Ir ao conteúdo

Roteadores wireless Linksys x D-Link

Sleepwalker

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, na opinião de vocês qual vale mais a pena comprar? Qual tem mais alcance? Enfim, qual o melhor?

Linksys WRT54G - R$ 219,00

D-Link DI-624 - R$ 234,00

Esses são preços que vi numas lojas perto da minha casa.

Postado

Opa, fala ai. Tudo bem?

Rapaz apesar do D-Link suportar velocidade de 108Mbs na transferências de arquivos eu ficaria com o Linksys, tenho um e é muito bom. Já tive um D-link só que não era Wireless, não tinha o que reclamar também, porém não conheço a linha Wireless da D-link.

Outra opção é você procurar o Linksys WRT54GS, que vem com SpeedBooster o que aumenta o alcance do sinal.

Vou copiar para você o que achei em outro forum na internet falando sobre o D-Link, segue abaixo:

"Os que provém melhor alcance são os Linksys, os WRT54 são muito bons...se for para um rede doméstica os DLink funcionam em distâncias muito pequenas, e dependem também do adaptador WIFI na outra ponta. A dupla DLink 524 + PCI 520 é um desastre para distâncias maiores que 3 cômodos em uma rede doméstica.

Eu recomendo dessa lista os Linksys, os Encore eu ainda não cheguei à usar. Outro produto de bom custo benefício são os X-Micro, estava usando um par Router + notebook aqui e é fácil de configurar e tem um alcance razoável. Mas da lista eu recomendo os Linksys, especialmente o WRT54G / GL.

Para políticas de acesso você pode designar as chaves de acesso separadamente com o shared keys, ou filtrar os Mac Adresses e impedir acessos externos indesejáveis, listando os MAC Adresses que podem acessar a internet."

Link de onde peguei o texto: http://www.guiadohardware.net/comunidade/melhor-roteadores/292260/

Espero ter ajudado, Flwsss!

• Membro VIP
Postado

Esse dl-624 está muito caro, eu peguei um wbr-2310 (que é o mesmo equipamento) por 160 reais e recentemente vendi um dl-624 usado por 130.

Em compensação o Linksys está barato, essa seria minha escolha hj, se precisar de maior potência e alcanse um edimax ou ovislink são bem potentes, baratos e com muitas funções.

• mês depois...
Postado
Opa, fala ai. Tudo bem?

Rapaz apesar do D-Link suportar velocidade de 108Mbs na transferências de arquivos eu ficaria com o Linksys, tenho um e é muito bom. Já tive um D-link só que não era Wireless, não tinha o que reclamar também, porém não conheço a linha Wireless da D-link.

Outra opção é você procurar o Linksys WRT54GS, que vem com SpeedBooster o que aumenta o alcance do sinal.

Vou copiar para você o que achei em outro forum na internet falando sobre o D-Link, segue abaixo:

"Os que provém melhor alcance são os Linksys, os WRT54 são muito bons...se for para um rede doméstica os DLink funcionam em distâncias muito pequenas, e dependem também do adaptador WIFI na outra ponta. A dupla DLink 524 + PCI 520 é um desastre para distâncias maiores que 3 cômodos em uma rede doméstica.

Eu recomendo dessa lista os Linksys, os Encore eu ainda não cheguei à usar. Outro produto de bom custo benefício são os X-Micro, estava usando um par Router + notebook aqui e é fácil de configurar e tem um alcance razoável. Mas da lista eu recomendo os Linksys, especialmente o WRT54G / GL.

Para políticas de acesso você pode designar as chaves de acesso separadamente com o shared keys, ou filtrar os Mac Adresses e impedir acessos externos indesejáveis, listando os MAC Adresses que podem acessar a internet."

Link de onde peguei o texto: http://www.guiadohardware.net/comunidade/melhor-roteadores/292260/

Espero ter ajudado, Flwsss!

Não só ajudou como foi decisivo na minha escolha!

Muito bom mesmo esse Linksys, nota 10.

Valeu!

abraço.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

O ganho de performance oferecido pelo modo 108 Mbit é pequeno.

O WRT54g da Linksys tem perdido terreno para o DIR-300 da Linksys, pois o chipset é o mesmo e o DIR-300 tem mais memória e antena removível.

Então eu recomendo o DIR-300 com dd-wrt. (Vale lembrar que ainda nem todos os conhecidos firmwares alternativos funcionam no DIR-300)

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...