Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre Qual Acces Point e Router Wireless comprar?

zielesch

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou querendo montar um rede wireless residencial, sem nada d grandioso e estou com muitasss dúvidas sobre wireless.

Estou querendo colocar 4 maquinas na conex sem fio.

1 - Qual modelo de Access Point e Roteadores devo comprar, vou o modelo D-Link DI-524 vale a pena ou tem algum com melhor custo x beneficio?

2 - Vou ligar 4 maquinas na rede sem fio, tem algum problema?

3 - Queria comprar adaptador USB sem fio pra colocar no PC´s , qual o melhor modelo custo x benificio?

4 - Existe problema, s comprar o Access Point de uma marca e o adaptador USB de outra marca?

Grato

Zielesch

Postado

Boa tarde!

1 - Qual modelo de Access Point e Roteadores devo comprar, vou o modelo D-Link DI-524 vale a pena ou tem algum com melhor custo x beneficio?

Esse D-Link tem o sinal meio fraco por ter apenas uma antena, indico o roteador Linksys WRT54G por ter duas antenas e um excelente sinal, além de um bom custo x benefício.

2 - Vou ligar 4 maquinas na rede sem fio, tem algum problema?

Não tem problema nenhum, desde que você tenha um boa velocidade na sua internet banda larga, caso o acesso seja simultâneo.

3 - Queria comprar adaptador USB sem fio pra colocar no PC´s , qual o melhor modelo custo x benificio?

D-Link e Linksys.

4 - Existe problema, s comprar o Access Point de uma marca e o adaptador USB de outra marca?

Nenhum problema, procure comprar todos no mesmo padrão, o mais usado atualmente é o G.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...