Ir ao conteúdo

Corsair X Samsung X Kingston

megadaemon

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual memória é melhor?

Paguei por um PC com 2GB - 2X MEMÓRIA SAMSUNG 1GB DDR2 667MH e quanto passei o EVEREST a surpresa: o vendedor colocou 2 memórias de 1 GB, Corsair e Kingston.

- Kingston 9905316-005.A04LF

- Corsair Value Select VS1GB667D2

Paguei por uma coisa e veio outra.

Antes de reclamar gostaria de uma opinião de vocês do forum.

Postado

Paguei por um PC com 2GB - 2X MEMÓRIA SAMSUNG 1GB DDR2 667MH e quanto passei o EVEREST a surpresa: o vendedor colocou 2 memórias de 1 GB, Corsair e Kingston.

Kingston 99053- 16-005.A04LF

peça outra corsair, é bem provavel q com as memorias diferentes o duallchannel não esteja habilitado.

Postado
  [ DIMM3: Kingston 9905316-005.A04LF ]

Propriedades do módulo de memória:
Nome do módulo Kingston 9905316-005.A04LF
Número de série A014DE93h (2480805024)
Data de fabricação Semana 7 / 2008
Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)
Tipo de módulo Unbuffered DIMM
Tipo de memória DDR2 SDRAM
Velocidade da memória DDR2-667 (333 MHz)
Largura do módulo 64 bit
tensão do módulo SSTL 1.8
Método de detecção de erros Nenhum
Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:
@ 333 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 20-35-3-5-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
@ 266 MHz 4-4-4-12 (CL-RCD-RP-RAS) / 16-28-2-4-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
@ 200 MHz 3-3-3-9 (CL-RCD-RP-RAS) / 12-21-2-3-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Fabricante do módulo de memória:
Nome da empresa Kingston Technology Company, Inc.
Informação sobre o produto http://www.kingston.com/products/default.asp

[ DIMM4: Corsair Value Select VS1GB667D2 ]

Propriedades do módulo de memória:
Nome do módulo Corsair Value Select VS1GB667D2
Número de série Nenhum
Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)
Tipo de módulo Unbuffered DIMM
Tipo de memória DDR2 SDRAM
Velocidade da memória DDR2-667 (333 MHz)
Largura do módulo 64 bit
tensão do módulo SSTL 1.8
Método de detecção de erros Nenhum
Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:
@ 333 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 19-35-3-5-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
@ 266 MHz 4-4-4-12 (CL-RCD-RP-RAS) / 15-28-2-4-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
@ 200 MHz 3-3-3-9 (CL-RCD-RP-RAS) / 11-21-2-3-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Fabricante do módulo de memória:
Nome da empresa Corsair Memory, Inc.
Informação sobre o produto http://www.corsairmemory.com/products/xms_home.aspx

Postado

Opa! o/

você poderá ver se sua maquina esta usando o modo dual-channel indo no Everest na aba "Placa-mãe" e em seguida em "Chipset"... você vera na divisão a direita a opção "Controlador de memória", "Tipo" e "Modo Ativo", ambas devem estar indicando "Dual Channel (128 bits)". As temporizações das memórias são as mesmas e deve ser por isso que o sr. tecnico colocou as duas na sua maquina, se os modulos forem iguais (fisicamente iguais), ou seja, a quantidade de chips no corpo da memória... então provavelmente a maquina estara usando o modo dual-channel (não que seja recomendado, mas...).

Pedindo a troca de um dos modulos saiba que a marca Corsair é mais "reconhecida" no mercado pela "qualidade" e normalmente mais cara que as de marca Samsung.

Postado

Controlador de memória

Tipo Dual Channel (128 bits)

Modo Ativo Dual Channel (128 bits)

As memórias fisicamente são iguais sim.

Vou pedir a troca da Kingston por outra Corsair com certeza.

Alias, meu PC está funcionando normalmente a uma semana. Mas hoje notei um problema:

- Quando o PC é ligado em modo de segurança, após +/- 40 segundos, começa um big longo e contínuo... Não há travamentos, apenas este BIP.

Pelo que verifiquei no manual da placa mãe [MA69VM], longos bips contínuos podem ser ERRO DE DRAM, o que isso significa? Pode ser problemas por usar memórias de marca diferente?

Postado

Como ja disseram peça outra kingston ou corsair a duas são equivalentes sendo value outra coisa apresentem-me um pente de memoria fabricado pela samsung, até onde sei samsung fabrica apenas os chips e não os pentes em si muita gente ve samsung nos chips e acha que a memoria e fabricada pela mesma. bom se existir mesmo pentes fabricados pela samsung favor posta ai que eu quero ver e poder mudar meu pensamento.

Att

Delrock

Postado

Isso pode ser porque está usando memórias diferentes....Ponha os 2 pentes da Corsair ou 2 Kingston (idênticos) pra ver se o BIP continua. Lembre-se de verificar se é PC2-6200, PC2-6400, etc....Tem que ser exatamente iguais os 2 pentes.

Postado

o/ Opa! Isso aí megadaemon, sua maquina ta usando o dual-channel, mas como o pessoal colocou ai seria mais recomendavel escolher pentes de memoria identicos (marca e modelo), um teste simples pode responder se esse problema com o bip é por essa causa. Marca fica por sua conta, e preferência. T+

Boa sorte aí.

Postado
Como ja disseram peça outra kingston ou corsair a duas são equivalentes sendo value outra coisa apresentem-me um pente de memoria fabricado pela samsung, até onde sei samsung fabrica apenas os chips e não os pentes em si muita gente ve samsung nos chips e acha que a memoria e fabricada pela mesma. bom se existir mesmo pentes fabricados pela samsung favor posta ai que eu quero ver e poder mudar meu pensamento.

Tem razão delrock a Samsung fabrica chips para memória... já se fabrica os pentes não sei, porém a Samsung vende no mercado memórias com sua própria marca além de vender os chips para outras empresas, como pode ver na imagem.

MSAN_SUNG20070912_3.jpg

Também mais informações no site da Samsung

Postado

para descobrir se as memorias é que estão causando este BIP, deixe só um pente de memoria no micro, e inicie-o, depois troque, deixe o outro pente no micro.

veja o que acontece e poste ai.

Postado

Duas memórias de marcas diferentes fazem dual, o bom mesmo é serem iguaias; Já usei 1 667 corsair e 1 667 kingston normal. Qto aos bips, complicado... só no modo de segurança? Nunca vi isso.

Postado

- Kingston 9905316-005.A04LF

Saudações Brother, Kingston e Corsair são as melhores( a mesma coisa), samsung(não presta) é segunda linha neste caso você saiu em vantagem em parte, verifique se sua Placa-Mãe aceita Dual-Channel, caso aceite vá lá e troque alguma das duas por outra idêntica, para com isso conseguir fazer o Dual-channel. Lembre-se que as memórias Kingston tem garatia eterna e não são vendidas em sistema de OEM, elas só vem no "Box ou Blister", essas informações são fornecidas pela própria empresa. você pode obter mais informações sobre o Dual neste link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673 e este https://www.clubedohardware.com.br/artigos/405

Use sempre o EVEREST para confirmar a autênticidade de qualquer hardware que você comprar.

Abraços e espero ter ajudado.

Postado
Sim, só em modo de segurança, intrigante.

Opa! beleza megadaemon. o/

Tu disse tudo em relação a esse problema do modo de segurança... realmente "intrigante", bem estranho. Tipo é bem difícil saber a causa daqui, mas eu acho que não deve ser problema "na memória", talvez tenha relação com ela(s)... mas como você fez os testes e fora do modo de segurança esta tudo ok e você não tem (ou não relatou) telas de erros, travamentos... pow difícil. :huh:

Tipo talvez tenha alguem com mais conhecimento, ou que ja viu algo parecido e poderá ajudar... talvez relacionar com outro hardware, ou talvez isso não seja realmente um problema na maquina e sim um alarme falso, embora tambem isso seja raro acontecer. :mellow:

Qualquer informação nova, tamos aí.

alguem ai conhece a memoria

wintec ddr2 800 AMP-X?

Uma boa marca... no site do fabricante essa serie tem algumas recomendações, mas seria bom saber se tem alguem aqui no Forum que ateste a qualidade de ao menos um dos artigos de teste ou impressões, talvez você mesmo. espero ter ajudado. T+ o/

Wintec products

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...