Ir ao conteúdo

Downgrade Sony Vaio VGN-FZ250AE completado!

Tanma

Posts recomendados

Postado

para quem tem este notebook vou postar aqui os drivers para o Windows XP !

ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/OS/XPDOWNGRADE/FZ29/

use este link para puxar o arquivos que contém um pacote de drivers todos para o windows XP do Vaio! também tenho outros 2 links mas é a mesma coisa, vou postar também:

http://www.4shared.com/file/38359991/76f2c9f5/Sony_Vaio_VGN-FZ250AE__XP_part1.html

http://www.4shared.com/account/file/38359981/6fe9f8b4/Sony_Vaio_VGN-FZ250AE__XP_part2.html?sId=BykJHCVm0diuFBnk

você baixa os drivers, baixa o programa nLite, pega um CD do Windows XP e copia pra sua HD, usa o programa para juntar o driver SATA (que ta dentro desde pacote de arquivos que eu postei para vocês fazerem o download) na instalações do Windows XP que você copiou para seu HD! grave um CD com o programa de instalação do windows XP modificado com o nLite (tudo isso pra o CD de instalação reconhecer o HD do seu notebook que é SATA e o Windows XP normalmente não reconhece)! instale o windows XP e drivers de som, webcam, atalhos do teclado, tudo tudo, ta dentro deste pacote de drivers! a única coisa que não funciona direito no Windows XP aqui é o atalho para aumentar e diminuir o contraste do LCD... mas eu nunca uso isto mesmo acho que poca gente usa e se usar da pra mudar dentro do windows acho que isso não será problema...

link para download de drivers para alguns outros modelos de notebooks da Sony Vaio para fazer o downgrade para o Windows XP também são encontrados neste link: ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/OS/XPDOWNGRADE

espero ter ajudado ! Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Tem uma forma mais fácil do que esta que o cara de cima citou... Os drivers que ele colocou o link e quente rola de pegar mais a explicação de como criar um boot com driver sata para formatar e instatalr o XP tenho um outro link que usei e deu certo, como uma explicação mais fácil:

http://www.comofaco.com/2007/05/07/fazendo-a-integracao-de-drivers-na-instalacao-do-windows-xp

Atraves deste lik nao tem erro..

Mas antes de instalar o Xp deleta particão e cria outra e formata e manda bronca se nao for assim da erro tb na hora d ainstalação abraço a todos :)

Postado

use este link para puxar o arquivos que contém um pacote de drivers todos para o windows XP do Vaio! também tenho outros 2 links mas é a mesma coisa, vou postar também:

http://www.4shared.com/file/38359991/76f2c9f5/Sony_Vaio_VGN-FZ250AE__XP_part1.html

http://www.4shared.com/account/file/38359981/6fe9f8b4/Sony_Vaio_VGN-FZ250AE__XP_part2.html?sId=BykJHCVm0diuFBnk

você baixa os drivers, baixa o programa nLite, pega um CD do Windows XP e copia pra sua HD, usa o programa para juntar o driver SATA (que ta dentro desde pacote de arquivos que eu postei para vocês fazerem o download) na instalações do Windows XP que você copiou para seu HD! grave um CD com o programa de instalação do windows XP modificado com o nLite (tudo isso pra o CD de instalação reconhecer o HD do seu notebook que é SATA e o Windows XP normalmente não reconhece)! instale o windows XP e drivers de som, webcam, atalhos do teclado, tudo tudo, ta dentro deste pacote de drivers! a única coisa que não funciona direito no Windows XP aqui é o atalho para aumentar e diminuir o contraste do LCD... mas eu nunca uso isto mesmo acho que poca gente usa e se usar da pra mudar dentro do windows acho que isso não será problema...

link para download de drivers para alguns outros modelos de celulares da Sony Vaio para fazer o downgrade para o Windows XP também são encontrados neste link: ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/OS/XPDOWNGRADE

Amigo, se me dizer se a WEB é compativel com o CR240E?

Postado

é existem outros métodos de como fazer a nova partição... sem prob! hehe mas fiz o downgrade com tudo funcionando 100% e resolvi compartilhar! xD

amigo eu tenho um FZ250AE... sobre o CR240E não sei te dizer! aconselho a todos que tem orkut procurar sobre a comunidade da Sony Vaio criada pelo Adriano, lá é discutido muitas coisas sobre diversos modelos dos Vaios inclusive downgrade!

Postado

Opa brother tudo bom??

Bacana o post seu.

Gostaria de saber se algum de seus hardwares disponiveis em seu FTP ou que voce conheça funcione no VGN-NR250AE.

ESPECIFICAMENTE estou precisando do driver SATA para poder instalar o XP.

Testei o Driver do SATA do NR230 ( modelo anterior ) , ele ate da boot pelo cd, mais nao conclui a instalacao acusando imcompatibilidade.

Me de um auxilio ae se for possivel.

Desde ja valeu.

link para download de drivers para alguns outros modelos de notebooks da Sony Vaio para fazer o downgrade para o Windows XP também são encontrados neste link: ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/OS/XPDOWNGRADE

• 2 meses depois...
Postado

Opa, tenho este modelo (VGN-FZ250AE) e to querendo fazer o downgrade, só gostaria de saber antes como fica o windows vista que ja vem no notebook e seus drives? e com teria que fazer pra reinstala-los?

desde já, valeu!

Postado

Bom a opção de "Colocar mensagem de origem (citação) na resposta?" n ta ativando, mais em "Downgrade Sony Vaio VGN-FZ250AE completado! =D" segui todos os passos e não consegui fazer o downgrade, quando queimo o cd com as modificações do nLite ele nao inicia após o boot porém o meu do XP funciona mt bem e não é original!

se aguem poder ajudar, agradeço desde já!

• 2 meses depois...
Postado

Oi,

Muito bom o tópico, tentei instalar o XP no VGN-FZ350AE, mas nunca chega no fim da instalação, informa que tem arquivos corrompidos. Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção

• 4 semanas depois...
Postado

tudo que fiz foi ir juntando partes! fui pesquisar como funciona o nLite, e fiz o CD do Windows XP com os drivers SATA dele, e por ai foi... se seu CD do Windows não inicia você deve estar fazendo alguma coisa errada na hora da gravação dele... ou não está marcado na BIOS para iniciar a partir do CD talvez... faz um certo tempo que criei o tópico, não me lembro mais direito como fazer a instalação exatamente... acabei de acostumando com o Windows Vista e no final acabei fikando apenas uns 20 dias com o XP instalado... mas aqui ele funcionou sem problemas

Postado

:(caros amigos comprei um notebook sony vgn - nr3340ae não consigo instalar xp

ja fiz o cd do xp com os drives no nlite ele reconhece o hd instala so que na hota de iniciar ele reinicia para aquela tela preta pedindo com inicializar.

se alguem souber com posso solucionar

agradeço muito estou desesperado

entro no setup do notebook, e não consigo modificar nada parece estar travada.

é sempre a mesma coisa

instala o xp qondo aparece o simbolo do xp ele reinicia para tela preta

vou dormir agora de cabeça quente para não jogar esse notebook na parede

são 3;25 da manhã.

um abraço

para todos

Postado

cara o tutorial é para os modelos FZ acho que o modelo NR deva ser um driver SATA diferente com drivers diferentes... já que a placa mãe não tem video dedicado também e tal...

• 2 meses depois...
Postado

Valeu Tanma!

Já faz quase um ano que eu tenho esse VAIO, mas não conseguia me livrar do VISTA.

Eu conseguia fazer o CD do XP direitinho, mas travava na barreira dos drivers pra XP. Daí depois de um tempo eu desisti e voltei pro Vista.

Acho que não tinha procurado direito, porque só achei seu tópico hoje.

Vou tentar fazer esse downgrade hj à noite e depois mando uma respostaa.

A câmera, os controles multimídia, o bluetooth e a wireless funcionam 100% no XP?

Abraço galera!

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Olá pessoal...

peço ajuda, pois nao consigo instar os controladores do meu note vgn-fz250ae.....

segui o procedimento de e tudo foi instalado corretamente apenas o controlador de volume/play/pause do meu note nao funciona.....alguem poderia me ajudar com isso??

grato desde já

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...