Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Dell Inspiron 1525

rquinteiro

Posts recomendados

Postado

Galera,

comprei um Inspiron 1525 com a cobertura Street.

Não vou fazer review do desempenho dele porque já existem dois reviews no fórum. Um bem completo com essas infos é este: http://http://forum.clubedohardware.com.br/review-inspiron-1525/506828

Configuração:

Processador: Core 2 Duo T5450 1.66Ghz

Memória: Markvision 2Gb DDR667 Dual-Channel (veio com 512 que eu tirei e coloquei 2x1Gb)

HD: 120Gb 7.200rpm

Wireless: Intel 3945

Câmera: 2.0MPixel

Multimídia: DVD-RW

O resto é igual a qualquer note.

Minhas impressões (na ordem que eu for lembranddo hehehe):

Monitor: Uma dos coisas mais controversas sobre os notes da Dell. Uns dizem que a tela TrueLife reflete muito, outros dizem que não... Minha opinião: a tela TrueLife é sensacional! Aqui no meu trabalho ao meu lado tem dois HP, um Toshiba e um Positivo. A minha tela reflete a mesma coisa que eles, ou seja, em termos de reflexo é igual a qualquer tela TFT boa.. Agora vem os dois grandes diferenciais na minha opinião... A resolução de 1440x900 é muito boa. Em compração as outras telas, a imagem fica mais nítida e parece caber mais coisa na tela. Outro ponto fortíssimo dessa tela é o ângulo de visão. Na vertical é muito bom, não dando aquele aspecto de "negativo". Na horizontal é excelente, não distorce nada, da para ver tudo perfeitamente na tela, da pra trabalhar com mais de uma pessoa olhando a tela sem nenhum problema!

Peso: Me impressionei com o peso. Achei que por ser de 15.4'' ele seria incomodo de carregar. Para um note de 15.4" ele é leve.

Carcaça: A carcaça é de plastico bem parecido com os HP. Ele é bem firme, não range quando levanta e da a sensação de ser bem resistente.

Temperatura: Ele esquenta um pouco. Nada incomodo, mas pra quem espera um note que fique gelado, vai se decepcionar. Telvez ele esquente um pouco mais por causa do HD de 7200rpm.

HD: O HD de 7200rpm faz um zumbidinho muito baixo mas que é perceptível quando está totalmente silêncio. Acho que nem todo mundo vai reparar isso, mas eu sou muito chato em relação a som. Mas não incomoda! É algo que você só percebe se ficar prestando atenção.

Teclado: Muito bom para digitar. Silencioso e firme.

Touchpad: Achei melhor que dos HP e pior que dos Acer. Mas os botões são extremamente macios e silenciosos

Fonte: A fonte é maior do que eu esperava mas, em compensação, é mais leve do que eu esperava. Ela é do tamanho da dos Acer antigos só que bem mais leve. Não atrapalha em nada na mobilidade.

Impressões Gerais: Como já deve ter dado para perceber, eu estou muito satisfeito com o note. ele atendeu a todas as minhas expectativas pelo preço que eu paguei (R$2.300 em 10x s/ juros). Recomendo a todos que esteja procurando um note nessa faixa (entre R$2.000 - R$2.500) dar uma olhada nesse modelo.

Se alguém quiser saber alguma outra opinião sobre o note, pode pergunta à vontade!

[]´s!

Postado

Cara, parabéns pela máquina.

Agora o mais importante de tudo e que pode esclarecer vários tópicos aqui...

INSTALE O EVEREST COM URGÊNCIA E VEJA QUAL A MARCA DA SUA TELA.

Tem muita gente reclamando de monitores Dell (sou um deles) e muita gente reclama das True Life, inclusive em reviews gringos. Entretanto, dependendo da marca, são painéis muito bons, como eu mesmo já vi.

A sua tem granulação?

O Clube do Hardware aguarda ansiosamente sua resposta.

Postado
Cara, parabéns pela máquina.

Agora o mais importante de tudo e que pode esclarecer vários tópicos aqui...

INSTALE O EVEREST COM URGÊNCIA E VEJA QUAL A MARCA DA SUA TELA.

Tem muita gente reclamando de monitores Dell (sou um deles) e muita gente reclama das True Life, inclusive em reviews gringos. Entretanto, dependendo da marca, são painéis muito bons, como eu mesmo já vi.

A sua tem granulação?

O Clube do Hardware aguarda ansiosamente sua resposta.

Cara,

eu acho que as informações do Everest nâo vão ajudar muito... estão confusas. Vou ccopiar e colar abaixo o que apareceu sobre o monitor:

Monitor

--------------------------------------------------------------------------------

[ Monitor Genérico PnP [NoDB] ]

Propriedades do monitor:

Nome do monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Identificação do monitor LPLDF00

Fabricante #3=He„ªÿ

Data de fabricação 2007

Número de série Nenhum

Tamanho de visão máximo 33 cm x 21 cm (15.4")

Razão de aspecto da imagem 16:10

Gamma 2.20

Suporte do modo DPMS Nenhum

Se tiver outro modo de ver a marca, me diz que eu tento fazer aqui.

[]´s

Postado

Obrigado Oikos e Rquinteiro.

Vocês já devem ter lido meus comentarios sobre as telas dos 2 Vostros que eu comprei.

O que ficou para os meus pais, não aparece nada na info da tela. Já o outro, cuja tela eu gosto bem mais, tem esta mesma identificaçào.

Então, é um LG Philips.

Valeu!

Postado

Amanhã eu vou lá na assistência da HP pra pedir pra trocarem a tela do meu, que é AUO, para uma LG se puderem. Nos C7xxbr, as telas LG são insanamente melhores. Chega a ser uma falta de respeito botarem duas telas tão diferentes à venda no mesmo modelo.

Postado

cara, tanto faz a marca, tem varias qualidades, vaio e apple usam AUO q sao as melhores marcas de note quanto a LCD (no caso de apple quando a LCD e o resto tb ehhehehe).

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...