Ir ao conteúdo

HD particionado, perdi um!! Tem solução??

Sergio LM

Posts recomendados

Postado

Galera,

tenho um G5 e utilizo pra trabalhos de edição de vídeos.

aconteceu o seguinte estes dias:

atualizei o OSX 10.4.9 se não me engano para o 10.4.11, instalei alguns codecs para o quicktime ler AVI e o audio que acompanhava o AVI.

depois da última instalação restartei a máquina e o finder voltou piscando, desinstalei todos os codecs do quicktime, o finder parou de piscar mas estava muito estranho então decidi reinstalar o OSX 10.4.4 original por cima do sistema que estava rodando mantendo todas as preferencias.

Deu certo o Mac voltou normal, com a mesma performance de sempre, trabalhei o resto da noite montando um vídeo no FCP e fazendo várias composições no After.

No dia seguinte após umas 7 hs de trampo, estava no after e quando dei um preview o mac travou,

restart e o sistema sumiu, boot pelo DVD e a minha surpresa foi:

O sistema não sumiu, quem sumiu foi uma das minhas partições do HD no caso o MAC HD onde o sistema estava instalado.

Meu HD está particionado da seguinte forma: 60 GB= Mac HD / 60 GB= Projetos/ 120 GB=Vídeo.

instalei o sistema na versão mais basica na partição vîdeo e estou aqui tentando ajuda.

Minhas perguntas são:

já rodei o disk utilites e ele acha um erro mas não consegue arrumar, se eu comprar o Norton será que ele resolve e tenho minha partição do HD de volta, sem perder os dados?

No disc utilites o HD aparece, mas com outro nome(alguma coisa do tipo-Disc0s03) e com o ícone apagado.

Se isto não der certo, tenho como formatar somente a partição perdida?

Alguém tem alguma dica ou solução???

valeu galera

Postado

Já tive diversos problemas com o sistema de disco no Mac OS X em diversos Macs mais antigos que o seu.

Das vezes que consegui resolver o problema, foi com um programa chamado Techtool Pro.

De qualquer forma, depois dos surtos que tive com o X, aprendi a deixar um segundo HD no computador com um sistema absolutamente básico, apenas com programas de restauração instalados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...