Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel E8400


Therson

Posts recomendados

Hi Therson, a quantidade e a qualidade da pasta termica que vem com o stock cooler da intel 'e perfeitamenta para o funcionamento do CPU em sua velocidade normal, nao necessita colocar mais ou trocar.

Mas... se o caso for fazer over a situacao ja 'e diferente, vale mais a pena comprar um CPU OEM e com a diferenca de preco investir em um cooler decente e uma boa pasta termica, espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... o E8400 vem com um mini cooler porcaria...

se tu é um usuário beeem doméstico ele vai aguentar... inclusive, el papa... esse mini cooler segura o E8400 em jogos sim... com o mini cooler o processador não vai passar de 45º em full load...

agora é claaaro que esse processador merece pelo menos 20% de over (3.6ghz) e aí já é bom trocar o cooler... o meu aqui com o big cooler thermaltake tá em 45ºC em full com esse over aí da assinatura... mas eu sei que o proc aguenta bem mais...

esse processador é bem diferente do que a gente tá acostumado a ver por ai... é o primeiro processador de 45nm acessível (já que os C2E são inviáveis...) então ninguém conhece ao certo a capacidade deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... o E8400 vem com um mini cooler porcaria...

se tu é um usuário beeem doméstico ele vai aguentar... inclusive, el papa... esse mini cooler segura o E8400 em jogos sim... com o mini cooler o processador não vai passar de 45º em full load...

agora é claaaro que esse processador merece pelo menos 20% de over (3.6ghz) e aí já é bom trocar o cooler... o meu aqui com o big cooler thermaltake tá em 45ºC em full com esse over aí da assinatura... mas eu sei que o proc aguenta bem mais...

esse processador é bem diferente do que a gente tá acostumado a ver por ai... é o primeiro processador de 45nm acessível (já que os C2E são inviáveis...) então ninguém conhece ao certo a capacidade deles...

você notou diferenca em q c esse teu over? outra coisa, qto saiu esse cooler da TT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não for fazer overclock, é bobeira trocar o cooler. Duvido muito que a Intel não faria um cooler suficiente para o E8400. E mesmo se você quiser arriscar um overzinho de 10% eu creio que possa continuar com o cooler box.

Lembrando que um Core 2 Duo (seja qual for) acima de 3ghz é pura brincadeira de entusiasta. Muito bacana, o pc fica um jato de tão rápido, mas não é nada que vai ser muito notado em tarefas corriqueiras do dia a dia e tampouco em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... isso que o danelon falou procede... niguem sente diferença entre 2,4ghz, 3.0ghz 4.0ghz...

a diferença é o photoshop vai carregar em 5 segundos com um e 4 segundos com o overclocked...

em jogos mais pesados o proc pode até gargalar mas é imperceptivel...

HLDS, a diferença no over é brutal na hora de renderizar... e como eu trabalho com 3D, o over fez uma graaande difenrença... ele em stock renderizava um cernário com Vray em 1:25 minutos e agora tá em 45 segundos mais ou menos... parece pouco, mas se formos considerar um rendering de 10 horas, o OC vai durar umas 6 horas... isso é significativo...

o cooler saiu por 54 dolares lá na gringa... pedi para um amigo trazer... ele aqui tá na faixa de 200 e poucos reais...

no mais, OC realmente é pra quem gosta... eu acho bacana poder tirar o máximo da capacidade que a tecnologia tem a oferecer...

therson... um zalman é excelente... se quiser bom e barato, o bufalo evecool tem sido uma boa pedida... a galera que compra não se arrepende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique beleza, pelo q li de over do pessoal falando, em termos de games e etc, n é um ganho estão grande assim, a n ser q seja no seu caso p renderizar, eu n trabalho c renderizacao, mas trabalho c desenvolvimento (programacao), sera q o OC vai compilar e rodar bem mais rápido tb? eu pretendo fazer OC mais p testes, so vou deixar em OC se o ganho for consideravel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou deixar minha opiniao...

como danelon disse, se você n der OC, n tem motivos p/ trocar o cooler, so gastar grana. me atrevo a dizer q esse cooler Box deve ate aguentar um OCzin de leve. e se for p comprar um cooler novo, pegue um de 50~60 reais q acho q resolva praticamente igual a um de 100~130 reais, a n ser q você tenha grana sobrando ai pegue o mais caro. ha um tempo atras comprei um Volcano12 da Thermalthake (era o melhor na epoca), paguei 130 paus, ela era o melhor mesmo (na epoca), mas hj se eu visse um cooler q teria o desempenho qse igual ao dele, mas por 50 conto, eu pegaria, acho muita grana 130 conto num cooler, a n ser q seja extremamente importante, 130 conto é praticamente o preco de 1gb d ram hj :D

falando nisso...quais as temps normais em idle/full? a 3ghz e em OC a 4ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente os vendedores estão aprovietando e elevando o preco deles. antes tava entre 550~580, hj n ta menos q 600 e as vezes sem cooler box, ou seja, fica praticamente 650~680, ai ja se pensa 2x antes d compra-lo, pois o Q6600 tb ta nesse preco. eu acho q vou esperar voltar ao normal os precos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um único box no Avenida Central vendendo o E8400. O cara tem dois para vender e está cobrando R$620.00. Dois boxes adiante, tem QuadCore Q6600 por R$610.00.

Pelo que andei vendo em fóruns da Europa, a Intel não está dando conta de atender a demanda pelos Wolfdale. Em um fórum de Portugal tem um usuário falando que os boatos dizem que só lá pra junho, julho é que a situação vai estar normalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja to c dinheiro e so esperando essa ***** baixar...se ficar chateado pego um C2Q 6600...na newegg um E8400 box ta 200 dolares isso dar em torno de 340reais (dolar a 1,70), como o *** quer cobrar 620 reais? n vou alimentar mercenario, nem q p isso eu n compre o pc ate julho...meu atlhon xp2400+ ta firme e forte aqui, dar p aguentar ate final do ano :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja to c dinheiro e so esperando essa ***** baixar...se ficar chateado pego um C2Q 6600...na newegg um E8400 box ta 200 dolares isso dar em torno de 340reais (dolar a 1,70), como o *** quer cobrar 620 reais? n vou alimentar mercenario, nem q p isso eu n compre o pc ate julho...meu atlhon xp2400+ ta firme e forte aqui, dar p aguentar ate final do ano :D

Há 2 semanas eu havia encnontrado um E8400 BOX por 550 reais e não quis comprar pois havia comprado um gabinete. Quebrei a cara. Agora o único que encontrei foi um OEM por 600 reais... sem condições. Vou ver se encontro na Santa Ifigênia em São Paulo daqui a 2 semanas.

Rsolveram meter a faca nos preços do E8400! Mesma coisa com as novas 9800GX2. O mais barato que encontrei foi por R$2100,00 sendo que a placa custa U$570,00. Sorte que tenho um contato nos EUA e consegui uma BFG 9800 GX2 por R$1300,00... preço muito mais justo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 2 semanas eu havia encnontrado um E8400 BOX por 550 reais e não quis comprar pois havia comprado um gabinete. Quebrei a cara. Agora o único que encontrei foi um OEM por 600 reais... sem condições. Vou ver se encontro na Santa Ifigênia em São Paulo daqui a 2 semanas.

Rsolveram meter a faca nos preços do E8400! Mesma coisa com as novas 9800GX2. O mais barato que encontrei foi por R$2100,00 sendo que a placa custa U$570,00. Sorte que tenho um contato nos EUA e consegui uma BFG 9800 GX2 por R$1300,00... preço muito mais justo!

eu ia comprar do microsigol no ML por 548,00, mas n tava muito confiante ai tb n comprei, porém n me arrependo, ja pensou se eu comprasse nas carreiras e levasse um calote, seria bem pior

negocio é esperar, eu so compro se baixar, se n fico c a grana p fazer outras coisas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou quase comprando esse da Mouses.... pressa eu não tenho mesmo já que outros componentes do PC só chegam daqui a 1 mês!

se n tem pressa, porque n espera 1 mes p ver se n baixa, lembre-se q você ta pegando a epoca mais cara do E8400 q é agora q ele qse n tem no mercado, muito provavelmente dps ele deva voltar ao preco q tava (ou nao), mas acho q voltará sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...