Ir ao conteúdo

6800xtreme 256/256 ou 7600GT 256/128 ? - AGP

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tendo em vista a relação custo X benefício, e analisando questões como pixels por clock, taxa de transf. de memória, frequências e etc, qual das duas é melhor negócio para o meu surrado computador? Agradeço o auxílio.

Geforce 6800xtreme http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70743222-_JM

Geforce 7600GT http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72047947-_JM

Minha configuração:

Athlon XP 2200

Asus A7N8X-X

2gb DDR 400 PC 3200

Radeon 9200SE 128mb

2 HD's 80gb

2 drives óticos (gravador de CD e DVD)

Fonte 500W reais

Postado

Valeu pela colaboração XITA. Confesso que fiquei na dúvida pelo fato de a 6800 ser 256bits, contra os 12 da 7600.

A título de curiosidade, qual o processador que seria adequado para não ser "gargalo" para essa placa? Trocando por um Athlon XP com clock maior (por exemplo o 3200) seria suficiente? Ou então teria que partir para um Athlon 64 e trocando a placa-mãe tb?

Valeu.

E aproveito para pedir desculpas por postar no fórum errado.

• Membro VIP
Postado

Sem problemas, tá meio confuso ainda depois de umas mudanças que fizemos, preciso modificar algumas coisas do forum pra vocês não se confundirem mais. ;)

Mesmo sendo 256 bits o chip bela é bem inferior ao da 7600.

Não sei se o 3200 vai dar gargalo, mas com certeza será menor que com o 2200, as vezes com a grana que você vai gastar na CPU compensa fazer um upgrade e pegar um 754 ou 939 usado, talvez com PCI-E, vai ficar bem melhor e você tem margem para upgrade.

Postado

Pode pegar a 7600GT tranquilamente. Nunca tive problemas com ela, pelo contrário, só alegria :D. O preço tb tá bem bacana, quando peguei a minha (PCIe) custou quase R$ 600!! Claro q foi há mais d 1 ano atrás.

Enfim, a placa não vai t deixar na mão, o único fator limitante como o Xita citou, será seu processador.

Abraço!

B)

Postado

Ok, agradeço uma vez mais XITA e Segundo.

Apenas um último auxílio.

Tendo em vista meu processador (que é gargalo para a 7600gt), vale a pena a compra da placa com essa limitação? Vou ter um desempenho satisfatório, aproveitando os recursos da placa? Só pra ter ideia, colocando em porcentagem, quanto a 7600gt pode render com esse meu Athlon 2200?

Seria mais vantajoso esperar um tempo mais longo e partir para uma nova máquina mesmo?

Agradeço o auxílio de vocês. Tenho pouco $ pra investir, e a ajuda está sendo muito bem vinda para que eu não faça besteira na compra das peças.

Postado

é meio difícil avaliar em % quanto a nova placa poderá render, até onde sei, num conheço nenhum cálculo pra mensurar isso.

quanto esperar um pouco mais pra montar uma nova máquina, parece ser uma opção bastante sensata, tendo em vista q os preços estão bons e em praticamente queda livre.

Existem Kits placa mãe + Processador + RAM disponiveis a venda q são bem interessantes: Todos os preços são do mercado livre.

Kit Intel:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71882409-kit-proc-intel-dual-core-p-me-ga-mem-1-gbkingston-_JM

R$ 382,00

Kit Atlhon X2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71180514-placa-me-ga-ma69vm-s2-atlhon-x2-4000-2gb-ddr-800mhz-_JM

R$ 489,00

Fonte legal pras 2 configs:

Corsair R$ 260,00

Seventeam R$ 139,90

Agora a melhor parte, placas de vídeo! :D

já q os 2 kits têm placas mãe q possuem slot PCIe, c vai ter um leque de opções, inclusive a 7600GT na versão PCIe. Vamo lá:

NVidia:

7600GT R$ 259,00

8500GT R$ 249,00

8600GT R$ 295,00

ATI:

HD3650 R$ 289,00

X1650 R$ 249,00

X800 Pro R$ 300,00

A configuração Kit Intel + X1650 ou 8500GT + Fonte Seventeam = R$ 771,00. Um preço bem interessante :D

Enfim, basta sair montando configurações q mais te agradam q você consegue montar uma máquina legal por um bom preço. Evidentemente não vai dá pra rodar Crysis no máximo, mas pode ter certeza q não vai t deixar na mão.

Espero ter ajudado,

abraço.

B)

Postado

Segundo, obrigado pelos esclarecimentos!

Claro, a ideia de "mensurar" em porcentagem o rendimento que a placa pudesse vir a ter seria apenas uma forma de ilustrar, embora de modo impreciso, o quanto eu iria aproveitá-la.

Lendo as tuas sugestões, com preços bastante interessantes, acredito que o mais sensato é, realmente, partir para uma nova máquina... Essas configurações muito boas, analisando-se a relação custo X benefício. Embora necessite gastar o dobro, vai ser uma configuração "atualizada", ou menos defasada do que a minha com a 7600gt AGP. Em termos financeiros, é possível aguardar um pouco mais, para aí sim realizar a upgrade completa.

Uma vez mais, grato pelo auxílio. Um abraço.

Postado

Apenas para dar retorno sobre o tópico, optei por montar uma nova máquina, conforme sugestões.

Ficará assim:

Processador AMD Athlon X2 4400 BOX

Placa-mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

Memória Kingston 1x 2Gb DDR2 800MHz PC6400

Fonte Seventeam 420bkv 420W

Gabinete ATX 4 baias

total: R$ 722,00

Mais adiante, colocarei um novo HD, gravador de DVD e placa de vídeo (pensei em um Geforce 8600gt ou 8800gs). Mas, por enquanto, é isso aí.

Agradeço a ajuda prestada, e, aos moderadores, caso achem ser conveniente, podem fechar o tópico.

Postado

Pode ter certeza que com uma 8800GS você vai ter um desempenho em jogos muito superior que com a 7600GT. Só uma coisa: tenta pegar uma fonte seventeam ST450P-AG, que tem uma eficiência melhor. Mas só se não apertar no orçamento. Abraços.

• Membro VIP
Postado

Que bom que deu certo e que você montou uma boa plataforma gastanto pouco :)

Esse caso foi resolvido então fecharei o tópico, quando for hora de você adquirir a VGA talvez nem precise de tópico novo porque eu atualizei o fixo que contém reviews e tem dessas placas, mas se precisar fique à vontade, não esqueça dos preços ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...