATA. O XP SP2 já tem os drivers necessários. Inclusive, já o instalei várias vezes em PCs com a mesma placa que você tem, e não tive problemas. :)

Postado

Valeu mesmo galera.Vou instalar o Windows XP Professional SP2 mais recente e depois eu volto aqui para postar no que deu,ok?

Obrigado a todos.

Asus P5WD2-Premium / Intel Dual Core Pentium D 3.00Ghz / 2 Gigas DDR2 667 Mhz Kingston / HD Sata Seagate 80 Gigas 7200RPM / GeForce 256MB 7300 LE Turbo Cach / Fonte Seven Team 350W

Postado

NenoMuayThai, eu me pergunto: Você aperta F6 por que vê aquela mensagem apenas ou já a ignorou alguma vez pra ver se vai em frente e não foi? Parece bobagem, mas, como outros já citaram, esse lance de não instalar sem um disquete com drivers sata é bem incomum hj em dia e já vi gente sem tanta experiência(não sei se é o seu caso), apertar F6 ali sem nunca ter tentando seguir em frente.

Postado

Beleza Paulo Rigler?

Eu ja tentei de tudo com as instalações do Windows XP Professional SP2,inclusive essa que você citou ai,até ja fiz um post aqui sobre isso ai,ok?

Mesmo assim,agradeço pela sua dica.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-windows/513542

Postado

Como falei que voltaria aqui para postar o resultado,pois aqui estou.

É isso ai galera,tudo resolvido,lembrando ressaltar o que nossos amigos Michael e o Paulo Rigler falaram,instalei um Windows XP SP2 Experience que é uns dos mais recentes sistemas operacionais e não precisei fazer disquete com os drivers das controladoras SATAS e RAIDS para instalar esse sistema operacional,pois o mesmo foi instalando direto.

Obrigado a todos.

Asus P5WD2-Premium / Intel Dual Core Pentium D 3.00Ghz / 2 Gigas DDR2 667 Mhz Kingston / HD Sata Seagate 80 Gigas 7200RPM / GeForce 256MB 7300 LE Turbo Cach / Fonte Seven Team 350W / Windows XP SP2 Experience

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...