Ir ao conteúdo

K8N - Sempron 2800+ a 1.92Ghz... Nao consigo 2.4Ghz

Solrac31

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal...

Infelizmente nao estou conseguindo colocar meu Sempron 2800+ a 2.4Ghz, ja li inumeros topicos, ja li a biblia do athlon 64, mas infelizmente nao consigo. Se puderem me ajudar eu agradeco.

Qual o FSB? Atual = 240

Qual o valor em CPU CONFIGURATION (HTT)? Atual = 2

Qual o MEMCLOCK VALUE? Atual = 333

Ou seja, o que preciso pra ele chegar a 2.4Ghz

Sempron 2800+ 64

Asus K8N

2 Pentes DDR 400Mhz 512 Samsung

Radeon 9600 Pro 256MB 128Bits

Fonte Generica P4 500w

Postado

Para seu Semprom chegar a 2.4GHz será necessário 300 no HTT (300 x 8). E 300 na K8N é muito difícil. Já tive uma e o máximo que eu consegui foi 275. Ah, não vejo necessidade de alterar o clock da memória. Do jeito que você deixou (240 x 8 = 1.92GHz e memos a 333MHz), o divisor das memórias será igual a 10. Isso dá 192MHz (DDR 384). E o vcore? Experimentou subir um pouquinho? Outra coisa. Deixe o multiplicador do HyperTransport em 3 (e não em 2).

Ah, um detalhe que eu não vi na sua configuração. Não é recomendável overclock com fontes genéricas.

Postado

ja consegui botar um A3000+ @ 2850 nessa placa-mãe, e um sempron 3100+ @ 2700... muito bom....

o prob das K8N e simples... HT em 2X nao funciona direito... bota 3X que aguenta muito bem (ja coloquei 960 numa).... relaxa... esse seu over vai vingar

Postado

Bem, percebi uma coisa nesse over que esta atualmente... Eu ligo meu pc, uso ele normalmente, inclusive pra jogar como Battlefield 2, Company of Heroes e etc, e nao acontece nenhuma alteracao, tensão ok, temperatura ok e etc, porém, se eu precisar REINICIAR o pc ele nao consegue, as vezes entra na tela de boot e diz OVERCLOCK FAILED, e as vezes nem entra na tela de boot. Ai eu pergunto, se quando ligo da primeira vez ele entra normal, porque isso ta acontecendo??? Outra coisa, concordo com você fagioli, como minha fonte é genérica, prefiro apenas passar de 1.6 para 2.0 mesmo, porém, QUAIS AS CONFIGURACOES CORRETAS???

FSB 250???

MEMCLOCK 333???

HT 3???

Ah, na minha bios quando vou la em vcore, so existe 2 opções, 1.4 e IGNORED.

Bem, peço mais uma vez a ajuda de vocês para fazer meu Sempron 2800+ ir de 1.6 para 2.0.

Obrigado

Postado

Ok, vou fazer isso agora mesmo. Mas você poderia me dizer quais sao os valores pra poder passar ele de 1.6 para 2.0??? Visto que minha fonte é genérica, nao vou passar mais do que isso nao.

Obrigado mais uma vez.

Postado

olha pela sua placa-mãe e pelo valor q quer chegar , eu teria pensado em aumentar um pouco o vcore

mas como o vcore é "travado" então talvez c baixasse a freq de suas memo e coloca 1T.

eu tive um sempron +3000 q o FSB dele só poderia ser aumentado até 250 e vejo q o seu proc... é similar, então fiquea atento para não tá explorando d+ do pc

LEMBRE-SE DA ESTABILIDADE

Postado

Consigo chegar a 300 de FSB. Mas o problema que estou no momento, é que a 1.920Mhz ele fica "estavel", porém, quando preciso reiniciar o computador ele simplesmente nao reinicia, eu tenho que desligar e ligar novamente. Ai eu pergunto, pra coloca-lo a 2.0... faria como???

FSB=250???

HT=3???

Memclock=266???

faria mais alguma coisa???

Fico no aguardo e obrigado a galera que esta ajudando e pela paciencia.

Postado
Consigo chegar a 300 de FSB. Mas o problema que estou no momento, é que a 1.920Mhz ele fica "estavel", porém, quando preciso reiniciar o computador ele simplesmente nao reinicia, eu tenho que desligar e ligar novamente. Ai eu pergunto, pra coloca-lo a 2.0... faria como???

FSB=250???

HT=3???

Memclock=266???

faria mais alguma coisa???

Fico no aguardo e obrigado a galera que esta ajudando e pela paciencia.

HTT: 250

Multiplicador HT: 3

Mem Clock: 333

Isso resulta em 2.0GHz no processador (250 x 8), 750MHz no HyperTransport e 200MHz (DDR 400) nas memórias (2.0GHz / 10).

Postado

Exatamente o mesmo problema q eu tava tendo aqui no meu Sempron....acima de 1.74Ghz ele nao ficava instavel...ele ligava, mais depois de reiniciar dava overclocking failed....o vcore também e travado....eu acho q e a fonte mesmo....aqui em casa eu coloquei 2.0Ghz e minha fonte quase foi pro saco...começou a fazer barulho...dai nem tentei mais

Postado

Bem, depois de muitas horas lendo sobre o assunto, consegui fazer um over no meu Sempron 2800+ com uma grande estabilidade.

CPU = 1.920 MHZ

FSB = 240

HTT = 3

MEMCLOCK = 400MHZ

TIMING = 3-3-3-8 CT1

Rodei o teste de estabilidade do Everest, sei que nao se compara ao Prime95, deixei a noite inteira e ficou tranquilo, nao travou, nao teve alteração de tensão, a temperatura ficou chegou no maximo a 50º (onde o sempron tem o limite de 69º).

Estou lendo sobre como configurar o Prime95, pra poder testa-lo, e ai eu digo definitivamente o resultado.

Valeu a Todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...