Ir ao conteúdo

*acessar um terminal serve*

ossiris2007

Posts recomendados

Postado

bom pessoal estou com um pobleminha aqui!!!

instalei um terminal server na rede mais ai o Problema eu usso um speed dinamico e a rede minha interna é dinamico tanbem como eu poderia acessar um ip do terminal de ontra local ?????

post-170164-13884946550763_thumb.jpg

agradeço qualquer ajuda !!!

Postado

Olá ossiris2007,

Eu também tive que implementar algo parecido. Bom o que eu fiz pra resolver foi cadastrar o ip do meu servidor de internet (que está rodando um Fedora 8) no no-ip ( www.no-ip.com ), lembrando que o cadastramento é grátis necessitando apenas de uma conta de e-mail ativa a qual será usada para validação do cadastro.

Como todas as estações utilizavam esse ip para se conectar na internet, eu redirecionei por IPTABLES a porta de TS (Terminal Service) para o meu servidor Windows 2003, desse modo eu apenas coloco no "Conexão de Área de Trabalho Remota" o seguinte: exemplo.no-ip.info, mesmo que o ip mude o modo como você vai se conectar é sempre o mesmo.

Espero ter ajudado em algo :).

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...