Ir ao conteúdo

Trocar a placa mãe pode conflitar???

sylvyojr

Posts recomendados

Postado

Oi galera procurei esse tipo de topico mais eles eram meio antigo...

To querendo trocar minha placa mãe, mais vou ficar com o mesmo processador.

Mais não queria desinstalar o windows vista ppor ele ser original e eu não tenho o cd de instalação!

Pode dar conflito entre os drive de uma placa mãe com os da outra???

valeu, galera!

Postado

Hi Sylvyojr, se a sua nova placa for compativel com o antigo processador eu acredito que nao deva dar conflito, basta instalar os novos drives que devem acompanhar a mobo.

Ja o caso do Vista pode ser um tanto diferente, se ele for original e veio instalado com o computador ele deve ser OEM e nesse caso ele vai pedir para voce entrar em contato com a microsoft em um determinado prazo (eu nao sei quantos dias exatos) apos a troca da mobo, 'e um caso muito delicado e pode ser que a microsoft peca para voce comprar uma nova licenca se nao ficar muito convencida do upgrade.

Mas antes de fazer qualquer coisa no seu computador faca o backup, backup, backup de tudo ok, valeu.

Postado

Pois esse é meu maior medo ...eu perde o meu windows vista original!

Comprei (minha mãe) o pc no ponto frio (não é esse da assinatura), ele não veio com o cd do windows (OEM), eles não são obrigado a me dar o serial q eles usaram?

Postado
Essa placa mãe sua é uma ótima placa, eu não trocaria por agora não, acho que não vale a pena...

Eu sei...mais não é essa da assinatura não!

É outro pc q minha mãe comprou no Ponto frio....é uma placa onboard com um processador E4500 to querendo troca por uma dessa minha...

Postado

Hi men, nao eles nao sao obrigados a dar o serial, e mesmo que dessem o OEM so pode ser instalado em uma unica maquina, o que acontece 'e que quando ele se instala ele pega os dados da sua mobo e guarda nos registros, se voce trocar de mobo ele reconhece a novo mobo e pronto bingo, "liga pros ome" que la vem chumbo.

Mas de qualquer maneira, antes de mais nada porque nao liga pra microsoft e explica o caso, talvez eles ate autorizem a troca, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...