Ir ao conteúdo

Bateria notebook novo marcando incorreta

lfernandosg

Posts recomendados

Postado

estou com um sony vaio tz-150 e criei os recoverys e formatei para fazer uma instalação limpa do vista...está tudo fucnionando mas estou co dúvinda com o tempo da bateria...está para opção padrão "vaio opmitize" só que logo depois que desconectei(estava em 100%) ela apareceu com 5:50hs....depois de uma meia hora ela subiu para 6:00hs....depois de um tempo de uso ela caiu para 4:40 até ai tudo bem...mas depois ela subiu para 4:55hs..o que pode ser isso?instalei tud normal inclusive o powermanager e o ntoebook é zero só tem 4 dias de uso..isso é normal?acho que o powermanager está funcionando normal pois ele até desliga o dvdrw que é usb quando desconecto o cabo para economizar bateria então não sei o que pode estar havendo....

• Membro VIP
Postado

Deve ser a estimativa de autonomia que varia de acordo com a velocidade do processador no momento; isso acontece nos processadores com clock variável.

Supondo que seja um C2 Duo com SpeedStep ou um Turion x2 com PowerNow:

-> quando a demanda de processamento estiver alta, o clock do processador vai aumentar, pode ir no máximo e consumir mais energia, fazendo com que a estimativa de autonomia caia.

-> quando a demanda de processamento estiver baixa, o clock do processador reduz e diminui o consumo de bateria, fazendo com que a estimativa de autonomia aumente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...