Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Logitech X530 (5.1)


Posts recomendados

Comprei o X-530 hoje... Brother, **** que....asdhausdhuasd

Eu tinha um JBL, duas caixinhas normais, agora eu to botando uns Psy e Teknobeat e ta do cacet....

Só uma coisa que ta acontecendo que eu não to sabendo resolver. Quando coloquei DvD pra rodar no PC, depois te ter selecionado no menu do DvD que eu queria som 5.1 Surround, isso não aconteceu. a voz dos atores, a música etc. Estão saindo em todas as caixinhas. Que eu saiba no modo surround era pra sair voz(voz das pessoas falando no filme) só na caixa do meio, e os outros sons nos outros speakers.

Mais uma coisa.. quando o volume ta alto e não tem muito som no filme fica um som de estática enchendo o saco... isso tem solução?

EDIT: Após atualizar meu o software de som da minha placa-mãe (som de 8 canais on-board) quando coloco mp3, só ta tocando em 2 caixinhas e no Sub.

Outra coisa é que se no software eu selecionar as caixinhas como "rear"(traseiras) ele não toca nada, porém se eu selecionar como "side"(lateral) elas funcionam.

Se der pra responder essas dúvidas ai Xita eu agradeceria, Falou cara!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X-540 tem uma função chamada MATRIX para simular 5.1 de saidas estereo. Talvez o Xita consigo te ajudar.

Referente ao meu problema, liguei na logitech, o atendeu solicitou que eu enviasse uma copia da nota fiscal para analise para que depois eu possa enviar o home. Estarei enviando essa semana. Pelo andar da carruagem, parece que tudo será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu quando atualizei o driver da minha placa-mãe ficou muitíssimo melhor, no caso da minha eu consigo ajustar independentemente as caixas e pra que o subwoofer e a central façam efeito preciso setar delay de 0.4 ms, além de colocar "efeito metal".

Pra filmes no PC realmente a coisa não fica muito boa, eu suponho que isso possa ser alterado com uma placa de som offboard, que a besta aqui esqueceu de comprar quando pode, e já coloquei na minha lista, mas é uma suposição, até porque mesmo em jogos eu esperava ouvir os passos dos inimigos passando lá atrás (ui), e nem sempre acontece.

Nem meus Star Wars funcionam direito com o 5.1 ativado, fica um 2.0 com bastante força..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a placa de som mesmo, futuramente vou comprar uma Off pra ver o que acontece.

Só queria te perguntar uma última coisa:

Tem algum problema se eu, na hora de plugar as caixinhas frontais e traseiras selecionar as duas como saída de som ? Elas podem estragar com essa configuração ? Pois só nessa config é que todas as caixas funcionam juntas.

Gostaria de uma dica sua quanto a compra de uma placa de som boa e que não seja muito cara. A creative 7.1 Audigy(Clique no nome para acessar o link) daria conta do recado legal? Ou consigo melhores na faixa de preço até R$250,00?

Obrigado novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se funciona não deve estragar :D

Aqui ficou estranho nas cores também, seila que esse povo apronta.

Sobre paca de som fico devendo, crie um tópico sobre isso que alguém que saiba pode te ajudar, eu vou caçar uma PCI-E e só compro depois de ler reviews, além da opinião do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Após atualizar meu o software de som da minha placa-mãe (som de 8 canais on-board) quando coloco mp3, só ta tocando em 2 caixinhas e no Sub.

Outra coisa é que se no software eu selecionar as caixinhas como "rear"(traseiras) ele não toca nada, porém se eu selecionar como "side"(lateral) elas funcionam.

valeu!!!

É exatamente esse problema q estou enfrentando. So sai som nas caixas da frente ( entrada verde ) e no sub. Se eu configura a entrada verde como saida de com traseira ele funciona normal. Agora que você ta passando por isso, estou com duvida se meu problema realmente é de hardware ou de software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse problema q estou enfrentando. So sai som nas caixas da frente ( entrada verde ) e no sub. Se eu configura a entrada verde como saida de com traseira ele funciona normal. Agora que você ta passando por isso, estou com duvida se meu problema realmente é de hardware ou de software

Olha só. Eu acho que esse problema é mais de software e configuração, pois quando coloquei o sistema no meu DvD Player todas as caixinhas funcionaram perfeitamente.

Não sei se seu som é RealTek mas da uma olhada como eu configurei as minhas:

imagemli4.jpg

imagemli4.a772418d58.jpg

Na entrada verde eu selecionei "Saída do alto falante frontal", na laranja "Saída do central/subwoofer" e na preta "Saída Lateral".

Só que infelizmente a caixinha central não quer sair som de jeito nenhum, não sei o porquê.

EDIT: Coloquei o antigo driver em vez do mais recente e agora ta funcionando todas as caixinhas, ou seja, com isso da pra concluir que se as caixas não estão funcionando com certeza é problema no software e configuração.

Dienk, tenta atualizar o software da sua placa de som ou tenta ver se existe um mais antigo e testa ai.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Eu acho que esse problema é mais de software e configuração, pois quando coloquei o sistema no meu DvD Player todas as caixinhas funcionaram perfeitamente.

Não sei se seu som é RealTek mas da uma olhada como eu configurei as minhas:

imagemli4.jpg

imagemli4.a772418d58.jpg

Na entrada verde eu selecionei "Saída do alto falante frontal", na laranja "Saída do central/subwoofer" e na preta "Saída Lateral".

Só que infelizmente a caixinha central não quer sair som de jeito nenhum, não sei o porquê.

EDIT: Coloquei o antigo driver em vez do mais recente e agora ta funcionando todas as caixinhas, ou seja, com isso da pra concluir que se as caixas não estão funcionando com certeza é problema no software e configuração.

Dienk, tenta atualizar o software da sua placa de som ou tenta ver se existe um mais antigo e testa ai.

valeu!!

Putz cara que legal :D! Minha Gigabyte tambem tem realtek. Vou colocar o drive anterior e postar. Ja vi varias pessoas solucionando mexendo no drive de audio. Nao quero ficar chupando o dedo por causa disso.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
XITA,

Eu tenho uma Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H, será que posso instalar esse driver ai também?

Chipset nVidia né ? Não custa tentar, veja se no site da nVidia tem algum driver mais recente do que o que você usa, a Asus levou mais de um ano pra atualizar o driver do chipset no seu site -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom esse seu review, parabéns !

mas você poderia me dar uma ajudinha extra ?

você poderia colocar algumas fotos de como ligar esse HT aí ao PC ???

já vi alguns tutoriais aqui mesmo no CdH mas estou interessado nesse modelo mesmo...

agradeço muito se você puder :D

abraços!

Obs.: estou também interessado no modelo HT6000 da Britânia, pesquisei sobre ele e vi muitos comentários bons e nenhum ruim, mas não vi nada de simples na instalação, só existem conectores RCA, tudo bem que poderia usar adaptadores, mas não acho que o som vai ficar a mesma coisa... você teria alguma opinião sobre esse modelo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Uai, achei que vinha em todos..

Fotos:

img4546xr9.th.jpg img4547rg5.th.jpg img4548ny0.th.jpg

a logitech é o maximo eu tenho esse x530 ....pra quem ta querendo o adaptador de 3 p2 pra 2 rca ....vou dizer algo q talvez ajude....

tudo q eu fiz foi mandar um email pra logitech perguntando como eu faria pra ligar no DVD por rca e como faria pra arranjar esse adaptador ...

um brasileiro me mandou um email educado dizendo q nao tinha suporte no brasil e q ele me enviaria o adaptador de graca....depois de uns 15 dias o adaptador chegou ..:lol:

edit: esqueci de dizer tem q colocar no site deles o codigo do produto claro :)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal ?!

to só voltando pra dizer que comprei !

o som é muito bom mesmo :D

recomendo...

paguei 460 pela fnac(frete gratis :P)

abraços ! ! !

Parabens pela aquisição. As vezes é melhor pagar mais caro e ter um NOTA FISCAL na mão. O meu deu problema e ate hj estou esperando o camarada me manda a nota, porque sem ela, a logitech nao arruma o home(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei numa loja aqui em Curitiba essas caixas etiquetadas com o absurdo preço de 290,00. Respirei fundo umas não sei quantas vezes para não enfartar antes de compra-las na mesma hora. Lacradinha de fábrica pelo que pude averiguar. Estou testando nesse momento e o único problema tem sido disfarçar a felicidade rsrsrsrsrs.

Edit: O som estranho no sub, resolvido com durex conforme relatado pelo outro usuário é fato. Existia aqui também e foi resolvido com fita isolante preta. Pelo menos ficou da mesma cor. Bem que a Logitech podia ter usando algum emborrachado que vedasse melhor o furo para o cabo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Preciso de uma informação meio urgente.

Não encontrei em canto algum o consumo em watts desse conjunto, aqui em casa é 220V e preciso comprar um transformadorzinho adequado pra ele. Alguém sabe? (OBS: não é Watts RMS, é watts relativos ao consumo de energia)

Só pra ter certeza, ele é só 110V mesmo né? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Preciso de uma informação meio urgente.

Não encontrei em canto algum o consumo em watts desse conjunto, aqui em casa é 220V e preciso comprar um transformadorzinho adequado pra ele. Alguém sabe? (OBS: não é Watts RMS, é watts relativos ao consumo de energia)

Só pra ter certeza, ele é só 110V mesmo né? :(

É uns 85 watts no máximo.

Eu acho que é 110 sim, não sei se é bivolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessaol estou aproveitando esse tópico, acabei de comprar Logitech X-530.

estou com problema os alto-falante frontal direito e dianteiro esquerdo não estão funcionando eu já desistalei e atualizei o driver da Realtek mais o problema continua meu som é onbord. alguem pode ajudar obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessaol estou aproveitando esse tópico, acabei de comprar Logitech X-530.

estou com problema os alto-falante frontal direito e dianteiro esquerdo não estão funcionando eu já desistalei e atualizei o driver da Realtek mais o problema continua meu som é onbord. alguem pode ajudar obrigado.

entendi, troque de posição os plugues que vão ligados no PC, aqui em casa eu tive que ligar os traseiros na saída dos laterais, pois só assim que eles funcionaram.

Espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, tentativa de solução desinstalar driver fazer limpesa de registro e fazer nova instalação, não resolveu, iniciando novo procedimento, desliguei o Logitech e comecei a retirar os plugs trazeiros do pc então automáticamente abriu a sala virtual mostrando todos os conectores traseiro para instalação fui colocando preto com preto, laranja com laranja e verde com uma cor parecida justamante como estava instalado so desta vez tudo foi reconhecido fiz o teste na propria sala virtual e também com dvd 5.1 tudo funcionou, amanha vou tentar instalar no wvista. Obrigado mais uma vez um abraço.

P5k-SE – proc. C2D E6750 - 2x2gb DDr2 markvision 800mhz – hd Samsung 160 sata – hd seagate 160 sata – vga asus 9600 gt – dvd sata – Floppy disk sony – lcd aoc 17” - Zalman ZM500-HP – gab. Cooler master 333 Wv ultimate 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
XITA, o que é aquele cabo VGA ali atrás da central ?

Não sei hehehehe

Eu acho que ele é tudo, os cabos pra ligar o sistema no PC vão pra caixa frontal direita, depois esse cabo "VGA" vai pra central e ela distribui o som pra cada uma das outras caixas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...